estou com o seguinte problema, o pneu traseiro da minha 695 está quase no fim.
Porém o dianteiro, está ainda bastante novo.
Ocorre que não há para vender o Battlax Bt56 160/55 no Brasil e, não há como importar.
Quem tem alguma experiência em substituir os pneus da monster poderia me dizer qual pneu passou a utilizar, se trocou o par, misturou modelos, etc. Marca, dimensões, etc...
Agradeço
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Na realidade pensei em utilizar esse adotado para a linha monster atual.
A grande dúvida está no seguinte:
- passar a usar, conforme aconselhado pelo representante da Bridgestone, um pneu BT16 (o atual é BT56), mantendo o pneu dianteiro;
- trocar o par, pensei no Pirelli que citou ou adotar algum Michelin;
Dos pneus michelin tenho ouvido muitos elogios, mas todos utilizam moto speed.
Pneus indicados para naked são intermediários entre turismo e speed em termos de aplicação, e nem sempre os bons resultados numa linha garantem noutra.
Por isso gostaria de opiniões, sobretudo sobre o desempenho dos Angel Pirelli.
Abraços
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Ôpa!
Fala Mguerios!
Blz?
Não misture pneus de fabricantes diferentes, muito menos qdo um está meia vida e o outro novo. Tanto que o recomendado é trocar sempre o par mesmo que o dianteiro ainda apresente vida útil. Isso pq a moto não tem mais a mesma estabilidade. A gente acaba fazendo por custo ou por dó de um pneu ainda ter o q rodar. Se vc é um cara tranquilo de tocada e na estrada não exige a moto, bom, ainda dá pra considerar.
No caso da troca, não precisa ficar preso ao que diz o fabricante. A monster não é igual a Multistrada, que teve o pneu desenvolvido pela Pirelli especificamente para ela. Isso é para atender ao projeto 4 em 1 da moto e que nenhum pneu fabricado atualmente conseguia.
Neste caso, os Angel da Pirelli foram muito bem avaliados em testes. É uma excelente compra. Se preferir também, tem os Pirelli Diablo Rosso que vem nas M1100. Cara, o pneu é muito bom e não tem um desgaste acentuado não. O meu está com 3200 km e agora é que se percebe um filete de desgaste no meio do pneu. Usei muitos km de chuva e gostei muito tb. Acho que é um ótimo custo benefício e tem na medida 160 traseiro.
Outra opção podem ser os Metzeler, q tb são de excelente qualidade. No site tem um sistema de busca onde vc escolhe a moto e ele trás as opções. Ali vieram os Roadtec Z8 Interact. Desenho bonito e uma estrutura muito boa. Para as M696 vieram os Roadtec (sport-touring) e os Sportec M3 e M5. É questão de ir numa loja e avaliar. Tem o alemão rodas na av. sto amaro. Boas condições de pagamento e atendimento muito bom.
realmente misturar não gosto de misturar nem do mesmo fabricante.
A recomendação da Bridgestone achei até um pouco "atécnica", substituir um BT56 por um BT16. Até podem ser pneus com comportamentos similares, mas ficar com um jogo misto BT56D x BT16T não me agrada...
Mas acredite se quiser, não é tão fácil encontrar Pirelli nas medidas.
Um dos pontos que vai determinar a escolha é esse, facilidade na localização, para não ter a mesma dificuldade que estou tendo.
Abraços
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Ôpa!
Realmente não é uma boa misturar os dois modelos. Os pneus são desenvolvidos em pares pq o dianteiro tem que ter um comportamento previsto junto ao pneu traseiro. Quando a gente entra na parte da estrutura do pneu então, é muito mais crítico. Imagina a estrutura do pneu traseiro com 3 bandas compostas e o dianteiro uma banda simples e gasto? Eles tem que ter o mesmo comportamento prinicipalmente em cargas e temperaturas elevadas. Se as deformações forem diferentes o resultado pode não ser nada agradável.
Eu li um comparativo da F800R com a Hornet (metzeler e bridgestone respectivamente) e foram só elogios para o sportec M5 da alemã. Inclusive superior o desempenho na chuva. As medidas são as mesmas da 695/696.
Eu já teria me decidido.
ehehehe
jijoe_78 escreveu: Ôpa!
Realmente não é uma boa misturar os dois modelos. Os pneus são desenvolvidos em pares pq o dianteiro tem que ter um comportamento previsto junto ao pneu traseiro. Quando a gente entra na parte da estrutura do pneu então, é muito mais crítico. Imagina a estrutura do pneu traseiro com 3 bandas compostas e o dianteiro uma banda simples e gasto? Eles tem que ter o mesmo comportamento prinicipalmente em cargas e temperaturas elevadas. Se as deformações forem diferentes o resultado pode não ser nada agradável.
Eu li um comparativo da F800R com a Hornet (metzeler e bridgestone respectivamente) e foram só elogios para o sportec M5 da alemã. Inclusive superior o desempenho na chuva. As medidas são as mesmas da 695/696.
Eu já teria me decidido.
ehehehe
Abraços!
As medidas não são as mesmas... F800R e Hornet usam pneus traseiros 180/55, enquanto a 696 (e acredito que a 695 tb) usam pneus traseiros 160/60.
Abs!
Honda XR 200 (Trilha)
Honda Lead 110
BMW F800R Cinza
Tiagojkt escreveu: As medidas não são as mesmas... F800R e Hornet usam pneus traseiros 180/55, enquanto a 696 (e acredito que a 695 tb) usam pneus traseiros 160/60.
Abs!
Fala Tiago!
Sim, bem lembrando. A M695 e 696 são 160. Mais um ponto pra Ducati, que faz com pneu menor o q as outras fazem com pneu maior.
eheheheh