Caracas! Imaginei que não existisse mais! Vou procurar no Supermercado e comprar um tubo destes para passar na faixa branca da Electra. Ainda está azul do jeito que recebí, até pensei que agora seria faixa azul e não branca...
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Meu pneu dianteiro, um Michelin Anakee II completou 2.500 Km, sem problema algum, com nota 10 em tudo. Medida 110/80-19, contra 100/90-19 do original Dunlop. O Original durou 11.000 Km. Recomendo com louvor esse pneu, que é o mesmo da BMW 1200 GS. Custa em torno de 550,00 reais.
O traseiro foi trocado com 7.800 Km, um Dunlop original 160/70-17 , que era sofrível em retas e curvas. O atual está com 5.700 Km, é um Bridgestone TW 48 140/80-17 uso misto, da Yamaha XTZ 750 e que custa apenas 342,00 reais . Excelente em qualquer piso e aderencia com chuva 100% .
Uma vez a mãe de um amigo meu colocou sapólio no caldo de feijão na hora de prepará-lo ao invés do sal, ela usava aquele pote de sal cisne, não sei se ainda existe, mas eram bem parecidos os frascos!
A galera toda parou no hospital! uahuahauhauhauhauhauh
Estou trocando hoje meu pneu traseiro, que vai ser o terceiro em 16.300 Km. O segundo pneu, um Bridgestone TW 48 140/80-17 durou 8.500 Km. Agora vai um Metzeler 150/70-17 . Acho que estou abusando um pouco do freio traseiro. Talvez seja isso.
Hoje desmontei a roda traseira, com o eixo já invertido e engraxado, e saiu na boa.
Ontem desmontei a tampa da primária e um dos parafusos torkxs espanou a cabeça. Troquei todos por allen de aço inox, com arruela de pressão também inox.
As pastilhas são originais e ainda rodam muuuuuuito. A traseira tá quase zero. A calibragem tá em 32 Lbf/pol² , sendo a pressão recomendada 36. Como não ando com garupa, acho que tá bom. O desgaste do pneu realmente é um mistério. Como sou eu que desmonto a roda, é bom pra fazer uma revisão. Hoje descobri alguns pontos de ferrugem, na parte da frente do paralamas traseiro, sendo que um deles já estava aberto, com 1 cm de diâmetro. E eu moro em lugar sem maresia alguma, e nunca vou ao Rio com ela.Para uma moto cara, com um ano de uso, tá muito ruim. Na parte de baixo do paralamas a gente vê que só ficou aquela "poeirinha" de tinta, sem nenhuma base anti-ferrugem. Já vi Dynas 2008 com o paralamas traseiro em adiantado estado de corrosão .Lamentável.