Saúde da visão

24 Fev 2009 20:29 #46 por Ninja
Respondido por Ninja no tópico Saúde da visão
Para mim, tenho dificuldades em usar o óculos de sol debaixo da viseira, porque toda vez que entro em algúm túnel é um sufoco! Mesmo com a lanterna ligada, a visibilidade é baixa e os olhos levam algúm tempo até compensarem a mudança de iluminação.


Agora o que eu não abro mão é de deixar sempre a viseira fechada. Já quase fiquei cego, logo que comecei a andar de moto - há uns dez anos atrás, mais ou menos - porque sentia muito calor e permanecia com a viseira aberta, até que um belo dia... o inseto fez seu serviço! Parecia uma pedra pequena, por sorte não estava correndo muito e não haviam muitos carros ao lado. Parei no acostamento e me espantei com o pequeno tamanho do inseto que quase me cegou. Daí pra frente, viseira aberta nunca mais!


Fica aí o meu recado para os colegas, viseira fechada é obrigatória por lei e não é por acaso.

Lander XTZ-250 Super Motard - A Moto!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 03:49 #47 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Saúde da visão

Seumedo escreveu: Alguem tem conhecimento a respeito dos
óculos genéricos (camelô, made in china...etc.) eles
protegem ou agridem a nossa visão

.


Acho dificil que esses óculos de camelo vendidos nas
praias tenham alguma proteção. Mas tem óculos baratinhos
da chilibeans e da behold. Inclusive, nos stands da
chilibeans tem um aparelho que serve para medir o fator
de proteção UV. Leve seus óculos lá e dê uma verificada
de graça.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 04:47 #48 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Saúde da visão
Uso raramente. Incomoda com o meu capacete.

Mas estou juntando grana para comprar um capacete de marca boa que tem a viseira fumê por dentro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 05:19 #49 por Harada
Respondido por Harada no tópico Saúde da visão
Pergunta: Você usa óculos de sol quando pilota ?

Alternativa       Votos Estatísticas

Sim ..............................80 [38,46%]
Sim com lentes corretivas ........29 [13,94%]
Não ..............................28 [13,46%]
Não, só uso a viseira obrigatória.71 [34,13%]

Somente para registro,Harada39869,3472569444

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 05:28 #50 por AgnaldoPS
Respondido por AgnaldoPS no tópico Saúde da visão
Sempre uso óculos de sol, porém vou procurar usar mais em dias nublados também... fico o dia inteiro na frente do computador e só isso já é bastante prejudicial à visão, então vou procurar mproteger minha visão quando estou na estrada...



She's my pride and joy

Ouro Fino / Itapeva - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 06:23 #51 por farofa
Respondido por farofa no tópico Saúde da visão
quando to com o capacete de viseira transparente uso óculos sim de dia, tando ou não sol.


mas se to com o capacete de viseira espelhada (aqui chamam de camaleão) nem precisa usar pq ela ja é bem escura. mas esse só pode de dia mesmo.

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 06:36 #52 por fjarana
Respondido por fjarana no tópico Saúde da visão
Uso viseira dupla, de dia ando direto com a fumê, mesmo que não tenha sol, mas não sei até que ponto vai a preteção dela...

Frank

Curitiba-PR

Ex: Suzuki Yes Azul 08/08
Atual: XTZ 250 X 2010 Laranja
NÃO PATROCINEM O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 07:39 #53 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Saúde da visão
Eu até usava óculos de sol. mas sou um tanto esquecido e vivia me machucando ao tirar o capacete e esquecer o óculos. Dai aboli o uso. Idem.Harada39869,5195717593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 08:24 #54 por kado
Respondido por kado no tópico Saúde da visão
Por curiosidade, não existe viseira feita em material fotocromático, como as lentes de oculos, que garanta niveis adequados de transparência conforme a incidência solar mudar, filtragem a UV e transparência total em ambiente de baixa luminosidade?

