(Falta) Educação no Trânsito

17 Ago 2008 11:43 #1 por Patriarca
Ontem estava indo pro trabalho, quando um cara numa carreta jogou uma bituca de cigarro em mim (sem ver é claro), e se su tivesse de viseira aberta teria engolido a mesma!!!
Até minha filha sabe que não se pode jogar lixo pelo vidro do carro, mas já me jogaram muita coisa, latas, pacote de salgadinhos!!!
O que podemos fazer pra evitar isso? Quer dizer, já que quem deveria fiscalizar e orientar sobre isso não o faz.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 15:33 #2 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Pois é isso... comigo aconteceu sabe o que? Alguma pessoa bem educada, jogou pela janela de um onibus, uma lata de cerveja. Eu vinha em sentido contrário e não consegui desviar. Levei a latada na canela e mesmo estando vazia, fez um pequeno estrago.
Resalto que estava equipado, retornando da estrada. A lata pegou acima da bota.
Já imaginou se a referida latada acerta alguém de camiseta?
O pior, acho que a cerveja era Cristal... bem que me disseram que essa cerveja não é muito boa. .
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 16:13 #3 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Bom...como sempre...a educação, ou melhor a falta dela nos causando problemas!


Fiscalizar...não sei se daria certo!


Mas, graças à Deus, nós hoje sabemos a importância da educação na melhora do nosso país...então assim que o Moises está educando a filha para ser uma cidadã educada....é nossa obrigação fazer isso com nossos filhos e netos...quem sabe num futuro, ainda que distante, isso não mude!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 17:21 #4 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico (Falta) Educação no Trânsito
mete o pau na geni! tite? onde?

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 19:07 #5 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Os motoristam deveriam ter a idéia q anum podem fazer isso.. Quem sabe se tivesse uma multa, a galera pensava antes....

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 19:32 #6 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico (Falta) Educação no Trânsito
e tem daniel... mas como toda lei sem fiscalização, ou seja sem a ctz de ser punido! não é respeitada...

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 21:09 #7 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Concordo com a Dra. Cada um tem que fazer a sua parte e educar os seus herdeiros da melhor forma possível. Transformá-los em cidadãos conscientes!

Se, para tudo que é de ruim no trânsito tivesse a mesma fiscalização que está tendo com a lei seca (coisa que, ao meu ver, vai cair no esquecimento em breve) e as mesmas punições, queria ver como o trânsito ia ficar muito melhor.

Ainda bem que, até hoje, nunca tacaram nada em mim!

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 22:12 #8 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Acho que nem 10% da população sabe que atirar objetos pela janela ou até mesmo molhar pedestres na calçada é multa...

Hj eu tava todo gripado (ainda to) e um fdp num palio me deu um banho quando passou numa poça d'água, se eu tivesse com a moto por perto tinha ido atrás pra retribuir a gentileza...


Não adianta, brasil é isso, êta paisinho de gente relaxada, pior que aqui só na argentina, lá eles não se aliviam no meio da rua só por causa dos atropelamentos, senão eles faziam...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 22:19 #9 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico (Falta) Educação no Trânsito
O pior é quando voce tá ultrapaçando um veículo e o maldito condutor dá aquela cusparada, parece que tá chovendo se não levar com bom humor, você não anda mais de moto.(ainda bem que tava com a viseira fechada)


Outra coisa que odeio, é quando o condutor do veiculo joga as cinzas do cigarro pra fora, tem a rua inteira pra cinza cair, mas vem sempre no olho da gente (desta vez a viseira tava aberta)


E na rodovia a moto atras do onibus rodoviário(esperando oportunidade pra passar)e de repente começa a cair aquele caldo em baixo do banheiro, que quando você pensa em diminuir a velocidade, já se molhou todo, e fica pensando será que mijaram ou cagaram?


Andar de moto é uma aventura, mas tem que gostar porque acontece cada coisa, que só rindo mesmo, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 22:28 #10 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico (Falta) Educação no Trânsito
tem fela que poe sabão no reservatorio do limpador de parabrisas! um fela me pegou de viseira aberta e a medida q ele limpava seu vidro me cegava! arg como aquilo arde! ainda bem que estava quase em casa...

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 04:49 #11 por luizf
Respondido por luizf no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Falta educação em qualquer critério de avaliação no trânsito.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 05:31 #12 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Meus... o buraco é mais em baixo.
Conheço gente bem pobre que chega a brigar com os filhos para escovarem os dentes, não jogar entulho em lugar público, não falar palavrão, comer com garfo e faca, etc, etc...
Mas... o que é triste mesmo é que muitos tiveram berço e não fazem uso daquilo que lhes foi ensinado.
Dá para um Pai ou Mãe ficar 24 horas por dia ao lado do filho e pedir-lhes civilidade.?
Gente... no trânsito o povo mau-educado se mistura com o que teve educação, mas perdeu a noção do certo/errado depois de algumas horas diárias de congestionamento.

Dá para ter alguma segurança no trânsito??

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 06:03 #13 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico (Falta) Educação no Trânsito
eu já levei copinho de iogurte na fuça... só vi aquela "mãozinha" saindo da janela do carro e jogando o copinho fora, respingou o restinho de iogurte todo na minha camiseta. Eu tava indo trabalhar, e de lá ia pra facul...re sultado fiquei parecendo menino lambuzado de umas 9h até 22h...

Bigulino39678,3780092593

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 06:17 #14 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Bem, em rodovia (Anchieta) já fui "batizado" por um passageiro farofeiro de ônibus de excursão que deve ter comido uma maionese estragada na praia...

(Acho que era maionese pois ao chegar num local pra "tentar" me limpar, reparei em alguns legumes frescos no pescoço...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 06:29 #15 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Concordo que de fato ha muitas pessoas pessoas educadas no transito, e que acabam por se misturar com os demais, e acabam passando por despercebidos....


Mas claro que aquilo que nos é ensinado quando crianças, mesmo que não durante as 24hs dia.....é guardado!!!....Muitas coisas que aprendi em casa quando criança, lembro até hoje...


O que acontece, é que muitos acham que seus pais foram rigorosos demais com eles...e que não querem isso para os filhos...daí surge esse monte de gente sem noção, sem educação, sem ética, sem nada...pq não lhes foram passados tais valores...pq isso era ser radical!!!...Por isso penamos!!


Meu pai, apesar de militar...sempre foi muito tranquilo, jamais levantou a mão para qualquer dos filhos, sempre com muita educação nos ensinou, nos mostrou o que era certo e errado...e tanto eu quanto meu irmão somos educados, éticos, enfim...aprendemos e passaremos isso aos nossos filhos.


O certo é educar....com educação se vai ao longe....pq vc´s acham que politico algum investe em educação???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.251 segundos