Nossa.. muito bom o texto Vinny... mas é aquilo, por mais que a gente planeje, tem algumas variáveis que digamos, são grandes demais.. a variação que elas causam são repentinas e em picos.... como a que foi colocada pelo Original...
Mas é certo que temos que tomar o máximo de precaução possível... no trânsito, somos (motociclistas) os primeiros a voarem...
Quanto ao corredor em alta velocidade, eu concordo que tava empolgado (na descida da Imigrantes o ponteiro bateu nos 120... a coitada tava a uns 105 e pedingo para desacelerar
).... mas certo que eu não ia chegar no corredor aos 90km/h... tanto que depois de raspar em alguns retrovisores, quando vou passar entre alguns carros "até que com boa folga" boto o pé no chão e nem ligo....
A questão é que ia começar a frenagem mais próximo do corredor... então eu teria que abaixar em média uns 20km/h para entrar a uns 70km/h.. isso sim seria razoável...
O problema é que no mesmo espaço (ou até menos), eu tive que abaixar os 90km/h... e de fato não deu tempo para parar a moto... se não fosse o acostamento aberto, eu teria me esborrachado no carro que tava parado na pista da esquerda
Com relação aos freios, eu dei uma "treinada" na 23... realmente os melhores resultados foram com o freio dianteiro sozinho... porém sem alicatar... primeiro seria um "de 1/2 até 3/4 de alicatagem" e logo que a frente abaixa e estabiliza (acho que algo em torno de uns 2 segundos), posso apertar o resto... a partir desse ponto, senti que posso pisar no freio traseiro que não dá problemas...
O problema é fazer isso acontecer na hora do "vamo vê"
De resto só tenho a agradecer pelos que me protegem lá de cima e pelos conselhos e mensagens dos amigos.... no fim, não adianta sermos bons pilotos, ou prudentes, ou qualquer outra coisa (não me colocando entre esses) sempre pode acontecer algo que nós não controlamos... seja isso andando de moto, carro ou simplesmente a pé....
E de fato, se eu já estivesse com menor velocidade, o susto nem teria acontecido....
AbraçosLute39713,4981944444