Pequeno Acidente de Moto

20 Fev 2009 16:42 #31 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Pequeno Acidente de Moto
Eu fico me perguntando se REALMENTE ajuda esse lance de buzinar...

Afinal, normalmente os carros estão com vidros fechados, som ligado... Só ouve a buzina quem já estiver prestando atenção. Ou quando estiver muito em cima. Mas aí, como quase aconteceu com o mosna, já era...

Prefiro reduzir o ritmo e estar sempre extremamente atento a tudo que pode acontecer...

Não estou dizendo que não adianta buzinar... Só estou refletindo se é algo eficiente ou é só mais barulho nas ruas. Quando a buzina deixa de ser esporádica a gente para de ouvir... Nossa audição é seletiva...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2009 09:21 #32 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Pequeno Acidente de Moto
A buzina às vezes funciona e às vezes não. Acho que é um algo a mais, uma chace a mais que vc tem.

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 05:01 #33 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Pequeno Acidente de Moto
Tem que ser "tiozinho" em corredores. Deixar os apressados passar, dar toques na buzina (olha a poluição sonora) se perceber que o carro a sua frente está esterçando (eu sempre presto atenção na roda dianteira dos carros).

E se o trânsito estiver parado, o perigo aumenta:
O motorista cisma de abrir a porta para olhar se o pneu traseiro está murcho; um pedestre "gerson" passa correndo entre os carros (a passarela está muito longe); o motorista mete o bração para fora para jogar um cigarro ou algo que estava bebendo, e por aí vai...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.099 segundos