Acho (EU) que em motos, não podem ser "mini", nem retrovisores, nem piscas. Os escapes também precisam ser revistas as normas de emissão de ruídos (vão me matar), pois tem muito escape que, eu que sou motociclista, não suporto o barulho.
Além dos retrovisores e escapes muito bem lembrados, o capacete coquinho ia pro mesmo saco do capacete sem queixeira.
Mais rigor também na cobrança de equipamentos de segurança que hoje só é lembrado o capacete, e dá-lhe camisetinha mamãe sou forte, bermuda e chinelo na motoca...
Outro mal de Lisabr: Vistoria... Você comprou seu carro/moto, foi no Detran, deixou uma grana de taxas, o pneu não tá careca, tem buzina e setas? Boa, toma aqui teu documento e vai embora pra casa.. E depois?? É só pagar os impostos em dia que o documento chega sem ninguém te importunar, mesmo que você tenha um veículo caindo aos pedaços, barulhento, fumacento e vazando óleo na pista.
tem "veículos" parecidos que são movidos à lenha. bem lembrado... capa7 de coquinho acho q já foi proibido mas tem mto nego de custom insistindo em usar...
caras esses dias vi um nego de lander motard
usando um capa7 coquinho, fala serio alem de ser
extremamente perigoso não combina em nada com a
moto coisa mais ridicula.
"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"
eu não acrescentaria, eu apenas manteria uma lei. Na verdade não é bem uma lei, mas uma prática: os policias continuarem fiscalizando quem bebe e dirige (seja moto ou carro), como estão fazendo agora com a lei seca, mas acho que daqui a uns dias a poeira baixa... o que eu gostaria que não acontecesse.
aproveitariam que já estão lá fazendo a blitz e confeririam os docs, inibindo em parte o roubo de veículos.
em uma segunda parte, teoricamente os acidentes irão diminuir, os gastos com estes também (sem contar as perdas humanas, que não têm preço), os seguros terão que diminuir (se os roubos estão sendo inibidos), o DPVAT pode voltar a um valor deste mundo...
concordo contigo bigulino! mas eu não me limitaria a isso! faria-se fiscalizar todas as normas vigentes... só isso a coisa ja melhorava 102%=T
lembrando que estamos sonhando aqui...
Bigulino, bem pensado... diminuindo acidentes, perdas de vidas e dinheiro público gasto, teremos o poder de protestar p/ baixar pelo menos o DPVAT, porém resta esperar e ver se vai continuar essa lei a todo vapor
Eu acabaria com as categorias de habilitação e o postulante a condutor deveria passar um mês conduzindo cada um dos tipos de veículo (moto, carro e veículo grande), para conhecer a dinâmica de condução e os problemas decorrentes desta, para parar de fazer cagadas na condução do seu veículo.
Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.
interessante seria a diferenciação de habilitação categoria A, por:
AA (100/250cc)
AB (400/600cc)
AC (750/1000cc)
AD (1100/1400cc)
e exigência de curso de pilotagem p/ motos de 600cc p/ cima
O problema dessa desgraça de Brasil não é mudar lei, não é tirar nada e não é acrescentar nada... O PROBLEMA DESSE PAIS DE * É APENAS SIMPLESMENTE FAZER CUMPRIR A LEI QUE JA EXISTE, NÃO PRECISA MAIS NADA!
Eu odeio pagar IPVA, DPVAT, LICENCIAMENTO, e agora vão nos cobrar PEDÁGIO, principalmente o DPVAT, esse imposto devia ser opcional pra quem quer e não obrigatório.
Que elas sejam cumpridas!!!
Não compriiiiiiiiidas, mas cumpridas!!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Iniciaria pelo básico: onde vai a CIDE, imposto que deveria ser destinado à manutenção das estradas? A máquina pública brasileira é uma das mais caras do mundo, e longe de ser a mais eficiente.
www.impostometro.org.br/
A primeira fiscalização deveria ser direcionada para esta questão, só depois as outras, que alimentam a fábrica de multas deveriam aparecer...
O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);