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 09:24 #55 por Black Dragon
Respondido por Black Dragon no tópico Saúde da visão

kado escreveu: Por curiosidade, não existe viseira feita em material fotocromático, como as lentes de oculos, que garanta niveis adequados de transparência conforme a incidência solar mudar, filtragem a UV e transparência total em ambiente de baixa luminosidade?



Só para complementar o questionamento do Kado, existe viseira que possa proteger do sol e da incidencia dos faróis dos carros a noite? o meu maior problema são os faróis dos carros à noite, é horrív el.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 09:26 #56 por lucianomx
Respondido por lucianomx no tópico Saúde da visão
Nossa atual legislação sobre o capacete, infelizmente não se preocupou com nossos olhos, tanto quanto deveria. Já questionei ao Inmetro, e eles até dizem que trabalham numa nova norma para que todas as viseiras tenham filtro UV (ultra-violeta). Mas qdo será que passará a vigorar ?

Alguém já tentou obter dos fornecedores de capacete garantias de que suas viseiras possuem filtros UV ? Mesmo dos capacetes Europeus, eu não consegui obter isto da Winner. Mas o curioso é que algumas revendas afiram que as viseiras possuem filtros UV.

Mas já que estamos desprotegidos, com os olhos escondidos na escuridão do capacete arregalando nossa pupilas, devemos nos preocupar consigo mesmo e sempre usar óculos com filtro UV, seja de sol ou não.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 09:30 #57 por lucianomx
Respondido por lucianomx no tópico Saúde da visão

fjarana escreveu: Uso viseira dupla, de dia ando direto com a fumê, mesmo que não tenha sol, mas não sei até que ponto vai a preteção dela...


Caro colega, pare imediatamente de usar isto ! A não ser que vc use óculos de grau, os quais provavelmente possuem filtro UV.

Usar lentes escuras sem filtro UV, é dar um tiro do próprio pé ! Vc escanrara suas pupilas para penetração de mais luz, entretanto a luz UV (invisível), terá mais caminho para adentrar no seu olho.

NÃO FAÇA ISTO !

Antigamente eu usar películas com filtro UV, que agora são proibidas. Mas o que nos sobra para proteger os ólhos dos raios UV ? Além de óculos ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 09:46 #58 por fjarana
Respondido por fjarana no tópico Saúde da visão

lucianomx escreveu:
Caro colega, pare imediatamente de usar isto ! A não ser que vc use óculos de grau, os quais provavelmente possuem filtro UV.

Usar lentes escuras sem filtro UV, é dar um tiro do próprio pé ! Vc escanrara suas pupilas para penetração de mais luz, entretanto a luz UV (invisível), terá mais caminho para adentrar no seu olho.

NÃO FAÇA ISTO !

Antigamente eu usar películas com filtro UV, que agora são proibidas. Mas o que nos sobra para proteger os ólhos dos raios UV ? Além de óculos ?



É, faz sentido, não uso óculos de grau(só pq ainda não fui ao oculista, trabalho o dia inteiro na frente do PC, e já senti um certo cansaço na vista...). Será que tem óculos com proteção UV com lentes claras que não seja para correção(com grau)? pensei nisso para não parar de usar a viseira escura, gosto dela, fico escondido dentro do capacete hehe

Frank

Curitiba-PR

Ex: Suzuki Yes Azul 08/08
Atual: XTZ 250 X 2010 Laranja
NÃO PATROCINEM O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 10:01 #59 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Saúde da visão
Uso óculos escuros, e largo o de grau no bolso , as vezes quando saio com a viseira escura uso o óculos de grau e quando está nublado ou a noite.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 10:40 #60 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Saúde da visão
Eu uso uma viseira fume por cima da cristal e oculos de grau. Sou obrigado a usar está na minha carteira: "Uso obrigatório de lentes corretivas".


As vezes eu esqueço de colocar a fume de dia e faz uma falta...

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.283 segundos