Carta de um Motociclista-Vale a pena ler

06 Jun 2007 14:20 #31 por Sass
Quando conheci minha esposa eu tinha uma sahara e um gol, quando decidimos casar eu vendi o gol para dar entrada na casa e continuei de sahara


Depois de dois anos casados, vendi a sahara e dei de entrada num siena e financiei uma Biz para mim, no mês seguinte meu cunhado que trabalhava na Fiat me ofereceu a opção de pegar um marea zero Km, não pensei duas vezes e peguei o marea turbo completo de tudo e mais um pouco, no ano passado terminei de pagar o marea e em janeiro financiei uma intruder pra mim, pois já tive uma 250, hoje é só alegria, tanto que no sábado passado fui tirar o carro da garagem e a bateria tinha arriado!!!!


Só tenho usado o carro para viajar, coisa de uma vez por mês pra ir até a chacara em Ibiuna e voltar, ando muito deprimido por isso *rs*

Sass

Intruder negra

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2008 19:59 #32 por Patriarca
esse tópico vale a pena dar um up!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2008 20:45 #33 por JAL.
O interessante é que quanto mais tempo passo dentro de um carro, vou me irritando: me canso do transito, barulho, FM, cds, mp3, fechadas, gente mal humorada, engarrafa, para, anda, primeira, segunda, primeira, para, sinal, anda, para, primeira, ponto-morto, flanelinha, menino vendendo bala, sinais, estacionamentos, tem vaga, não tem vaga... bateram a porta no meu carro(irritante!!), cade a vaga, anda, para novamente, anda, primeira, segunda e para...
Na moto, ahhh na moto: quanto mais tempo passo em cima, vou relaxando, sem musica, sem radio, sem transito... vou passando devagar, ou rápido, entre os carros, na frente dos carros... paro nos sinais, e ficam olhando pra mim(pra moto)... talvez sejam pessoas que não entendam o que estou fazendo de jaqueta, botas, no calor, ou no frio, feliz, tranquilo e sentindo aquele motor entre as pernas(é até erotico)... abre o sinal, e os carros ficam lá atras, parados, esquentando, se ofendendo(os motoristas) e lá vou eu... feliz, primeira, segunda, terceira... rapidinho... outro sinal... os flanelinhas não vem lavar o parabrisa, pois moto não tem... o barulho, moto não faz barulho, moto tem ronco... moto ronrona... e neste caos urbano, ainda tem gente que me acha maluco por andar de moto... coitados, não sabem o que estão perdendo. Perdendo tempo, perdendo grana, perdendo saúde, perdendo o humor... perdendo o prazer em viver!!
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2008 22:40 #34 por Patriarca
JAL1300, não vejo melhor forma de me expressar, vc disse tudo!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2008 23:44 #35 por AceDaniel
Bakana essa carta.. custei a entender mas valeu a pena ler...

Moto é perigoso, pouco pratico, a sociedade cheia de preconceitos contra ela, mas isso ai q o jal1300 disse, explica tudo... sem isso n existiam motoqueiros, ow alguem ainda acha que usam moto por necessidade?

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 05:41 #36 por Gadz
Eu tava pensando em trocar de carro, comprar um mais novo. Mas aí eu me perguntei: Pra que????

Resultado, vou comprar outra moto, mais potente. Eu fico muito mais feliz na moto do que no carro. Um ano atrás eu jamais diria isso. Mas hoje essa é minha prioridade.

O carro hoje é só pra ir trabalhar em dias de chuva. Infelizmente trabalho com roupa social, que é meio chata pra usar com capa, bota, etc.
Além de ter uma época em Brasília que chove muito, direto, sem parar. Além da chuva tem o perigo dos buracos escondidos pela água.

Então vou usando meu carrinho quando não tenho escolha...

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 06:04 #37 por Richbr2008
Só quem compra moto por necessidade quem é burro, eu compro pelo prazer mesmo, pela terapia de relaxamento andar até 100km/h na minha lander é uma delicia...

Gsx 650F BLACK DRAGON

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 06:18 #38 por rjmartins
quem compra por necessidade, quando toma a primeira chuva já desanima.. hahahahah cara,uma das minhas melhores viagens foi quando estiquei até 200 na chuva! a sensação é indescritível, principalmente quando vc muda de faixa e sente aquela escorregada na faixa branca!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 06:38 #39 por Bigulino
dá uma sensação de "trancamento" né rjmartins

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 07:50 #40 por rjmartins
hahahahaha tb!!!! mas é loco acelerar na chuva.. mas só em linha reta pq eu sou cabaço ainda!!rjmartins39521,4519444444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 07:52 #41 por AceDaniel

rjmartins escreveu: hahahahaha tb!!!! mas é loco acelerar na chuva.. mas só em linha reta pq eu sou cabaço ainda!!


continua assim para manter a moto e os ossos inteiros...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 04:50 #42 por HeryckDM
hahahaha muito bom! realmente moto é um vicio! essa paradinha tá no sangue e ninguem que nunca passou pelo mesmo vai te entender! eu ja desisti de tentar explicar =)


Heryck Luiz
Coveiros S/A

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 13:36 #43 por kekosam
... 2 meses depois...


Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 15:42 #44 por braniak
E pá rolando solta.
Mas enfim, ontem vi o filme do Tite, Alma Selvagem, e teve momentos em que me emocionei.
Uns arrepios na hora em que mostra os Galeiros.. ixe..

Show de bola.. não tem como traduzir a sensação de andar de moto.
Inclusive, comprei a Pequena consciente de que tomaria banho de chuva, enfrentaria o frio de Curitiba no seco e tal.
Todo momento é bom em cima da Pequena.

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 18:39 #45 por Gadz

rjmartins escreveu: quem compra por necessidade, quando toma a primeira chuva já desanima.. hahahahah cara,uma das minhas melhores viagens foi quando estiquei até 200 na chuva! a sensação é indescritível, principalmente quando vc muda de faixa e sente aquela escorregada na faixa branca!!!


Cara, as mensagens do rjmartins são sempre muito assustadoras!!!

Calma rjmartins, se não quando você ficar uns dias longe do fórum a gente vai pensar o pior. Take it easy...

Corra menos para andar mais!

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.278 segundos