Muita atençaõ nas estradas...

28 Out 2008 14:22 #1 por mr_fahrrad
Nesse final de semana fiz uma viagem para relaxar, para um destino já conhecido, nem levei câmera fotográfica nem nada, estava certo que não ia fazer nenhum tipo de relato sobre essa viagem, mas o farei como forma de alerta e também para compartilhamento de experiências.

Pela primeira vez após 1ano (3milkm) viajando de moto pelas estradas(ok, 3mil km não é quase nada) pela primeira vez a bruxa estava solta na estrada! Após essa viagem a tristeza de 'ter acabado a viagem e voltar a trabalho' somou-se com a tristeza devido a não-limitação da imbecilidade humana, vamos lá:

Na ida. Viagenzinha curta, de umas 2h e 30min(já contando com as paradas), 180km, tudo ocorreu bem, a não ser na descida da serra, com 3 pistas, neblina, estáva na pista do meio, a uns 50km/h quando um caminhão resolve ultrapassar outro, sem dar seta nem nada e numa manobra arriscada e 'rápida'. Apenas achei uma sacanagem do caminhoneiro, mas não foi nada demais, nesse meio tempo em que ele estava entrando na minha pista eu consegui frear, olhar no retrovisor, ascenar para o carro que estava na pista mais a esquerda dizendo que 'vou entrar', recebi uma luz alta(só não sei se era pra eu não entrar ou porque ele tinha visto que fui fechado) vi que ele reduziu, eu entrei na pista 3, recebi uma buzinada(é, acho que a luz alta era pra eu não entrar) ultrapassei o caminhão fatídico e segui viagem.

Depois da serra, paramos para fazer um lanche, falamos um pouco sobre a fechada que levamos na serra mas o assunto morreu por aí, até o momento, nada demais... Seguimos viagem e chegamos ao destino, já nem lembrávamos mais do ocorrido.

Volta.

Segunda a tarde, saímos 12:40, um calor dos infernos! Andamos até o início da serra sem ver muitos caminhões(diz a lenda que os caminhoneiros almoçam na hora do almoço!). Na serra, com 3 pistas, eu estava novamente na pista 2, quando uma caminhote daquelas antigas também entra na minha frente sem dó nem piedade, freei e buzinei, me irritei com a caminhonete, o cara colocou o braço pra fora e balançou(sei lá o que ele quis dizer com isso), depois de uns 3s eu analisei a situação e vi que a possibilidade da caminhote ter sido fechada assim como eu fui no outro dia era grande, pois tinha uns caminhões zig-zagueando na pista...

Subimos a serra e fomos lanchar, retornamos a estrada, o calor era intenso e a quantidade de caminhões também, agora tínhamos apenas 2 pistas. Esse ponto foi complicado, tenho certeza que a combinação (calor infernal + pinga + muita comida + pinga + cansaço + pinga + imbecilidade humana) fizeram os próximos 10 minutos de viagem parecer um inferno.

Estava eu na pista da direita, pensei em ultrapassar uns 3 caminhões, pois eles estavam a 70km/h e diminuindo, olhei para o retrovisor e vinha um carro chutado, pensei, depois dele eu passo... O carro passou por mim e nisso um caminhão, sem dar seta nem nada entrou na pista da direita, o caminhão devia estar a uns 50km/h e o carro que estava vindo estava a uns 100 e poucos... Não sei como não bateram!

Depois disso fiquei percebendo o comportamento dos caminhões, tinha uns 6 caminhões que estavam zig-zagueando sem dó nem piedade, aguardei por um momento na pista da direita, esperei uns carros aparecerem na pista da esquerda e ultrapassei aqueles caminhões fatídicos em 'comboio' com outros carros, não precisa nem dizer que o 'nosso' comboio levou umas fechas e semi-fechadas nessa ultrapassagem.

O que vocês acham? o calor deixou aqueles motoristas ainda mais imbecís? estávam bêbados? ou isso é normal e eu que não tinha percebido!?

Estava falando com uns colegas e muitos deles tem alguma história de uns 'caminhoneiros' loucos que encontraram por aí em viagens...

Fica aí o alerta, fiquem sempre antentos com os outros, mantenham uma boa distância dos veículos e com os dedos sempre prontos para freiar!

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2008 16:58 #2 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico Muita atençaõ nas estradas...
Nossa... Já levei fexada de caminhão, mas normalmente
eles dão seta e saem, assim sem dar seta nem nada nunca
vi. Quando o caminhão da seta ( Não foi o caso, como vc
relatou) eu deixo o cara sair, afinal o 0 a 100 de um
caminhão pequeno é de quase 1 min, imagina uma jamanta
dessa. Muito mais facil vc espera do que ele ter de
reduzir e acelerar tudo de novo.

