MAXSYM 4001 - Opiniões

24 Abr 2014 11:46 #1 por marcosuke
Bom dia pessoal,

Estou pensando seriamente adquirir uma MAXSYM 400i para substituir minha PCX (que é uma scooter fenomenal na cidade, mas não muito boa para viagens). A MAXSYM no meu caso teria as duas funções, me levar até o trabalho e também pegar uma estradinha no fds com a minha namorada. Acredito ter um conforto muito bom para as duas pessoas, com um consumo razoável e acredito que ela mantenha uma velocidade cruzeiro de 130 km/h que pra mim seria o ideal. Tenho informações que o primeiro lote que a Dafra montou ja está todo vendido, então provavelmente teremos uma fila de espera. Alguém aqui ja andou na scooter e pode nos dar maiores informações?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2014 17:50 #2 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Cara, vi uma ontem na ponte Rio Niterói e achei ela linda! Muito grande, parece ser bem confortável. Só achei que pra quem anda no trânsito, o seu tamanho vai atrapalhar um pouco (como no burgman 400) e pra quem anda com garupa, tem que ter cuidado, pq os pés ficam bem pra fora. No mais, ela se mostrando uma moto resistente será uma bela opção!
Acho que quem está afim de um bom scooter multifunção, esse é o nome! Maxsym 400i

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2014 18:47 #3 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Um vídeo fantástico em que um proprietário de CITYCOM e MAXSYM faz o comparativo entre as duas motos.
Vale a pena ver até o final.



Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2014 18:52 #4 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Continuação.


Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2014 20:03 #5 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Muito bom os videos Mandruva!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2014 11:40 - 28 Maio 2014 18:11 #6 por berguefpolis
Respondido por berguefpolis no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Bom dia, vídeo muito esclarecedor. Gostaria apenas de sanar uma dúvida, tenho lido em fóruns de portugal e frança, proprietários da maxsym 400 reclamando de forte vibração do motor na faixa de 4000 a 5000 rpm. Alguns dizem ser exagerada a vibração nesta faixa de giros. Pergunto aos proprietários se realmente procede a informação dos gajos e franceses?

vejam um exemplo no link abaixo:

gostodescooters.blogspot.com.br/2011/08/...o-do-test-drive.html

Obs. Fico aguardando a resposta de alguém com isenção, ou seja, que não seja puxa-saco da dafra. Por favor, não compre nada sem fazer teste drive. Para a citycom tinha teste drive, fiz o teste, o scooter é bom, motor não vibra, comprei um, tem lá os seus pequenos problemas de alguns componentes de baixa qualidade, tais como a chave que liga o motor (uma porcaria), interruptores dos freios de baixa qualidade, suspensão pior do que andar nas costas de um cabrito, mas no asfalto é show. Se não permitirem teste drive na maxsym, pode crer que o portuga tem razão, vibra pra caramba em baixas rotações. Outra estratégia de manter preço baixo é tocar a faca nas revisões e preço alto de peças de reposição.

Obrigado

Bergue

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2014 22:57 #7 por Leo Pires
Respondido por Leo Pires no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Marco,
troquei minha citycom q estava c 20mil km rodados por uma MaxSym e ja rodei 2.000km c ela. No primeiro dia ja foram 500km pq eu estava a mais de 30dias na espera aqui no Rio e me pediam mais 30.... Consegui em BH p mesma semana!
Como eu ja andava de scooter, ficou facil p eu comprar sobre tamanho e vantagem de uma p outra.
O fato das SYm (Dafra) terem pneus grandes foram primordias p a minha escolha, ja o pulo da City p a Max se deveu por 2 principais motivos: Abs e bau embaixo do banco grande (2 capacetes). O motor melhor e a otima estabilidade vieram de brinde.
No dia a dia, transito c ela como transitava c a City entre os carros, ela é sim um pouco maior, mas nada q eu tenha estranhado.
Sobre a vibração, ja respondi no topico aberto pelo Bergue.
Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2014 19:45 #8 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Leo Pires, seja muito bem vindo.

Como é viajar por rodovias nessa nave?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2014 15:20 #9 por Leo Pires
Respondido por Leo Pires no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Obrigado Mandruva!

Achei ela muito boa de estrada... Vim amaciando, variando de 100km/h a 140km/h sem manter o giro fixo na mesma faixa por mais de um minuto.
O consumo foi de 20km/l... Agora depois de alguns km a mais, ela esta fazendo uma media de 23/25km/l e somente cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2014 18:51 #10 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Obrigado Leo Pires.

Ela é confortável para o garupa?
E quanto ao seguro?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2014 20:27 #11 por Leo Pires
Respondido por Leo Pires no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Comparando c a Citycom q ja era muito confortavel, a patroa disse q é ainda melhor.

Seguro ñ fiz e nem cotei!

Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2014 20:41 #12 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Obrigado.

Pelo que o mercado oferece em assistência o MAXSYM400 me parece ser uma ótima opção.
A DAFRA tem muitas cc e se esse scooter "sobreviver" bem em nossas maravilhosas vias e o pós venda for bom é uma opção que considerarei como moto para viagens.
Mas preciso de uma TRAIL para o mato.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2014 23:59 - 26 Jun 2014 00:01 #13 por berguefpolis
Respondido por berguefpolis no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Pois é Mandruva, este tbém é meu dilema, gosto de scooter, mas não é possível encarar uma estrada de chão com estes, pior ainda com ABS. Já me aventurei com a citycom por algumas estradas de chão, até que foi, mas não é a praia deste tipo de moto. Meu amigo de viagens tem uma boulevard M800, também não vai bem no matão, mas já tentamos, para uma custom e um scooter, somente estradas pavimentadas. O jeito é ter o maxsym para encarar uma serra do rio do rastro, e uma trail para escapadas nas praias e no interior de chão batido.

Abraço

Bergue
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2014 18:30 #14 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Pois é Bergue, parece que temos os mesmo objetivos e os mesmo dilemas.
A questão é que agora estamos comprando nossa casa e a moto só poderá ser depois disso.
Mas até lá vamos fazendo planos.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2014 20:28 - 26 Jun 2014 20:29 #15 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões

Leo Pires escreveu: Comparando c a Citycom q ja era muito confortavel, a patroa disse q é ainda melhor.

Seguro ñ fiz e nem cotei!

Abs


Leo! E em relação a suspensão traseira dele? Ouvi dizer que é tão dura quanto a do Citycom, é verdade? Ano passado fiz um teste-drive no Citycom e desisti na hora do mesmo após andar 100 metros em uma rua de paralelepípedos. Senti uma dor na lombar que nunca tinha sentido em 55000km com a Fazer 250.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos