Olha eu aqui com mais dúvidas cabulosas.
Vou trocar os “sapatinhos” da Suzy e tenho dúvidas que o
povo aqui pode me ajudar...
Pilot Power Pure
Será que é bom mesmo?
Todo mundo fala que é mais leve e etc...
No entanto minha principal dúvida é a durabilidade, será
que ele gasta muito rápido, gasta muito mais rápido que o
Pilot Power?
Outra dúvida cabulosa...
Existem pelo menos duas classificações de pneus traseiros
mais vendidas.
Por exemplo:
190/55/17
190/50/17
Tenho dúvida sobre o significado das descrições...
190 é bandagem do pneu, ou seja todo o seu diâmetro.
55 seria a altura do solo?
17 é o aro da roda.
Correto?
Qual seria a diferença na prática em usar um pneu com 55
e um com 50?
A moto inclina mais? Anda mais? Consome mais? O pneu dura
mais?
Creio que as respostas vão esclarecer dúvidas de muitas
pessoas...
eu prefiro os pneus de dois compostos (que tem composto duro no meio e mais macio nas bordas)..
pneus com um só composto são inferiores na durabilidade e na performance....a vantagem é que são mais baratos....mas ,na minha singela opiniao, economizar nisso em motos de alta performance não compensa....
quanto as medidas...
190 é a largura total do pneu...
55 é a indicação de que a altura da banda tem 55% da largura do pneu...
17 é o tamanho da roda...
se colocar um de perfil mais baixo na dianteira, a moto fica com a parte da frente um pouco mais baixa...e se colocar perfil mais baixo na trazeira o inverso...não acho boa ideia perfis diferentes na frente e trás...mas não posso falar nada pois nunca fiz isso....
eu acho melhor colocar os perfis iguais e no tamanho indicado pra moto, pois alterar a altura dos pneus altera também o angulo de penetracao aerodinâmica da moto que foi testada e aprovada em túnel de vento no seu tamanho original...
ou coloca os dois do tamanho perfil 55..ou os dois do tamanho 50....
quanto a mudancas, um pneu de altura 50 na roda trazeira vai encurtar um pouquinho a relacao final da moto.