Multa farol apagado/queimado

18 Mar 2009 09:14 #1 por kado
É, me ferrei...queimou a lampada do farol baixo e não percebi, foi de dia, mas o guarda da PRF percebeu...o que estou encucando é que ele me atuou pelo código denatran 706-4 artigo 244 iv, farol apagado, e não pelo código 676-9 artigo 230 xxii, que é conduzir veiculo com defeito na iluminação...eu até mostrei para ele, ao ver que estava mesmo apagada... Recomendaçães?


Ps: Esqueci de dizer, horário da multa 17:32 kado39890,5366782407

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 09:17 #2 por Cwb Rider
Respondido por Cwb Rider no tópico Multa farol apagado/queimado
recorre até a morte, é oq eu sempre digo... é impossivel perceber se o farol queimou ou nao (de dia né), esse é o tipo de coisa que da pra recorrer e ganhar na boa...Cwb Rider39890,5128009259

You can't live in fear...

Intruder 125 "Morena"

Pinhais/PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 09:20 #3 por kado
Respondido por kado no tópico Multa farol apagado/queimado
Eu não vou me negar a pagar a multa, mas quero pagar pelo correto, a que ele me atuou é gravissima, com suspenção de carteira...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 09:24 #4 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Multa farol apagado/queimado
o problema é se queimar justamente numa viagem. o jeito é andar com lâmpadas reserva então??
o pior é que carregar lâmpadas é complicado, pois são delicadas, onde? no compartimento de ferramentas??

penso tbm que levar lâmpada reserva direto vai diminuir muito sua vida útil, mas com certeza é mais em conta que a multa

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 09:34 #5 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Multa farol apagado/queimado
e pensar que outro dia saí de casa +-7 hs da manhã logo nos primeiros 50km percebi que o farol baixo queimou, mais uns 50 km queimou o alto e fiz o resto do trajeto só com a lanterna total +- 330 km. sorte. não tive medo pela minha própria ignorância disso!!

vc está certo, tem que recorrer. espero que alguém do motonline conheça os procedimentos, pois podem ser úteis para muitos amigos.

valeu pelo tópico, pois tem coisas que com a idade a gente esquece. qdo tirei carta, nem capacete era obrigatório só se usava o ray-ban!!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 09:42 #6 por Cwb Rider
Respondido por Cwb Rider no tópico Multa farol apagado/queimado

FLIT escreveu: valeu pelo tópico, pois tem coisas que com a idade a gente esquece. qdo tirei carta, nem capacete era obrigatório

só se usava o ray-ban!!

bons tempos ein auhahuhuah...

You can't live in fear...

Intruder 125 "Morena"

Pinhais/PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 09:47 #7 por kado
Respondido por kado no tópico Multa farol apagado/queimado
Gostaria que alguem da area de direito, que conheça bem os tramites legais, fizesse um tópico sobre como agir, quando assinar ou não a multa, quando recorrer com chance, como agir ao ser multado, em suma, um tutorial, para não ser pego desprevenido. Um colega me falou que porque assinei a multa não posso recorrer, já que assinar seria concordar com o que estava escrito... kado39890,5346296296

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 11:06 #8 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Multa farol apagado/queimado
É, quando assina é estar concordando com o que está escrito. Por isso que, enquanto eu não ler tudo e não concordar com o que está escrito, eu não assino.

Eu não carrego lâmpada reserva, mas vela eu carrego (duas por sinal ). É uma boa levar uma de reserva pra esses casos mais extremos. Fora que uma lâmpada não vai ocupar quase nada de espaço.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 11:35 #9 por Mferreira
Respondido por Mferreira no tópico Multa farol apagado/queimado
o pouco que sei é que realmente se vc assinou não cabe recurso mesmo.

mas não custa procurar a opnião de alguem com mais conhecimento na area

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 11:43 #10 por kado
Respondido por kado no tópico Multa farol apagado/queimado
Estava pesquisando em outros foruns, pelo que entendi, assinar a multa não é reconhecimento de culpa, cabe recurso sim...vou falar com um advogado especializado em multas no fim da tarde, para ver o que dá...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 14:51 #11 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Multa farol apagado/queimado
caraca, num deu nem pra argumentar?
se queimou ao dia vc só iria perceber à noite...
recorre! dá pra ganhar fácil

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 15:26 #12 por kado
Respondido por kado no tópico Multa farol apagado/queimado
Falei com o advogado. Financeiramente, ele me desaconselhou a recorrer, visto que pela multa vou pagar R$ 191,54 e 7 pontos na carteira, e não tenho mais nenhuma multa... e eles cobram 150,00 do serviço de recurso, sem garantia. Muito risco por causa de R$ 41,54...É mais para quem tem problemas com pontos na carteira ou valor muito alto a pagar mesmo... essa deve ter sido minha 3º multa em 25 anos em motos, e de trouxa ...embora se eu tivesse percebido e ligado luz alta, o cara ia me multar por isso, mais lâmpada com defeito...se ficar, o bicho come, se correr o bicho pega mifu...

pS: E babaquiei, falei com o advogado e não pedi se devia ou não ter assinado a multa, amanhã vou telefonar, pedir e posto a sugestão dele...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 15:32 #13 por kado
Respondido por kado no tópico Multa farol apagado/queimado

kado escreveu: Eu não vou me negar a pagar a multa, mas quero pagar pelo correto, a que ele me atuou é gravissima, com suspenção de carteira...


Eu tinha me enganado, é gravissima, mas não suspende a carteira, somente multas e pontos, é que tem a de levar criança de menos de 7 anos em motociclo no mesmo grupo e esta é que tem o agravante...menos mal, eu respiro moto, estava preucupado com isso mesmo...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 15:59 #14 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Multa farol apagado/queimado
eu axo q vai ser dificil mudar

nem adianta recorrer, ja q fica parecendo desculpinha o seu argumento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 16:58 #15 por kado
Respondido por kado no tópico Multa farol apagado/queimado
Também tive essa sensação, mesmo com a nota da troca da lâmpada...o valor da multa muda menos de 60 reais, era pelos pontos e medo de perder carteira, como não perde... serviu para antenar..comprei uma reserva, mas guardar aonde? acho que o estojinho das ferramentas esta vazio, vou deixar lá, junto com uma chave toco para soltar a carenagem...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos