Chassis Nº Trocado

11 Set 2009 15:54 #1 por lipe_nick
Olá turma da YES!

bom venho aqui pra compartilha a LOUKURA que me aconteceu!


comprei uma yes zerada(nova) e fui como todos vão, fazer a documentação, porém, quando a documentação estava pronta o numero do chassis que estava na minha moto(yes) tava dizendo que é uma SUZUKI BANDIT 1250 !?!?!?!?1 como isso? bom eu pensei que deve ter sido erro do despachante na hora da documentação, só que eles me diceram que converçaro com a DELEGACIA e que o erro foi da concessionaria suzuki mesmo.

como que eu posso proceder com esse fato ou se já aconteceram com vocês ?


já não entendo nada de moto, e me acontece isso!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 16:04 #2 por lipe_nick
Respondido por lipe_nick no tópico Chassis Nº Trocado
Há e tem mais , ainda fiquei de levar pra concessionaria pra vê no que vai dar! só que agora fiquei mais preocupado que estou andando com ela sem placa mesmo, e preciso emplacar o mais rapido possivel!!

"Quando fui emplacar a moto, com o documento dizendo que era uma SUZUKI BANDIT 1250 o funcionario até acho estranho, porque ele não estava achando a moto para emplacar, e me perguntou se eu era o dono da moto, falei que sim, e ele me dissew aonde que está a moto, falei que era aquela suzukinha ali, na hora ele caio na gargalhada, e me disse que o documento estava errado, ai eu fiquei putz da vida!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 16:11 #3 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Chassis Nº Trocado
Vai lá na concessiorária e pede a Bandit que está nos documentos !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 16:14 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Chassis Nº Trocado

Jota Nunes escreveu: Vai lá na concessiorária e pede a Bandit que está nos documentos !!!


2

Isso é sério, procure o Procon, vc é de SP?


NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...
Patriarca40067,8026851852

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 16:16 #5 por lipe_nick
Respondido por lipe_nick no tópico Chassis Nº Trocado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

parece que eu estou zuando, o F....O..D......a que é verdade, não acreditei quando a delegacia, falou que era erro da concessionaria!


será que eles vão dar ha bandit ! uahsuhaushaushau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 16:17 #6 por lipe_nick
Respondido por lipe_nick no tópico Chassis Nº Trocado

Patriarca escreveu:

Jota Nunes escreveu: Vai lá na concessiorária e pede a Bandit que está nos documentos !!!




2



Isso é sério, procure o Procon, vc é de SP?





NOTA DA MODERAÇÃO

Este tópico foi movido para local mais apropriado !

Contamos com a compreensão de todos.

O Fórum MOTONLINE agradece ...


sou sim!, como assim ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 16:20 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Chassis Nº Trocado
No poupa tempo tem agencia do procon, lá eles podem te orientar sobre como proceder, isso está me cheirando à dor de cabeça e canseira e já sabe pra quem vai sobrar né?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 16:26 #8 por lipe_nick
Respondido por lipe_nick no tópico Chassis Nº Trocado
nossa, isso que estou com medo, porém eu ja falei pra concessionaria, a eles tem o prazo de até 4dias para isso ser resolvido, se não eu devolvo a moto e pego uma honda!!! e ainda por cima entro com um processo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 16:30 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Chassis Nº Trocado
Mantenha a gente informado OK?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 16:36 #10 por lipe_nick
Respondido por lipe_nick no tópico Chassis Nº Trocado
opá pode deicha!

só para completar, eu converçando com o delegado da documentação e ele me disse que é raro esse fato do numero ser de outro modelo de moto, e eu fico na pior que ja faiz duas semanas que eu estou rodando sem placa!
amanhã mesmo já vou lá na concessionaria, e fala um monte pra eles!!

vlw a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 05:36 #11 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Chassis Nº Trocado
Cara, quem tem que resolver isso é a concessionária e ponto final.


Como eu sempre digo, o dinheiro que você deu pra eles não tinha problemas nem defeitos, né?


Esse problema aí é igual à qualquer outro problema que tivesse na moto (mecãnico, elétrico, etc). Quem te vendeu tem a OBRIGAÇÃO de te oferecer um produto em PERFEITAS CONDIÇÕES. E quando se diz perfeitas condições, estamos falando de toda e qualquer coisa que diga respeito ao produto. Qualquer problema, absolutamente qualquer, tem que ser resolvido por quem te vendeu o produto.


Fica em cima e não dá mole. Os caras vão querer passar a "bomba" pra você resolver mas não aceite um problema que não é seu. A moto é sua, mas o problema não, pois você pagou com dinheiro SEM DEFEITO por um bem novo que obrigatóriamente deve ser fornecido SEM DEFEITO ALGUM.


Se os caras ficarem "se fazendo de salame para serem comidos em rodelinhas", faça isso mesmo que você falou: devolva a moto, pegue seu $ devolta e compre de outra marca.


Ficaremos acompanhando o teu caso. Por favor, mantenha-nos informado.


Ah, e lembre os caras lá que essa história vai parar num site que tem mais de 10mil associados e quase 20 mil acessos por dia.... Acho que eles não vão querer um "marketing" desses....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 06:33 #12 por Dumbex
Respondido por Dumbex no tópico Chassis Nº Trocado

lipe_nick escreveu: nossa, isso que estou com medo, porém eu ja falei pra concessionaria, a eles tem o prazo de até 4dias para isso ser resolvido, se não eu devolvo a moto e pego uma honda!!! e ainda por cima entro com um processo!


[xiitismo on]

Falou bunito agora

[xiitismo off]

CB 300R 2010 - 2010-...

BIZ 125 ES 2009 - 2009-...

CG Titan 150 ESD 2008 2008-2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 08:10 #13 por bordax
Respondido por bordax no tópico Chassis Nº Trocado
Quero saber o desfecho disso, nunca vi algo igual oO

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 08:17 #14 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Chassis Nº Trocado
lipe_nick ... boa tarde ... você tambem pode contar com o Dr. Andre Garcia, advogado aqui do Motonline, fazendo o questionamento atravez do FALE CONOSCO !


Boa sorte ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 09:15 #15 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Chassis Nº Trocado
Esperamos o parecer do André, mas pra mim o erro é fora do chassis.


O código que fala o modelo não é no chassis, é o tal "código renavam", que é o código de marca/modelo registrado no detran para fins de emplacamento.

Não confundir com o número de registro renavam que vem no seu documento.


Para ter aparecido errado no documento, ou a Concessionária informou o código errado na nota fiscal (de uma olhada com atenção, está lá! tem marca, modelo, motor, potencia, combustivel, numjero do motor, numero do chassi, ano de fabricação, ano do modelo, cor, codigo renavam e se tem alienação ou não), ou então o despachante comeu bola, ou se vc fez pessoalmente, a pessoa do poupatempo/detran digitou errado.

Se foi erro da concessionária na nota ou fez por despachante, "sorte" sua, entre em contato pra regularizarem e se prepare para entrar no JEC com uma reclamação.

Agora se vc fez pessoalmente e o erro foi do poupatempo/detran.... Xiiiiiiii
Boa sorte, mas acho que nesse caso vai ter que pagar as taxas pra correção...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos