Sobre Pneus e pastilhas de freio

03 Set 2012 15:22 #1 por dladeira
Pessoal, tenho uma LanderX 2008, estou prestes a fazer mais uma troca dos pneus, dessa vez serão os dois, dianteiro e traseiro. Tenho conseguido manter a relação de 2x1, trocando o dianteiro a cada duas trocas do traseiro.

Já utilizei os originais da moto Pirelli SportDemon, Pneus Michellin e tambem o Pirelli SportDragon.
Pode ser impressão minha mas o Sport Dragon me saiu como o melhor custo beneficio, aparentando ter maior durabilidade e com o preço mais baixo que o michelin e o sport demon. E a meu ver a diferença entre eles estaria so no desenho do pneu.

Tem alguma variação de performance? Variação da dureza da borracha do pneu de modelo pra modelo nesse caso? Em uma moto250, a diferenca de performance do pneu é algo que se faz notar como nas esportivas?

Além dos pneus vou trocar também as pastilhas de freio que faz muito tempo que nao troco. Perdi ate a quilometragem que fiz a ultima troca e isso me impressiona por que fazendo uma conferência visual elas nao aparentam um desgaste tao excessivo. Sempre que troquei as pstilhas comprei as paralelas, nunca as originais que tem uma diferença de preço absurda e eu nunca fiquei na mão, pelo contrário as paralelas apresentaram durabilidade excelente.
Alguma consideração a esse respeito? Ainda sobe os freios, é usual substituir também os fluidos de freio em algum momento da vida da moto? Penso nisso por que ja vi casos de mecânicos avaliarem que os fluidos de freio em carro por exemplo, com ai seus 10 anos de uso, e dizerem que era necessário fazer a troca devido a coloração escurecida dos fluidos.

Bom. Mais uma vez obrigado pela atenção e colaboração de todos do fórum sempre.

Abs.

Daniel Ladeira

Daniel Ladeira
BH/MG
Lander X 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2012 19:41 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Sobre Pneus e pastilhas de freio
Na moto vai muito pouco fluido, vale a pena a substituição em períodos menores.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 13:56 #3 por espricio
Respondido por espricio no tópico Sobre Pneus e pastilhas de freio
dladeira, com relação afluido de freio não confie nesse papo de não precisar trocar, durar anos e anos e tal. O fluido não deixa de ser um tipo oleo que com o tempo perde suas qualidades. Alem disso com o tempo se acumula umidade no sistema o que faz com o que funcionamento seja afetado. No meu carro eu troco, no maximo a cada dois anos, conforme o manual. No manual da scooter esta informando a troca anualmente talvez até por se utilizar mais do freio por ser cambio automatico. Como disse o soueu, como a quatidade de fluido seja bem menor em uma moto não vejo porque não trocar em periodos mais curtos.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 17:37 #4 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Sobre Pneus e pastilhas de freio

espricio escreveu: ...... No meu carro eu troco, no maximo a cada dois anos, .........


Também costumo trocar de 2 em 2 anos em carros, ou quando compro carro usado, faz parte da 1ª lista de revisão, e a diferença na frenagem é muito perceptivel.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.120 segundos