Troca de pneu - Dúvida.

13 Abr 2012 07:36 #1 por Cocomoto
Bom galera, estava eu vendo uma vídeo que é esse aqui na materia deste site:

http://bestriders.com.br/?p=27955

E nele um mecânico da Yamaha fala que a troca dos pneus deve ser feita sempre em PARES !
Ou seja, se o pneu traseiro acabou, tem que trocar o dianteiro também, que deixando o pneu dianteiro usado só vai transferir o problema para a frente da moto.

Sinceramente, eu discordo disso, meu pneu traseiro dura no máximo 8mil kilometros e dando uma esticada 9-10mil... enquanto que o dianteiro dura mais que o dobro disso.
Troco pneu traseiro em média a cada 6 meses, levando uma taca de em média, 800 reais no ano só com pneu traseiro, se fosse trocar o dianteiro esse valor iria pra quase 1.500 reais anuais !

Eu sinceramente, não vejo necessidade e não sinto diferença na pilotagem da moto quanto troco apenas o pneu traseiro, na verdade, sinto sim ! A moto fica bem melhor com pneu traseiro novo.

E ai, o que vocês acham disso ?

PS: A parte onde ele fala dos pneu é em 5:40min do vídeo. O vídeo é meio grandinho então pra não ter que ver todo, caso não queira, é só pular pra lá !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2012 18:47 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Troca de pneu - Dúvida.
Cocomoto, os dois estão corretos!!!

O André estava mostrando uma moto de alto desempenho, portanto que alcança altas velocidades, mas que tambem tem que frear em espaços reduzidos.

Com isso, os pneus dianteiros são tão exigidos quanto os trazeiros, pois os freios dessas motos "mordem" com vontade, provocando um desgaste maior que nossas 125/150.

Eu também troco os pneus dianteiros a cada dois trazeiros e não vejo problema nenhum nisso, pois quando da 1ª troca, os dianteiros ainda estão com mais da metade do sulco, e quando troco o 2º, eles já estão praticamente com o mesmo gasto.

Com as 250 deve ser o mesmo. Só vai depender do seu jeito de pilotar, pois se for muito agressivo, abusando do freio, provavelmente, ele gastará mais rápido e deverá ser trocado antes!!! E daí, será que com o pneu trazeiro bom e o dianteiro "meia vida" será suficiente????



ezenecon2012-04-14 21:49:33

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos