É, me ferrei...queimou a lampada do farol baixo e não percebi, foi de dia, mas o guarda da PRF percebeu...o que estou encucando é que ele me atuou pelo código denatran 706-4 artigo 244 iv, farol apagado, e não pelo código 676-9 artigo 230 xxii, que é conduzir veiculo com defeito na iluminação...eu até mostrei para ele, ao ver que estava mesmo apagada... Recomendaçães?
Ps: Esqueci de dizer, horário da multa 17:32 kado39890,5366782407
recorre até a morte, é oq eu sempre digo... é impossivel perceber se o farol queimou ou nao (de dia né), esse é o tipo de coisa que da pra recorrer e ganhar na boa...Cwb Rider39890,5128009259
o problema é se queimar justamente numa viagem. o jeito é andar com lâmpadas reserva então??
o pior é que carregar lâmpadas é complicado, pois são delicadas, onde? no compartimento de ferramentas??
penso tbm que levar lâmpada reserva direto vai diminuir muito sua vida útil, mas com certeza é mais em conta que a multa
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
e pensar que outro dia saí de casa +-7 hs da manhã logo nos primeiros 50km percebi que o farol baixo queimou, mais uns 50 km queimou o alto e fiz o resto do trajeto só com a lanterna total +- 330 km. sorte. não tive medo pela minha própria ignorância disso!!
vc está certo, tem que recorrer. espero que alguém do motonline conheça os procedimentos, pois podem ser úteis para muitos amigos.
valeu pelo tópico, pois tem coisas que com a idade a gente esquece. qdo tirei carta, nem capacete era obrigatório
só se usava o ray-ban!!
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
Gostaria que alguem da area de direito, que conheça bem os tramites legais, fizesse um tópico sobre como agir, quando assinar ou não a multa, quando recorrer com chance, como agir ao ser multado, em suma, um tutorial, para não ser pego desprevenido. Um colega me falou que porque assinei a multa não posso recorrer, já que assinar seria concordar com o que estava escrito...
É, quando assina é estar concordando com o que está escrito. Por isso que, enquanto eu não ler tudo e não concordar com o que está escrito, eu não assino.
Eu não carrego lâmpada reserva, mas vela eu carrego (duas por sinal
). É uma boa levar uma de reserva pra esses casos mais extremos. Fora que uma lâmpada não vai ocupar quase nada de espaço.
Estava pesquisando em outros foruns, pelo que entendi, assinar a multa não é reconhecimento de culpa, cabe recurso sim...vou falar com um advogado especializado em multas no fim da tarde, para ver o que dá...
Falei com o advogado. Financeiramente, ele me desaconselhou a recorrer, visto que pela multa vou pagar R$ 191,54 e 7 pontos na carteira, e não tenho mais nenhuma multa... e eles cobram 150,00 do serviço de recurso, sem garantia. Muito risco por causa de R$ 41,54...É mais para quem tem problemas com pontos na carteira ou valor muito alto a pagar mesmo... essa deve ter sido minha 3º multa em 25 anos em motos, e de trouxa
...embora se eu tivesse percebido e ligado luz alta, o cara ia me multar por isso, mais lâmpada com defeito...se ficar, o bicho come, se correr o bicho pega
mifu...
pS: E babaquiei, falei com o advogado e não pedi se devia ou não ter assinado a multa, amanhã vou telefonar, pedir e posto a sugestão dele...
kado escreveu: Eu não vou me negar a pagar a multa, mas quero pagar pelo correto, a que ele me atuou é gravissima, com suspenção de carteira...
Eu tinha me enganado, é gravissima, mas não suspende a carteira, somente multas e pontos, é que tem a de levar criança de menos de 7 anos em motociclo no mesmo grupo e esta é que tem o agravante...menos mal, eu respiro moto, estava preucupado com isso mesmo...
Também tive essa sensação, mesmo com a nota da troca da lâmpada...o valor da multa muda menos de 60 reais, era pelos pontos e medo de perder carteira, como não perde...
serviu para antenar..comprei uma reserva, mas guardar aonde? acho que o estojinho das ferramentas esta vazio, vou deixar lá, junto com uma chave toco para soltar a carenagem...