Senhores, minha moto é aro 17 na traseira e na dianteira com pneu de asfalto original de fábrica (kawasaki dtracker x motard), mas eu preciso colocar pneu uso misto pois vou fazer viagem em que pego trechos de terra e areia.
encontrei pneu michelin sirac e pirelli scorpion trail aro 17 pra traseira sem problemas mas para dianteira eu não encontro, então ocorreu-me a idéia de colocar o pneu traseiro da broz na dinteira desses mesmos fabricantes.
O pneu dianteiro é 120/70 R17 e de trás é 130/70 R17
O da broz são 110/80 R17 , 90/90 R17, 120/80 R17 todos traseiros
A dúvida é será que há algum problema? Eviei emails para os fabricante e até hoje não veio respostas, não sei se eles não viram o email, se tem medo de responder e acabar virando moda pois o pneu da broz é mais barato ou se eles não sabem a resposta
A minha(xt660r) está com pirelli scorpion trail 130 80 17
e
90 90 21.
Mas, embora estando eles ainda em bom estado, já
comprei(pneu sempre está subindo o preço, então é bom
estocar)para substitui-los quando chegarem ao "twi".
O dianteiro maggion viper 90 90 21 e o traseiro michelin
Sirac 130 80 17.
O scorpion é bom no asfalto, mas na terra a dianteira
escorrega. O maggion já usei vários com sucesso em outras
motos.
soueu40654.9238888889
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Esqueci:
Na lateral do pneu está gravada as informações técicas
sobre ele. Tais como:
capacidade de carga, velocidade máxima, dimensões, etc.
Isso é o mesmo que um termo de garantia,
ex.: viper 90 90 21
carga =212 kg
velocidade=190km/h...
www.maggion.com.br/main.php
?
inc=moto&pag=produto&id=1 6
No site do fabricante estão os dados do pneu. é só
confrontar com a capacidade
da moto
Resumindo : Acho que você pode usar o pneu pretendido sem
problemas.
Terra, cascalhos, areião, lama... se o pneu dianteiro não
tiver sulcos profundos e desenho trail, é chão na certa,
ou, andar bem devagar com a perna esquerda sempre
apontada em diagonal para o solo.soueu40654.9224305556
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É senhores, procurei um monte e encontrei apenas pneus maiores, contudo ví algumas motos com o pneu traseiro na dianteira com o sentido invertido por causa do desenho do pneu e o dono disse não ter notado grande diferença como vibração, desgaste irregular ou empeno.
Ainda estou na dúvida, a opção seria colocar outro aro.