Após o ano de teste do modelo e ele devidamente aprovado, ele é lançado no mercado...
Passaram um ano de comercialização e aparece um modelo com problemas no chassi, com mais 6 meses aparecem mais do modelo, aquelas primeiras unidades vendidas, com o mesmo problema no chassi, assim, a fábrica inicia um estudo para verificar se o problema é isolado ou falha de produção / projeto, nisso ja se passaram 2 anos do inicio da comercialização de um modelo que esta entre os 5 mais vendidos do paíz, entaão, quando se lança a campanha de recall, o numero de unidades comercializadas é muito grande...
A falta de motos na concessionaria, provavelmente deve-se aos rumores de que a honda estaria no seu limite de produção, em manaus ano conseguindo mais atender perfeitamente a demanda.... Mais por favor nao saiam falando isso aos 4 ventos pq isso como 90% das coisas a respeito da honda pode ser só mais uma especulaçao
Pessoal trabalho na industria automotiva, pelo rumores que ouvi, o problema estaria no comprimento do cordão de solda, 6 ou 10 deles, que pelo projeto deveria ser 10mm e no processo de produção foi modificado para 6mm, deve ter sido mais uma dessas "reduções de custo burras" que algumas fabricas fazem. Só detectaram o problema depois que 2 motos tiveram o chassi "trincado"
Sobre a dúvida que o amigo acima teve se a concessionaria olhou mesmo o defeito, se disseram que esta tudo bem então fique sossegado, eles devem ter olhado proximo aos cordões de solda se esta trincado e o comprimento da mesma. Aconselho a pegar algum documento dizendo que vc foi a autorizada, pois se no futuro algo acontecer por causa desse problema vc pode processar a HONDA
Alguem que trabalhe na HONDA sabe explicar melhor esse assunto??