Mas o negocio é tomar cuidado, daqui a poko estamos
tendo relatos q nem no filme Duel ( encurralado ) 1º
longa do Stevem Spilberg.

Abrçs

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2008 17:57 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Muita atençaõ nas estradas...
Linguagem das estradas: uma lampejada farol , não passe, duas lapejadas de farol, pode passar.
Mas apesar de tudo, estão todos bem!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2008 18:28 #4 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Muita atençaõ nas estradas...
Não foi uma nem duas lampejadas, foi mais, bem mais, umas 5..

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2008 19:10 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Muita atençaõ nas estradas...
Então o cara estava desesperado...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2008 21:40 #6 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Muita atençaõ nas estradas...
Caminhão é assim mesmo, uma combinação perigosa de cansaço, pressa, inércia gigantesca e um pouco de irresponsabilidade...


Ontem de manha vindo na freeway do centro de Poa para minha cidade, tive um susto mas que com a experiencia de agora contornei sem nem ficar nervoso, mas se fosse 1 ano atrás poderia não estar vivo:

Pra quem não conhece a freeway, é uma auto estrada de 2 pistas com canteiro central e 3 faixas de rolamento de cada lado, uma rodovia pra se andar de 80km/h até 110km/h, mas se quiser tem segurança pra andar a 120-130...

Acontece que a freeway é a unica pista que eu conheço que caminhoes e onibus tem preferencia na faixa central e não na da direita, já que quando o governo acrescentou mais uma faixa, eles viram que a da direita não aguentaria veiculos pesados...

Aconteceu que vinha na faixa do meio a minha frente um caminhão de entulho a uns 80km/h e eu como ando de 125cc não gosto de me meter na esquerda, já que em pistas desse tipo é permitido ultrapassar por qualquer faixa, tirei pra direita pra passar o caminhão a uns 100km/h quando de repente o caminhão tb tirou pra direita, quando vi sabia que não adiantava perder tempo businando, o acostamento é largo e no mesmo nivel, só tirei pro acostamento e acelerei, o caminhão me viu e voltou pra faixa do meio rapidamente, eu passei e ele finalmente foi pra direita...

Uma situação que se eu ficasse nervoso poderia ter virado pastel embaixo do caminhão, mas conhecendo a psita e a moto eu só tirei um pouco mais pro lado e passei com uma segurança de uns 3metros do caminhão...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2008 22:09 #7 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Muita atençaõ nas estradas...
Por aqui seta é artigo de enfeite, se 25% dos motoristas seja lá do que for utilizá-la é muito . A falta de educação é clara e recorrente aqui em BH, se você ficar num semáforo para atravessar a rua num cruzamento em um intervalo de 1 minuto dá pra contar nos dedos quem faz um conversão devidamente sinalizada, os FDP nem tem nem o cuidado de olhar em retrovisor ou para os pedestres. Tal fato eu comprovei num semáforo na porta de uma escola, nem as Vans de transporte escolar respeitam.... vergonhoso

Eu já não confiava em ninguém no trânsito, depois que fui arremeçado sem saber porque, por quem ou como foi não confio em ninguém nem a 1 km distância...

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2008 22:27 #8 por l u b c k e
Respondido por l u b c k e no tópico Muita atençaõ nas estradas...
O negócio é o seguinte, sou motociclista mas venho de uma família de caminhoneiros, atualmente temos dois caminhões fazendo Paraná-Sudeste.

Em todas as situações os caminhões são mais lentos, menos ágeis e de menor visibilidade que os outros veículos. Quando um truck está puchando uma carreta com 20 ton, ela tem que acertar todas as marchas para não parar no meio da serra e ter que se arrastar por toda ela em 3° marcha ,das 8, 12 ... que um caminhão tem, e uma marcha a mais que um motorista tenha que usar ( reduzir ) numa serra simbolisa cerca de 50 a 100 reais de Diesel no fim da viajem. Se um caminhão a frente está em velocidade menor, ele com certeza irá ultrapassar sem pensar duas vezes, mesmo que ele tenha que fazer 40 carros em fila indiana atrás dele, porque nenhum daqueles carros irá pagar uma possível diferença de combustível ou até mesmo uma multa por atraso de carga.

Quanto ao Zig-Zig, porque os veículos lentos devem permanecer na faixa da direita, e sair apenas para ultrapassagens.. se alguém está conseguindo utilizar melhor o desempenho do motor naquele instante, irá ultrapassar os seguintes.

É bom sempre ter prudência ao cruzar com caminhões.. seria bom se todos pudesem ter a possíbilidade de dirigir um apenas uma vez na vida para saber as dificuldades e as necessidades.

