Quase morri hoje,,,,

22 Set 2008 08:53 #31 por Lute
Respondido por Lute no tópico Quase morri hoje,,,,
Nossa.. muito bom o texto Vinny... mas é aquilo, por mais que a gente planeje, tem algumas variáveis que digamos, são grandes demais.. a variação que elas causam são repentinas e em picos.... como a que foi colocada pelo Original...

Mas é certo que temos que tomar o máximo de precaução possível... no trânsito, somos (motociclistas) os primeiros a voarem...

Quanto ao corredor em alta velocidade, eu concordo que tava empolgado (na descida da Imigrantes o ponteiro bateu nos 120... a coitada tava a uns 105 e pedingo para desacelerar ).... mas certo que eu não ia chegar no corredor aos 90km/h... tanto que depois de raspar em alguns retrovisores, quando vou passar entre alguns carros "até que com boa folga" boto o pé no chão e nem ligo....

A questão é que ia começar a frenagem mais próximo do corredor... então eu teria que abaixar em média uns 20km/h para entrar a uns 70km/h.. isso sim seria razoável...

O problema é que no mesmo espaço (ou até menos), eu tive que abaixar os 90km/h... e de fato não deu tempo para parar a moto... se não fosse o acostamento aberto, eu teria me esborrachado no carro que tava parado na pista da esquerda

Com relação aos freios, eu dei uma "treinada" na 23... realmente os melhores resultados foram com o freio dianteiro sozinho... porém sem alicatar... primeiro seria um "de 1/2 até 3/4 de alicatagem" e logo que a frente abaixa e estabiliza (acho que algo em torno de uns 2 segundos), posso apertar o resto... a partir desse ponto, senti que posso pisar no freio traseiro que não dá problemas...

O problema é fazer isso acontecer na hora do "vamo vê"

De resto só tenho a agradecer pelos que me protegem lá de cima e pelos conselhos e mensagens dos amigos.... no fim, não adianta sermos bons pilotos, ou prudentes, ou qualquer outra coisa (não me colocando entre esses) sempre pode acontecer algo que nós não controlamos... seja isso andando de moto, carro ou simplesmente a pé....

E de fato, se eu já estivesse com menor velocidade, o susto nem teria acontecido....

AbraçosLute39713,4981944444





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 09:12 #32 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Quase morri hoje,,,,
Alguém aqui já ouviu falar em direção defensiva? Se não ouviu, podem ler o texto do Vinny outra vez, é uma aula e tanto!!!
Agora Vinny isso abre uma lacuna pra uma questão capisciosa: qual será o tamanho ideal desse círculo interior pra cada pessoa? moisespatriarca39713,5397106481

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 09:45 #33 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Quase morri hoje,,,,
Depende de cada pessoa, Moisa...

Eu, por exemplo, não gosto de ter a minha vida conduzida por outras pessoas ou pelo acaso. Gosto de ter as rédeas sempre na minha mão. Gosto de poder dizer que estou em uma situação difícil porque EU escolhi assim.

Para mim, o tamanho ideal do círculo interno é o maior possível.Tudo que eu puder fazer para aumentar esse círculo a cada instante eu faço. Em todos os aspectos da minha vida. Seja andando de moto, seja cortando a grama do jardim de casa, seja trabalhando. Tem horas que minha esposa perde a paciência: "você pensa demais!!!"

Para mim, pelo meu jeito de ser, o círculo interno está sempre um pouco menor do que eu gostaria que ele fosse. Daí dou meus pulos para que ele aumente mais um pouco. Só que quando ele ficar um pouquinho maior eu vou ver que ele ainda pode aumentar mais um pouquinho. E assim, de pouquinho em pouquinho, vou tentando chegar no máximo.

Alguns podem achar frustrante perseguir um objetivo inatingível. Eu acho desafiador. Dá um certo sentido àquelas perguntas: de onde viemos? Para onde vamos? Onde, afinal de contas, eu coloquei a chave de casa?

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 09:58 #34 por luizf
Respondido por luizf no tópico Quase morri hoje,,,,
Que bom que não te machucaste!
Às vezes nos descuidamos, mas devemos sempre, de carro ou de moto, esperar o inesperado, confiar o mínimo ou nada na habilidade de quem vem guiando em frente ou atrás para não ser surpreendido. É não esperando uma ultrapassagem em curva que muitos acabam perdendo a vida neste trânsito, que só é maluco por que tem pessoas nele!

