Vamos testar nossas capacidades. Você, motoliner, se considera um motociclista habilidoso, competente, ambos ou nenhum? Lembre-se da diferença: habilidade conquista-se com TREINO e competência, com PRUDÊNCIA. Quais desses atributos você considera mais importante?
Vou citar um exemplo: O Massa é um piloto competente, o Hamilton é habilidoso, já o Shumacher detinha ambas as qualidades...
O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);
Eu como sou novato com motos me considero competente (prudente)...
Já adquiri habilidades que eu nem esperava adquirir em tão pouco tempo com a moto, mas prefiro não abusar...
Tem muita gente achando que é habilidoso e com isso causando acidentes por ae...
Acho que mesmo depois que eu ficar mais habilidoso, vou tentar continuar sendo competente...
Ando de moto a muito pouco tempo, então não posso ser habilidoso, além disso já tomei tombo besta... nem muito prudente, pois já me meti em alguns enrroscos que quase fui pro "outro lado"
eu acredito que eu seja mais habilidoso... vivo saindo pra "treinar"
frear forte, curva, "meia-volta" (a moto ta beeeem deitada já
) ae de vez em quando empinar, RL... (tudo em local apropriado a tais práticas e equipado)... quanto mais controle melhor... mesmo que eu não precise na rua...
mas as vezes falta um pouco de prudencia..
Já me meti em "brexas" que só passava a moto e eu com a respiração presa...
sei lá... acho que eu misturo um pouco das duas... depende da hora
Eu me considro um Competente Habilidoso, sempre ando com
bastante prudencia mas cada vez mais habilidoso, ainda
tenho pouca experiencia eu sei, mas cada vez se aprende
um pouco mais. De carteira já tenho 3,5 ano andando todo
santo dia, e de moto já sei anda há um pokinho mais.
Me considero competente, habilidoso ainda não, não sou chegado a fazer manobras "radicais", mas domino bem a motoca em situações "perigosas" pois, mesmo sem querer dependemos da (in)competência e (in)habilidade dos outros que estão na rua com a gente né?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Eu zuar falando que me considero o Shumacher das motos... mas aí lembrei que ele não para em pé nas corridas...ahuahuahauha!!!!
Me considero habilidoso e prudente... já saí de várias situações de risco, sempre consciente dos meus atos com decisões rápidas e certeiras. E ainda tenho muito o que aprender.
Hoje... depois de muitos anos sob 2 rodas me considero um motociclista consciente de meus limites.
Quando tinha 20 anos...estava sempre procurando os limites...
Depois que encontrei
...Parei de procurar
Original_4039730,3291898148
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
VinnyRun escreveu: Mas na verdade sou paranóico: penso que em cada esquina, cada carro, cada ônibus, caminhão ou pedestre é um psicopata que quer me derrubar.
To fazendo auto escola agora soh fiz 18 e no mesmo dia comecei as aulas,agora estou nas aulas de moto, maior piada, eu me considero aprendiz habilidoso,ando pra baixo e pra cima desde os 12 nao tenho nenhuma dificuldade em conduzir ou fazer manobras e tbm "respeito as leis" porem nunca viajei a longa distancia e em trechos urbanos muito movimentados...Pipe39736,6253356481
PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA
Uma coisa é certa: as motos atuais são muito melhores que as tranqueiras de quando comecei a pilotar(nos distantes anos 70).
Naquela época, se uma moto era boa de curvas, não conseguia frear. Se freava bem, não acelerava. Se acelerava muito, não fazia curvas.
Os pneus não agarravam nada, eram mais duros que um pedaço de pau... acho que duravam 50mil km
.
Atualmente, por mais perigoso e insano que seja o transito, as motos são muito mais seguras.
Sejá lá qual for o estilo, as motos param em curtas distancias, possuem ABS, aceleram, são econômicas, muitas já tem injeção, etc...
Só pra ter uma idéia. Tive uma RD350(74) que mesmo andando tranquilo, fazia uns 13/14 km/l. Minha CB1300 faz 17km/l, com mais do triplo da potência.
É isso... falei somente pra ilustrar, já que o assunto é habilidade e/ou competência ao piltar.
Abs!!