Eu ja fui fechado por caminhões, mas por saber as dificuldades.. ja ví caminhoneiros inesperientes entalados atras de algum outro.. eu mesmo sigurei uma fila com minha motoca para o caminhão passar.. quase passaram por cima de mim, mas depois ganhei um aceno e um buzinaço agradecido.

A mensagem que eu deixo é, coloquem-se na pele do motorista e saibam que provavelmente ele faz turnos de trabalho de 18 / 6 .. está cançado e com sono. Como eu estou agora, então nem lembro tudo o que escrevi...heheh.



Até mais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 06:15 #9 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Muita atençaõ nas estradas...

caminhoneiro vou te contar

por estar num veiculo maior acham q podem tudo

Nao pensem q eles são tão bonzinhos, ja fui jogado pro acostamento numa pista com 3 faixas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 07:47 #10 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Muita atençaõ nas estradas...
l u b c k e, eu compreendo, acredite! tanto que se ele o caminhão desse seta eu iria segurar a moto (ou acelerar fundo pra sair dali), mas não foi o caso.

E perceba o absurdo que você está me dizendo, porque eu vou me preocupar com eles já que eles não se preocupam com o próximo? fazem essas barbaridades para não gastar mais diesel porque ninguém vai pagar o diesel a mais deles, ok, problema deles, isso não justifica ameaçar a vida de todos em sua volta.

Perceba que não estou generalizando, em todas as viagens que fiz essa foi a primeira vez que eu tive problemas com caminhoneiros, mas como em TODO ramo há babacas, que foi o caso, fecharam todo mundo, sem dar seta e num movimento brusco.

"Na subida você me aperta, na descida nóis se acerta", é uma frase que vejo muito em caminhões, pra você ver como alguns caminhoneiros levam o trânsito, por ser um veículo bem maior alguns, repito, alguns, acham que podem fazer tudo.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 08:20 #11 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Muita atençaõ nas estradas...
Infelizmente o que falta(não só nas estradas) é respeito. Entendo que um profissional do volante esteja estressado, cansado, com sono(uma baita irresponsabilidade) e querendo entregar sua carga.
Mas sendo este um profissional, deveria saber(claro que sabe) que dirige um veículo 30 ou 40 vezes mais pesado que um carro médio. Sendo assim, mudar de direção para "economizar" R$50,00 é no mínimo falta de respeito com a vida do próximo.
Indo de Brasília pra Goiania, fui ultrapassar uma carreta, olhei no retrovisor do caminhão para ver se o motorista havia me visto, estava a 160km/h(ok, estou errado), e o cara mesmo me vendo, entrou na minha frente... consegui ultrapassar pelo acostamento.
Enfim, eu estava errado por estar muito acima da velocidade permitida, mas o que leva um cidadão, olhar para o retrovisor, perceber que vem uma moto em maior velocidade, e deliberadamente entrar na sua frente??
Impossível entender.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 08:30 #12 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Muita atençaõ nas estradas...

l u b c k e escreveu: É bom sempre ter prudência ao cruzar com caminhões.. seria bom se todos pudesem ter a possíbilidade de dirigir um apenas uma vez na vida para saber as dificuldades e as necessidades.


Excelente colocação, Lubcke... Meu pai tem carreta e eu dirijo ela. POr saber das particularidades da condução deste tipo de veículo, nunca recebi uma fechada sequer de caminhão na estrada. Em cidade sim, mas daí é de caminhão, de ônibus, de carro, de moto, de bicicleta, de pedestre...
Concordo contigo. Mesmo que você não vá dirigir o veículo, na formação do condutor, deveria-se pilotar moto e dirigir veículos grandes, pelo menos para saber das particularidades e não se meter em situações de perigo por desconhecimento. Claro que existem os mau motoristas, mas via de regra, são companheiros e solidários.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 15:15 #13 por l u b c k e
Respondido por l u b c k e no tópico Muita atençaõ nas estradas...

mr_fahrrad escreveu: l u b c k e, eu compreendo, acredite! tanto que se ele o caminhão desse seta eu iria segurar a moto (ou acelerar fundo pra sair dali), mas não foi o caso.



E perceba o absurdo que você está me dizendo, porque eu vou me preocupar com eles já que eles não se preocupam com o próximo? fazem essas barbaridades para não gastar mais diesel porque ninguém vai pagar o diesel a mais deles, ok, problema deles, isso não justifica ameaçar a vida de todos em sua volta.



Perceba que não estou generalizando, em todas as viagens que fiz essa foi a primeira vez que eu tive problemas com caminhoneiros, mas como em TODO ramo há babacas, que foi o caso, fecharam todo mundo, sem dar seta e num movimento brusco.



"Na subida você me aperta, na descida nóis se acerta", é uma frase que vejo muito em caminhões, pra você ver como alguns caminhoneiros levam o trânsito, por ser um veículo bem maior alguns, repito, alguns, acham que podem fazer tudo.



Realmente eu não presenciei a ocasião, mas o que existe é uma generalização para com os caminhoneiros.

A questão quando eu digo R$50,00 é a relação a seguinte:

18 viagens por mes x 50 = 900 reais de economia no fim de um mês inteiro de trabalho. Economia suficiente para pagar o seguro do caminhão... melhor explicado agora ?

Realmente não importa o valor, colocar a vida de uma família em risco não vale a pena mas os demais não se importam com as dificuldades que estes profissionais sofrem e eles por serem uma classe organizada e unida cançaram desta falta de respeito e infelizmente tomam atitudes como estas.

Compare eles com nós, os motociclistas... nós e eles sofrem o mesmo tipo de preconceito da mídia e daqueles estão estão confortáveis com suas bundas nos automóveis.

É claro que existem motoristas que são irresponssáveis, e isto provavelmente irá piorar porque existe uma falta de bons profissionais e qualquer um que tira carteira "E" está dirigindo por estas estradas.

Bom, acho que ja escrevi demais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 17:09 #14 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Muita atençaõ nas estradas...

GuilhermeRS escreveu: Caminhão é assim mesmo, uma combinação perigosa de cansaço, pressa, inércia gigantesca e um pouco de irresponsabilidade...Ontem de manha vindo na freeway do centro de Poa para minha cidade, tive um susto mas que com a experiencia de agora contornei sem nem ficar nervoso, mas se fosse 1 ano atrás poderia não estar vivo:Pra quem não conhece a freeway, é uma auto estrada de 2 pistas com canteiro central e 3 faixas de rolamento de cada lado, uma rodovia pra se andar de 80km/h até 110km/h, mas se quiser tem segurança pra andar a 120-130...Acontece que a freeway é a unica pista que eu conheço que caminhoes e onibus tem preferencia na faixa central e não na da direita, já que quando o governo acrescentou mais uma faixa, eles viram que a da direita não aguentaria veiculos pesados...

Aconteceu que vinha na faixa do meio a minha frente um caminhão de entulho a uns 80km/h e eu como ando de 125cc não gosto de me meter na esquerda, já que em pistas desse tipo é permitido ultrapassar por qualquer faixa, tirei pra direita pra passar o caminhão a uns 100km/h quando de repente o caminhão tb tirou pra direita, quando vi sabia que não adiantava perder tempo businando, o acostamento é largo e no mesmo nivel, só tirei pro acostamento e acelerei, o caminhão me viu e voltou pra faixa do meio rapidamente, eu passei e ele finalmente foi pra direita...Uma situação que se eu ficasse nervoso poderia ter virado pastel embaixo do caminhão, mas conhecendo a psita e a moto eu só tirei um pouco mais pro lado e passei com uma segurança de uns 3metros do caminhão...


aconteeu algo parecido comigo, mas no caso eu estava totalmente errado.. haahha tava na dom pedro aqui em sp, perto de atibaia.. 2 faixas + acostamento.. eu tava na esquerda, vindo a uns 200km/h... ai tinha um carro na esqueda tb, la pelos 100km/h.. ai eu fui passar pela direita e o cara mudou de faixa tb pra me deixar passar.. mas eu me aproximei rapido demais dele... ai joguei no acostamento e passei... o q me assustou nesse dia é q estava engarupado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 17:13 #15 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Muita atençaõ nas estradas...

JAL1300 escreveu: Infelizmente o que falta(não só nas estradas) é respeito. Entendo que um profissional do volante esteja estressado, cansado, com sono(uma baita irresponsabilidade) e querendo entregar sua carga.
Mas sendo este um profissional, deveria saber(claro que sabe) que dirige um veículo 30 ou 40 vezes mais pesado que um carro médio. Sendo assim, mudar de direção para "economizar" R$50,00 é no mínimo falta de respeito com a vida do próximo.
Indo de Brasília pra Goiania, fui ultrapassar uma carreta, olhei no retrovisor do caminhão para ver se o motorista havia me visto, estava a 160km/h(ok, estou errado), e o cara mesmo me vendo, entrou na minha frente... consegui ultrapassar pelo acostamento.
Enfim, eu estava errado por estar muito acima da velocidade permitida, mas o que leva um cidadão, olhar para o retrovisor, perceber que vem uma moto em maior velocidade, e deliberadamente entrar na sua frente??
Impossível entender.
Abs!!



ja tomei muita fechada desse tipo.. mas pensa só.. o cara ve um ponto de luz no retrovisor.... nao da pra calcular q a moto vem a uns 70 metros por segundo.. ele deve achar q da tempo.. nao acredito q ele jogue o caminhao na sua frente na maldade...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.248 segundos