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 10:43 #35 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Quase morri hoje,,,,

VinnyRun escreveu:
Eu, por exemplo, não gosto de ter a minha vida conduzida por outras pessoas ou pelo acaso. Gosto de ter as rédeas sempre na minha mão. Gosto de poder dizer que estou em uma situação difícil porque EU escolhi assim.



Neo, vc acredita em destino?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 11:29 #36 por A.C.P.
Respondido por A.C.P. no tópico Quase morri hoje,,,,
Ainda bem que está vivo!


mas, muita atenção a postagem do vinny... Aliás, todos nós deveríamos nos ater a isso.


Boa sorte! E parabéns por poder contar!

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 18:42 #37 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Quase morri hoje,,,,
Pois é RJ... Sim e não...

Acredito no destino que nós mesmos trabalhamos para construir.

Acredito também que quando temos um objetivo muito claro em mente de alguma forma as coisas conspiram para que tudo se encaminhe na direção que desejamos. Essa "alguma forma" é entendida de diferentes maneiras por diferentes pessoas. Uns acreditam ser intervenção divina. Outros uma questão karmica. Outros ainda numa relação simbiótica entre nós e o universo como um todo. Eu não tenho sabedoria suficiente para dar uma definição de como entender essa "alguma forma". Sei que funciona e, por enquanto, para mim está bom assim. Se chamarmos "isso" de "destino", então a resposta é sim.

Agora, acreditar em destino como aquela concepção pré-definida de como será a minha vida, aí a resposta é não. Não acredito que tal coisa exista. É comodismo demais para a minha inquieta e inconformada pessoa.

Isso, com o que eu sei hoje. Amanhã posso ter aprendido coisas novas e descobrir que tudo isso está errado.

Ou não...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 04:36 #38 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Quase morri hoje,,,,
Putz... Este Vinny não só escreve bem, como tem uma linha de pensamento que casa muito com a minha.


Eu sempre boto lenha na fogueira em alguns tópicos justamente para polemizar (no sentido bom da coisa) e fazer as pessoas pensar, antes de escrever sobre algum tema.
É claro que se ficarmos ao bel prazer da "sorte" ou do "destino" deveríamos então fazer uma escola de quiromancia invés de estudarmos em Faculdade ou para os menos "abastados" na escola da vida.

Diz a propaganda da "Nextel": Meu destino quem faz sou eu!.
Sim e não. Fazemos nossos destinos pela opção que tomamos e se tomamos de forma correta...chegamos ao êxito e quando não... ao fracasso.
O que acontece com o otimista é que o fracasso se torna em lição/experiência e para o pessimista...em derrota sumária.
Este tipo de pensamento esta refletido nas pessoas em suas vidas e carreiras.
Se o nosso amigo tivesse levado um sumário capote e tivesse se machucado. Alguns diriam:
- Pô... meu que azar o dele..
Outros diriam:
- Pô... o cara veio a milhão no corredor e achou o dele, porque não tinha noção de como parar.
Pensamento tipo "Vinny" :
- Como sempre me preparei, consegui me antever à fechada e controlei a frenagem e nada aconteceu.


Cada um tem uma ótica diferente para um acontecimento. Uma "tragédia" vista por alguns, para outros é encarada como uma grande lição e uma oportunidade de aprendizado.

Isto distingue os empreendedores dos "lamentadores".

Isto não é uma lição de otimismo, mas uma sugestão para os mais novos de que maus "resultados" tem sempre uma finalidade. A de ensinar o caminho correto das coisas e que não devemos desprezar estes indícios de que a coisa esta indo bem ou mau...quem o faz...perde o bonde da vida.

Caros...próxima estação: Quem vai subir??

Original_4039714,3189351852

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 10:04 #39 por luizf
Respondido por luizf no tópico Quase morri hoje,,,,
O ideal não é poder contar, mas não voltar a correr riscos de não estar mais aqui no dia seguinte...

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 10:08 #40 por Lute
Respondido por Lute no tópico Quase morri hoje,,,,
Partilho da visão dos colegas sobre destino... de como "moldamos" o destino em consequência de nossas próprias escolhas e atitudes....

