PNEU MONSTER

12 Set 2011 20:39 #1 por mguerios
PNEU MONSTER foi criado por mguerios
Prezados,

estou com o seguinte problema, o pneu traseiro da minha 695 está quase no fim.
Porém o dianteiro, está ainda bastante novo.

Ocorre que não há para vender o Battlax Bt56 160/55 no Brasil e, não há como importar.

Quem tem alguma experiência em substituir os pneus da monster poderia me dizer qual pneu passou a utilizar, se trocou o par, misturou modelos, etc. Marca, dimensões, etc...

Agradeço

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 17:56 #2 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico PNEU MONSTER
http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/motorcycle/sheet/angel_st.html
bem, só tenho ducati há uma semana, esse é o pneu que vem de fábrica atualmente na linha monster 696, talvez n te ajude em nada, mas é tudo que sei sobre os pneus.

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 19:40 #3 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico PNEU MONSTER
Na realidade pensei em utilizar esse adotado para a linha monster atual.

A grande dúvida está no seguinte:

- passar a usar, conforme aconselhado pelo representante da Bridgestone, um pneu BT16 (o atual é BT56), mantendo o pneu dianteiro;
- trocar o par, pensei no Pirelli que citou ou adotar algum Michelin;

Dos pneus michelin tenho ouvido muitos elogios, mas todos utilizam moto speed.
Pneus indicados para naked são intermediários entre turismo e speed em termos de aplicação, e nem sempre os bons resultados numa linha garantem noutra.

Por isso gostaria de opiniões, sobretudo sobre o desempenho dos Angel Pirelli.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 07:33 #4 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico PNEU MONSTER
Ôpa!
Fala Mguerios!
Blz?
Não misture pneus de fabricantes diferentes, muito menos qdo um está meia vida e o outro novo. Tanto que o recomendado é trocar sempre o par mesmo que o dianteiro ainda apresente vida útil. Isso pq a moto não tem mais a mesma estabilidade. A gente acaba fazendo por custo ou por dó de um pneu ainda ter o q rodar. Se vc é um cara tranquilo de tocada e na estrada não exige a moto, bom, ainda dá pra considerar.
No caso da troca, não precisa ficar preso ao que diz o fabricante. A monster não é igual a Multistrada, que teve o pneu desenvolvido pela Pirelli especificamente para ela. Isso é para atender ao projeto 4 em 1 da moto e que nenhum pneu fabricado atualmente conseguia.
Neste caso, os Angel da Pirelli foram muito bem avaliados em testes. É uma excelente compra. Se preferir também, tem os Pirelli Diablo Rosso que vem nas M1100. Cara, o pneu é muito bom e não tem um desgaste acentuado não. O meu está com 3200 km e agora é que se percebe um filete de desgaste no meio do pneu. Usei muitos km de chuva e gostei muito tb. Acho que é um ótimo custo benefício e tem na medida 160 traseiro.
Outra opção podem ser os Metzeler, q tb são de excelente qualidade. No site tem um sistema de busca onde vc escolhe a moto e ele trás as opções. Ali vieram os Roadtec Z8 Interact. Desenho bonito e uma estrutura muito boa. Para as M696 vieram os Roadtec (sport-touring) e os Sportec M3 e M5. É questão de ir numa loja e avaliar. Tem o alemão rodas na av. sto amaro. Boas condições de pagamento e atendimento muito bom.

Abraços!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 11:40 #5 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico PNEU MONSTER
Jijoe,

realmente misturar não gosto de misturar nem do mesmo fabricante.

A recomendação da Bridgestone achei até um pouco "atécnica", substituir um BT56 por um BT16. Até podem ser pneus com comportamentos similares, mas ficar com um jogo misto BT56D x BT16T não me agrada...

Mas acredite se quiser, não é tão fácil encontrar Pirelli nas medidas.
Um dos pontos que vai determinar a escolha é esse, facilidade na localização, para não ter a mesma dificuldade que estou tendo.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2011 07:50 #6 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico PNEU MONSTER
Ôpa!
Realmente não é uma boa misturar os dois modelos. Os pneus são desenvolvidos em pares pq o dianteiro tem que ter um comportamento previsto junto ao pneu traseiro. Quando a gente entra na parte da estrutura do pneu então, é muito mais crítico. Imagina a estrutura do pneu traseiro com 3 bandas compostas e o dianteiro uma banda simples e gasto? Eles tem que ter o mesmo comportamento prinicipalmente em cargas e temperaturas elevadas. Se as deformações forem diferentes o resultado pode não ser nada agradável.
Eu li um comparativo da F800R com a Hornet (metzeler e bridgestone respectivamente) e foram só elogios para o sportec M5 da alemã. Inclusive superior o desempenho na chuva. As medidas são as mesmas da 695/696.
Eu já teria me decidido.
ehehehe

Abraços!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2011 10:51 #7 por Tiagojkt
Respondido por Tiagojkt no tópico PNEU MONSTER

jijoe_78 escreveu: Ôpa!
Realmente não é uma boa misturar os dois modelos. Os pneus são desenvolvidos em pares pq o dianteiro tem que ter um comportamento previsto junto ao pneu traseiro. Quando a gente entra na parte da estrutura do pneu então, é muito mais crítico. Imagina a estrutura do pneu traseiro com 3 bandas compostas e o dianteiro uma banda simples e gasto? Eles tem que ter o mesmo comportamento prinicipalmente em cargas e temperaturas elevadas. Se as deformações forem diferentes o resultado pode não ser nada agradável.
Eu li um comparativo da F800R com a Hornet (metzeler e bridgestone respectivamente) e foram só elogios para o sportec M5 da alemã. Inclusive superior o desempenho na chuva. As medidas são as mesmas da 695/696.
Eu já teria me decidido.
ehehehe

Abraços!


As medidas não são as mesmas... F800R e Hornet usam pneus traseiros 180/55, enquanto a 696 (e acredito que a 695 tb) usam pneus traseiros 160/60.

Abs!

Honda XR 200 (Trilha)
Honda Lead 110
BMW F800R Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2011 12:28 #8 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico PNEU MONSTER
O Metzeler também é uma marca bastante elogiada.

Vou dar uma olhada nesse modelo Sportec M5 e no Michelin Sport Pilot 2, ambos vejo só elogios.

ABraços e obrigado pela dica!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2011 14:20 #9 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico PNEU MONSTER

Tiagojkt escreveu: As medidas não são as mesmas... F800R e Hornet usam pneus traseiros 180/55, enquanto a 696 (e acredito que a 695 tb) usam pneus traseiros 160/60.

Abs!


Fala Tiago!

Sim, bem lembrando. A M695 e 696 são 160. Mais um ponto pra Ducati, que faz com pneu menor o q as outras fazem com pneu maior.
eheheheh

Abraços!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2011 21:21 #10 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico PNEU MONSTER
Apenas com relação ao teste comparativo (Bridgestone/Hornet x Metzeler/f800, é que o Battlax BT021 da Hornet é série Sport Touring.

Já o M5 da Metzeler é um supersport. Só poderia desempenhar melhor...

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos