Essa é tambem a minha resposta e deve-se ao fato do lançamento da FACTOR que mecheu muito com o mercado, apesar de muitos adoradores da honda discordarem (claro) e fez com que a honda lançasse modelos que não foram suficientemente testados. É isso ai.
Tenório39904,6832291667
viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....
Pra mim é a força da concorrência empurrando todo mundo pra não ficar pra trás, e isso mesmo parecendo ruim é ótimo, mostra um esforço grande pra evoluir em tecnologia, e oferecer um produto melhor.
Uma pena a Yamaha estar protelando a aposentadoria do carburador, e nem pensar em moto Flex, quando foi a primeira à lançar a injeção na Fazer, e com grande sucesso, mas parou por aí deixando a Honda retomar a dianteira e nadar de braçada, mesmo fazendo tanto recall.
Tem coisas que não dá pra entender.
Sds,
Zebra
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
Ai vem aquela história: Será que essa nova geração de motos ficará marcada como problemática? E quem comprou, e futuramente for vender, terá um prejuízo maior por ser 2009, diferentemente da 2010?
Em um outro tópico tinha essa discurssão sobre o problema de comprar uma moto que esteja inovando em algo. A FAN como motor novo, a CG e a BROS com I.E. ...
Sei não, mas essa história de COBAIA é verdadeiro...
"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Uma empresa do porte da Honda, líder mundial até em desenvolvimento de robôs de última geração não vai sujar seu nome, sua reputação e colocar em risco um mercado no qual é líder com uma coisa tão pequena como nos usar como "cobaias".
Pra mim toda marca é boa, se disponibiliza evoluções tecnológicas, procura se manter atenta aos interesses e anseios dos seus consumidores e se mantém sintonizada com seu público alvo.
A Honda é tudo isso e muito mais, embora pratique um preço que poderia ser mais camarada.
Agora isso de nos colocar como cobaias pra mim é pura lenda, porque a Honda só faz produto bom, e ás vezes paga pela sua ousadia em disponibilizar tecnologia mais moderna, e isso é sempre normal, pois mesmo após testes esaustivos, teste é teste, e uso diário é outra coisa.
Depois vem todas as outras empresas atrás, copiando o que ela faz com gastos e investimentos enormes, e já com os erros sanados, aí é covardia dizer que as outras não deram recall, não deram porque a Honda já os resolveu.
Me desculpem mas a Honda tá se mostrando como líder, e pagando um preço até pequeno pela qualidade e quantidade da tecnologia que nos está disponibilizando.
Sds,
Zebra
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
SE FOSSE A SUZUKI OU A DAFRA ACHO ATÉ QUE OS CONSUMIDORES IRIAM ENTRAR NA JUSTIÇA E SOLICITAR A RETIRADA DO MODELO DO MERCADO, MAS COMO É HONDA, ENGOLEM TUDO CALADO E BAIXAM A CABEÇA.
Tenório39905,5430902778
viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....
Eu acho que todos que se sentirem mal atendidos, ou de alguma forma prejudicados, devem procurar ressarcir seu prejuizo, primeiro com a empresa e depois na justiça brasileira (que infelizmente na prática não funciona), e isso vale pra todas as empresas, todos os produtos e todos os serviços.
Uma vez meu irmão que é engenheiro responsável por novos produtos da GM me disse que quando lançam um novo produto, cada peça é especificada, e depois produzido alguns lotes pra montagem e pra testes exaustivos do conjunto.
Os fornecedores fazem cada peça com o maior carinho porque desejam se tornar um fornecedor de longo prazo, e assim difícilmente uma peça á reprovada ao ser recebida do fornecedor e nos testes de campo, havendo algum problema a peça é novamente analisada pra corrigir os problemas que podem ser de manufatura, de má montagem, ou de especificação.
Depois de aprovado o projeto em meses de testes nas pistas, aquí perto de Itú (SP) são encomendados lotes grandes de todo tipo de peças, e aí é que mora o problema, porque essas peças não são produzidas com o esmero e o carinho do pequeno lote inicial, e alguns problemas são detectados após a saída de alguns lotes de automóveis que receberam peças que não podem ser vistoriadas uma á uma e sim por lotes.
A montadora tem culpa nisso?, tem é claro, porque é a sua marca que está lá no carro, entretanto no Brasil existem pouquíssimas empresas que primam por uma qualidade igual á aquela entregada no lote inicial pré testes.
E mesmo depois de meses do lançamento do carro, podem ocorrer casos de peças defeituosas que o fornecedor produziu e que tenha escapado de um contrôle mais rígido, lembrando que é impossível analisar peça por peça e sim lote por lote, as vezes cada lote contendo centenas de peças.
Não quero justificar baixa qualidade, como disse quem produz tem que entregar um produto bom, com boa qualidade, inovações e bom preço, entretanto é preciso conhecer como ocorrem as inconformidades que chamamos simplismente de defeitos.
É por isso que existe o recall, pra corrigir algo que tenha escapado de um contrôle que como disse não pode ser peça por peça, e recall existe até em países de primeiro mundo.
Abs,
Zebra
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
ainda bem que a honda anunciou o recall, ja pensou se ela ficasse escondendo isso e depois quando alguem sofresse um acidente eles falassem que era por culpa do proprietario e nao por causa do produto, ai sim ia ser pior.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX