Pneu - CB300

17 Jun 2013 12:02 #1 por leonardo.veloso
Pneu - CB300 foi criado por leonardo.veloso
Caros,

gostaria de uma indicação de pneu para a CB300. O original durou 20mil km, queria saber se tem algum que dura mais e qual modelo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 17:02 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Pneu - CB300

leonardo.veloso escreveu: Caros,

gostaria de uma indicação de pneu para a CB300. O original durou 20mil km, queria saber se tem algum que dura mais e qual modelo?


Leonardo,

Se vc consegui levar seu pneu traz aos 20 mil, se dê por satisfeito, pois isso já é bem difícil e só é conseguido por quem cuida muito bem deles, sem dar arrancadas ou freadas bruscas, calibragem sempre correta, etc. etc., ou usou ele até "o osso" e abusou da sorte andando com ele até a lona!!!!

Na minha Fazer, o original foi trocado com 13 mil (quando comprei a moto), porém não sei como ele foi utilizado. Troquei pelo Maxx que durou 18 mil (até chegar no TWI, ou seja, ainda tinha 1,6 mm de sulco) e foi o que me deu o melhor custo /benfício.

Eu aconselho o uso do pneu Maxx!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 14:16 - 10 Jul 2013 14:34 #3 por AlexandreAvelino
Respondido por AlexandreAvelino no tópico Pneu - CB300
Boa tarde, Leonardo,

O traseiro original de minha CB 300 também durou 20 mil quando troquei - o dianteiro rodaria talvez mais 5 mil. Não sei se é seu caso, mas digo que minha condução da moto é suave (não lenta!) e os calibrava a cada 15 dias. Rodava uns 1500km por mês em asfalto bom, o que também afeta a durabilidade.

Troquei ambos por Pirelli Sport Dragon, comprados bem baratinho na Della Via. Vendi minha moto aos 48 mil e ainda tinham um tanto de borracha, pois não tinham atingido a marquinha TWI. Por durarem quase 30 mil, serem mais baratos e terem aderência equivalente ao Sport Demon, recomendo fortemente.

Abraço!

Honda XR 200R 1999
Honda Biz 125 ES 2009
Honda CB 300R ABS 2010
Kawasaki Ninja 300 (Atual)

Seja você o motorista que gostaria de encontrar nas ruas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.137 segundos