Também acredito que o "destino" reserve determinadas situações ao qual não podemos fugir... coisas o qual iremos passar que são decididas antes mesmo de nascer aqui... que independente de nossas ações prévias, vamos ter que enfrentar... pode ser que essas ações prévias até "preparem" a situação em favor do entendimento, mas não ao ponto de fazer com que não aconteçam...

Porém, quando a situação chega, depende unica e exclusivamente da decisão que teremos na hora... e cabe a nós fazer sempre o melhor que poderíamos... sempre respeitando nossos próprios limites...

Acho que essa questão é o aspecto mais determinado pelo destino... ainda assim, não acredito em um desfecho definido para as coisas....

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 13:05 #41 por RIBS
Respondido por RIBS no tópico Quase morri hoje,,,,
Tava pensando em coisa parecida hoje... Tirei minha habilitação de moto e comprei minha primeira moto mês passado. Tenho 45 anos (isso significa um pouco de experiência de vida). Meu caminho de ida para o trabalho é pela marginal tietê sentido castelo de manhã, desde o Corinthians (Timão) até a ponte do limão. Na volta, minhocão e radial, e sempre de carro, trabalho de terno.
TODO DIA tem um acidente de moto, ou na ida ou na volta. Acho que uns 95% dos acidentes são com motos menores, no máximo uma twister ou fazer. É difícil ver acidentes com motos maiores. Isso, é claro, tem a ver com o tamanho da moto, moto muito grande (tipo HD RK por exemplo) não passa em corredor. O pessoal que trabalha com moto, os motoboys, são mais malucos no trânsito mesmo. O pessoal que cai com moto menor, geralmente (não é regra isso hein pessoal) é a moçadinha mais arrojada, que tem o sangue mais jovem, pessoal até seus 22 anos de idade. Eu, por exemplo, posso dizer que ainda não peguei nenhum desses corredores porque tenho o maior C*G*AÇO deles. Já peguei marginal e radial, mas não corredor. Acho que só com o tempo que começo a tomar coragem, pegando mais as manhas da moto, de pilotagem, sem arriscar. Se tiver que pegar corredor, não vou passar dos 40km/h. Já sei que vou ouvir muita buzina... Grande abraço a todos, principalmente pro Lute, que por sorte não virou Luto...

SAHARA NX350 94/95 AZUL



NON DVCOR DVCO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 16:28 #42 por adonai
Respondido por adonai no tópico Quase morri hoje,,,,
Vc tá mais do que certo Ribs. Com o tempo vc entra no corredor também, mas só quando se sentir seguro e a velocidade que vc falou está ótima. Ir mais do que isso é dar muita margem ao azar. Eu entro e vou na manha, e quando outras motos menos pacienciosas dão aquela colada, vc entra pra esquerda e segura um pouco o carro de trás, e permite que o pessoal passe. A maioria deles agradece com buzinadinha e tudo, e vc tem um espaço(uns 10m pelo menos) do veículo da frente para reacelerar e entrar no corredor com segurança (fica muito difícil e perigoso entrar denovo se vc não der essa distância).

Intruder 250cc - Sputnik

SP/São Paulo/Carapicuíba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 17:06 #43 por RIBS
Respondido por RIBS no tópico Quase morri hoje,,,,
Boa dica Adonai, não tinha pensado nessa de segurar um pouco os carros e dos 10 m. "Teclando" e aprendendo.
Por falar nisso, ontem fui no Ibira Moto Point, e claro, como motociclista.

abcs,

SAHARA NX350 94/95 AZUL



NON DVCOR DVCO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 10:16 #44 por luizf
Respondido por luizf no tópico Quase morri hoje,,,,
"Desde que inventaram a democracia e o livre arbítrio, o homem faz o que quer, ou seja, o que gosta. Feliz é aquele que gosta do que lhe traga benefício, inteligente é quem sabe distingüir gosto de benefício..."

Talvez alguns peguem o corredor por necessidade, mas a frase é destinada aos que exploram de situações como esta a dose diária de emoção e estímulo.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 22:46 #45 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Quase morri hoje,,,,
RIBS, mas o negócio é quando vc for pela Marginal é não andar correndo...

Quando for passar pelo estádio do Corinthians ali perto, vai em SEGUNDINHA bem devagarinho...



INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos