Estado (Situação) do pneu traseiro.

28 Dez 2007 10:01 #1 por hardmen
Bem amigos, decidimos eu e mais um amigo (mais a namorada dele e a irmã da namorada dele) sair-mos de viagem amanhã (sábado 04:00h aproximadamente) rumo a Carlópolis, no Paraná por boas rodovias (são aproximadamente 360Km de estrada) e como vou engarupado (e muito bem engarupado por sinal) venho aqui tirar as minhas dúvidas:

Deixo o amortecedor regulado conforme manda o manual (no máximo com garupa).

Meus pneus estão indo para os 17000 Km rodados (relação inclusa)a relação somente ajustes e o bom e velho óleo 90.

Tirei fotos da situação de meu pneu e quero compartilhar com vocês, pra saber se já se faz necessária a substituição (Pneu traseiro somente):







Aguardo dicas!!!

Um abraço.
hardmen39444,5032291667

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 10:19 #2 por Napoleao
meu troca esse pneu , nao vale a pena arriscar por táo pouco
abraços e boa viagem

obs: quer estragar sua otima viagem e ter lembraças doloridas ? veja se vale a pena

live fast, die young

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 10:22 #3 por iikozen
É recomendável que se troque os pneus quando as estrias centrais tiverem profundidade igual ou inferior a 1.6mm (dianteiro) e 2.0mm (traseiro).
Assim sendo siga o conselho do irmão Napoleao!
Troque o pneu e curta seu passeio!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 10:31 #4 por Sagat - Pedro
nossa...eu usei o meu pneu até o talo...qd começou aparecer a lona eu troquei..haha

mas faça o que eu digo e não o que eu faço..troca isso...

eu num ligo muito em cair, mas vc deve ligar, neh?? hehehehe

abraço!

Chopper's Rules!!!



-+ Old School Bikes Home Made +-

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 11:11 #5 por Jduarte
Hardmen, o risco de ir com esse pneu fica por conta apenas de ser um pouco mais fácil algum objeto penetrar nele, por estar um pouco mais fina a camada externa de borracha.


Eu usei o meu primeiro pneu, o original, até um pouco mais que esse. Num único ponto do pneu nivelou com o fundo do sulco central. Ele estava com 25.960 km.


Mas, agora me diz o que é isso que está nos sulcos laterais? algum "anti-drenante" de água???



Jduarte39444,5545717593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 11:19 #6 por kuila
Respondido por kuila no tópico Estado (Situação) do pneu traseiro.
se vc estava pensando em trocar depois da viagem troca logo pq será mais útil e fará da sua viagem uma calmaria sem preocupações.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 12:57 #7 por GuilhermeRS
PARECE CACA DE CACHORRO NOS SULCOS LATERAIS...

DEXA EU VER SE ENTENDI, VAI O TEU AMIGO E A NAMORADA DELE NUMA MOTO E TU E A CUNHADA DELE NA OUTRA??? MAS AHH GURI...


PS: FALTOU AS FOTOS DA GARUPA PRO PESSOAL ANALISAR TB...
HAUAHUAHUAHUAHUA

ABRAÇOS BOA VIAGEM, AHHH NÃO TENHO MUITA EXPERIÊNCIA MAS ACHO QUE AGUENTA ESSA VIAGENZINHA AINDA... MAS DEPOIS VE SE TROCA...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 13:04 #8 por BSM
Respondido por BSM no tópico Estado (Situação) do pneu traseiro.
Se estiver mesmo afim de trocar por segurança, pode trocar, mas guarde esse pneu porque ainda pode rodar mais um tempo com ele.

O meu já tá mais no osso que esse e fica firme no chão, até na chuva. O único problema, como o JD escreveu, é que fica mais frágil a furos.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 13:27 #9 por hardmen
Tô pensando em trocar o pneu ainda hoje (na hora de sair, dá pra dar uma corrida até a General Osório...

E penso também em comprar um bauleto pra por na motoca, pra não fazer a menina (a guria) ficar carregando as quinquilharias nas costas...

Melhor eu comprar o pneu nas medidas originais mesmo?
Compro o pneu da Strada 100x90x18 sem câmara??
Compro um Pirelli ou posso confiar em algum outro, independente da medida (a grana tá meio escassa, mas faço um esforço)???
Alguma dica de Bauleto pra utilizar com a churrasqueira original da YES (a churrasqueira aguenta uns quilinhos extras)???

Abraços cheios de dúvidas...

P.S: Mando fotos da viagem e da guria, mas não vai acontecer "merda" não, mancada eu sair de viagem enquanto a patroa vai ficar trabalhando (apesar do fato da patroa morrer de medo de andar de moto)...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 13:39 #10 por BSM
Respondido por BSM no tópico Estado (Situação) do pneu traseiro.
A YES não precisa do 100/90, o 90/90 já aguenta tranquilo tudo que a moto oferece, tanto em aceleração, frenagem e curva.

Mas se quiser mais beleza pode colocar, até por que em todos os lugares que olhei o 100/90 é mais barato. Mas lembre-se que prejudica um pouco a arrancada e o consumo.

Além do Pirelli só conheço o Michelin, e o Levorin Azonic, que ainda não tive coragem de testar, apesar de me garantirem que é bom.



Baú eu uso um Givi 29 litros na churrasqueira original da YES, não abuso do peso, deve dar no máximo uns 8kg (só duas capas, mochila, blusa de frio, algumas compras...). Mas existe um outro parecidissimo com o Givi e bem mais barato, mas não sei o nome.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 14:58 #11 por god Thunder
Cara quanto ao pneu, pra mim não parece ruim, eu pegaria estrada com ele sem problema, agora uma coisa e ver ao vivo e outra por foto, mas pela foto ta de boa.

Em relação ao baú, eu tenho um da GOW, se não me engano de 30 litros. No bagageiro da Yes recomenda 3kg no máximo, mas uso o baú com muita frequência, inclusive pra comprar no supermercado e confesso que já passei dos 10Kg varias vezes e até hoje não tive problemas.

Só que como to sem mulé , eu sempre uso ele até o talo sozinho e como tu vai acompanhado eu te aconselharia não passar duns 6, 7kg.

Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-&gt ;RD350LC(87)->CB450DX(89)



Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 18:35 #12 por mr_fahrrad
Aproveitando o tópico,

Fui averiguar os estados de meus pneus após 13milkm e acredito que estejam bons, aquela estria no meio do pneu esteja ok, está mais que 2mm acredito eu.

Mas uma coisa eu fiquei preocupado, em um ponto da roda, no meio da estria central, tem uma espécie de calombo, e esse calombo quase que encosta no chão. Agora pergunto, esse calombo é proposital, ou seja, é normal estar no pneu como se fosse uma marca de referência? ou o pneu deu uma 'estufada' nesse ponto e, nesse ponto, o que separa a câmara de ar do pneu é uma fina camada de borracha?

segue uma foto do calombo, mas não dá pra ver o calombo pq foto de celular é uma droga... mas dá pra ter uma noção de como está o pneu.



Abraços.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 19:18 #13 por BSM
Respondido por BSM no tópico Estado (Situação) do pneu traseiro.
Só os inteligentes veem o calombo?


Uma curiosidade, no Pirelli MT65 sem câmara existe a estria central. E no MT65 com câmara a estria não existe.

Pela lógica, quando a estria central do pneu da YES acabar ainda dá pra rodar mais com ele? Vai ficar como o MT65 com câmara?

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 19:44 #14 por GuilhermeRS
Boa pergunta, tb fiquei em duvida quando vi os dois na loja ontem...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 19:51 #15 por iikozen

mr_fahrrad escreveu: ... esse calombo quase que encosta no chão. Agora pergunto, esse calombo é proposital, ou seja, é normal estar no pneu como se fosse uma marca de referência? ou o pneu deu uma 'estufada' nesse ponto e, nesse ponto, o que separa a câmara de ar do pneu é uma fina camada de borracha?...


mr_fahrrad esse calombo é proposital! No pneu traseira da GerTRUDINHA esse calombo tem forma de um quadradinho e é encontrado em varios pontos ao longo do sulco central do pneu.
Quando esse calombo começar e pegar no pavimento ele vai te lembrar de que a vida útil do pneu está chegando ao fim e é bom providenciar um novo pneu.
Vide foto que fiz do pneu da GerTRUDINHA:



Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos