Troca de pneus da xj6

27 Jun 2011 15:21 #1 por Dalso Tsunami
Gostaria de saber dos amigos com quantos km realizaram a troca do pneu da xj6, pq estou com 13.000 ainda da para rodar mais um pouco mais.

Dalso Tsunami

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 17:05 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Troca de pneus da xj6
A troca deve ser feita quando aparecer a marca do TWI a partir do memento em que ver esse calombinho, pode substituir o pneu. O TWI foi instituido em todos os pneus como indicativo de segurança, que indica o momento da troca.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 17:07 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Troca de pneus da xj6
Digo: A substituição deve ser feita quando a marca (calombinho) ficar no nível da banda de rodagem.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 17:37 #4 por Dalso Tsunami
Respondido por Dalso Tsunami no tópico Troca de pneus da xj6
em meia quantos km o pneus esta aguenatando ate chegar no TWI, ja tive informaçoes que com 8.000 a 10.000 ja foi necessariio realizar a torca.

Dalso Tsunami

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 14:18 #5 por leo_xj6n
Respondido por leo_xj6n no tópico Troca de pneus da xj6
Dalso,

Não tem como chegar a uma kilometragem com precisão, pois depende de uma série de fatores.

No meu caso, o pneu traseiro foi trocado com 13.000km e o dianteiro com 15.000km, ocasião em que ambos atingiram a marca do TWI.

Para substituição eu prefiri o Pirelli Angel ST, apesar de muitos indicarem o Pilot Road 2 da Michelin, creio que os dois sejam equivalentes em durabilidade e dirigibilidade.

Quem tem trocado com 8.000km anda mais forte, consequentemente exigindo mais do pneu, o que gera um maior desgaste.


Abs.

Leo

Contagem - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 05:32 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Troca de pneus da xj6
Vários são os fatores que determinam a curta ou longa vida de um pneu.Temperatura, piso, abrasividade, pressão interna... modo de pilotar.Um pneu seria como um sapato, usando com "elegância" e sempre engraxando, dura muito... chutando pedras, dura pouco.
Um pneu sempre bem calibrado (tenho por costume, em quanto fora da terra e chuva, calibrar o pneu frio com quatro ou cinco libras acima do recomendado. Esse costume vem do tempo da bikes, onde aprendi que pneu bem cheio além de melhorar o desempenho, fura menos) e uma pilotagem consciente, sem arrancadas e freadas fortes, sem abuso de velocidade, certamente aumenta muito a vida útil do pneu.Como diz o Geraldo, borracheiro amigo : " O que determina a vida do pneu, é a pecinha que vai atrás do volante", do guidão no caso.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2011 05:30 #7 por kleber-1
Respondido por kleber-1 no tópico Troca de pneus da xj6
Salve rapaziada.Minha J6 ta com 30 mil km ja é o quarto pneu que coloco.Como foi comentado tudo depende a maneira de pilotar.Eu so ando FORTE mas ando mais em estradacalibro de dois em dois dias com pneu frio, dois pontos acima do recomendado.Atualmente estou usando Pirelli Diablo Rosso Corsa to achando senssacional so que estou andando com a medida 180 pois é o menor dessa linha.Apesar de ter alterado o tamanho do pneu a ciclistica não alterou muita coisa,a moto ficou um pouco mais pesada em pequenas manobras mas ganhou muito em curvas de alta acima dos 200 km pois com o pneu de medida original ela saia um pouco de traseira.E tambem esteticamente ficou muito mais bonita.Vou postar fotos com o pneu.Abskleber
Arquivo Anexo:

Uploaded with ImageShack.us
Arquivo Anexo:

Uploaded with ImageShack.us

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos