Scooter com 3 rodas

20 Mar 2009 09:13 #16 por Correa
Respondido por Correa no tópico Scooter com 3 rodas
Caraca....
Hoje que percebi que escrevi inveções com "S".
Como diz na música dos Titãs:
"A televisão me deixou burro, muito burro demais..."
Desculpem a ignorância do macaco.
De qualquer forma, continua parecendo brinquedo de adulto que não sabe andar de bicicleta e gostaria de ter uma moto.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2009 21:50 #17 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Scooter com 3 rodas
Ahhh...quanta raiva. Eu acho aquela V-Max adaptada bem legal...só quem tomou um sacolejo na roda traseira passando por aquelas chapas de aço que eles põe nas ruas pra tapa buraco que sabe como seria legal ter duas rodas na frente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2009 01:37 #18 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Scooter com 3 rodas
mas aí onde fica a experiência de aprender que areia e óleo escorregam?.. com esse aí perde toda a "graça"

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2009 06:18 #19 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Scooter com 3 rodas
Bom, levando em conta que nem todo mundo aprende, e alguns até empacotam no processo, acho a idéia válida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2009 18:12 #20 por leviking
Respondido por leviking no tópico Scooter com 3 rodas
Eu também ví um MP3 desses no trânsito, e achei esquisito...parece uma aranha. E desculpe quem disse aí que ele é estreito o suficiente para andar em corredores: NÃO É!!! O cara que eu ví estava acompanhando os carros pois ele é mais largo do que parece nas fotos.

Sinceramente, se eu tivesse medo de andar numa moto e fosse comprar um veículo com mais de duas rodas, eu preferiria pagar R$ 31.680 num Suzuki KingQuad que tem motor 750cc e tração nas quatro rodas do que pagar R$ 39.500 num scooter esquisito desses.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2009 16:36 #21 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Scooter com 3 rodas
O único problema é que você não emplaca quad no Brasil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2009 19:20 #22 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Scooter com 3 rodas
Quadriciclos não podem ser emplacados e licenciados para uso como veículos regulares nas estradas Brasileiras (oque eu acho pouco inteligente mas...).

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2009 13:44 #23 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Scooter com 3 rodas
Se pudesse enquadrar quad talvez eu comprasse um, mas um daqueles mais esportivos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2009 18:33 #24 por leviking
Respondido por leviking no tópico Scooter com 3 rodas
Respondendo aos 3 posts acima que erroneamente alegam não ser possível emplacar quads no Brasil:


1) É preciso ser habilitado?
Sim, pois de acordo com o artigo 140 do Código de Trâsito Brasileiro, nenhum veiculo automotor pode se conduzido por menor de idade, já que o candidato à habilitação deve ser penalmente imputável, ou seja, maior de 18 anos. O cindutor deve ser habilitado na categoria "B", pois o artigo 3º da resolução 700/88, que tratava da categoria "A" foi revogado.

2) É preciso usar capacete?
Segindo o Contran, sim. Conforme resolução nº 20/98, o capacete é obrigatório para condutores e passageiros de motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadricíclos. Mas, como o artigo nº 244 do Contran não prevê infrações para "falta de uso de capacete por condutores de triciclos e quadriciclos", somente motocicletas, motonetas e ciclomotores, fica a dúvida sobre sua obrigatoriedade...Obviamente que, mesmo sendo um veículo de quatro rodas - desculpa usada por muitos - o quad requer uso do capacete para a segurança do seu condutor, pois é um veículo de bitoa e entreeixos estreitos, sujeito a capotamentos.

3) O quad deve ser emplacado?
Sim, de acordo com o artigo 120 da CTB todo veículo automotor deve ser registrado perante o órgão executivo de trânsito, e o artigo 130 prevê o licenciamento anual do veículo para que ele possa transitar nas vias públicas.
Mas isso gera outra dúvida: o quad não é de uso restrito? Como transitar nas ruas se ele não atende a exigências quanto a retrovisores, setas, luzes etc?
Entendo que, se o quadriciclo atender às exigências do CTB, artigo 1º, resolução 14, quanto aos equipamentos citados acima, ele pode sim ser emplacado e transitar nas ruas, de acordo com a resolução 700/88, em vigor.


[style="font-weight: bold; font-style: italic;"]* FONTE: Artigo publicado na seção Moto!Segurança, por Kleber Tinoco na edição 170 de Fevereiro de 2009[/style][style="font-style: italic;"] da Revista Moto![/style]


Como disse acima, eu compraria um quad da Suzuki, gastaria mais uns trocados com setas e retrovisores, emplacaria e andaria por aí


leviking39895,9666898148

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos