Pneus. O remold é uma boa ou uma furada?

28 Out 2010 23:08 #1 por Jr-Msx
Ae galera, asmas uma vez um prazer estar com vcs aki do M.O. li varios e varios topicos sobre pnus e tal...mas nada que fale especifikamente sobre o peneu tipo remold. Se o topico já existe favor me perdoem pela minha falta de tato. Ma dando umas navegadas na net me deparei no mercado livre com pneus para nossas pekenas desse tipo. Agora é que vem a questão(es) : " vale apena essa economia ? não tira o conforto da moto? esse barato pode sair caro?" Gostaria muito da opnião de vcs especialmente qm usou ou conhece quem já usou os ditos pneus.Abaixo segue um dos links desses peneus qual mencionados.



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158014884-pneu-9090-1 8-remold-para-motos-125150-dianttraz-_JM Patriarca40480,0636921296

18.000km / Casado e feliz!
MOTO é tudibão e como varias coisas na vida oq importa não é a marca. Se não cuidar; QUEBRA! Compre o que te satisfaz, não se arrependa e seja feliz!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 23:32 #2 por Patriarca
NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum Motonline agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 00:13 #3 por jasper
Tão furada que já foi até proibido.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 15:38 #4 por Bigulino
olha, EU uso no carro, pra falar a verdade nunca tive nenhum problema de segurança. quando coloquei tava uns $80 o remold, uns $120 um novo xing-ling, e uns $150 um de marca. Ou seja, economizei mais de $150, na época. Já rodei uns 10.000km depois, tranquilo.

mas isso porque estive conversando com um amigo que tem loja, que me disse que os tempos são outros, hoje um remold certificado pelo inmetro é relativamente seguro, não são mais os "recauchutados" tão difamados (com razão) de anos atás (prova disso é que antes seguradora não pagava acidente, se o carro tivesse com remold, agora já paga, desde que "inmetro"). Mas isso pro carro.

agora, pra motos EU não colocaria. No caso das 125cc a diferença de preços nem é tão grande, que compense o remold. Sem contar que remold dura menos, e pneu de moto já dura menos normalmente, então no fim das contas vc paga mais barato, mas tem que trocar o pneu de novo, antes, aí dá na mesma!

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 15:53 #5 por g.d.
Não que eu veja o uso de pneus remold em carros algo seguro, mas vamos comparar... o que é um pneu estourando num carro em movimento, e o que é um pneu estourando numa moto em movimento?

Respondendo apenas a questão "esse barato pode sair caro", creio que possa custar o preço mais caro de todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2010 00:44 #6 por Jr-Msx
Verdade! Apoio vcs e desde já Obrigado por dividir essa visão geral comigo! Muitiossimo grato! Só o lance de 'pode sair pelo praeço mas caro já me convenceu a desistir

18.000km / Casado e feliz!
MOTO é tudibão e como varias coisas na vida oq importa não é a marca. Se não cuidar; QUEBRA! Compre o que te satisfaz, não se arrependa e seja feliz!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2010 10:31 #7 por ezenecon

g.d. escreveu: Não que eu veja o uso de pneus remold em carros algo seguro, mas vamos comparar... o que é um pneu estourando num carro em movimento, e o que é um pneu estourando numa moto em movimento?

Respondendo apenas a questão "esse barato pode sair caro", creio que possa custar o preço mais caro de todos.



isso sem falar que, nos carros, o pneu está sempre totalmente apoiado no piso e não tem alteração de apoio. No caso das motos, em uma curva, o pneu apoia lateralmente, e nesse caso, se ele tiver qualquer irregularidade, mesmo que mínima, a moto dá umas balançadas perdendo a estabilidade.


Isso sem falar que carro tem quatro apoios e motos apenas dois.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2010 10:50 #8 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 18:01 #9 por wilson forps
NÃO GOSTEI, NÃO DURA NADA EM PISO MOLHADO INTÃO TEM DI ANDAR RESANDO PORQUE É SERIO ADERENCIA ZERO, NÃO GOSTEI E NÃO RECOMENDO UTLIZEI NA TRASEIRA E SEM CHANCE NÃO USO MAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 22:12 #10 por Blake777
Para carro dá pra usar... Mesmo assim, alguns não pegam
balanceamento, tem outros que com o uso desbalanceiam e não
pegam mais balanceamento... tem outros que deformam... tem
alguns que já vem deformados... tem tbm os que sedem...
Isso foram os casos que já vi com meus próprios olhos...

Agora para moto, levando em consideração que estariam
sujeitos aos fatores acima citados, fora os fatores que não
testemunhei, acho uma escolha bastante temerosa.

Celta 2007 Flexpower

Ex - Parati 1997 1.8 Bolinha

Ex - Fusca 1500 1971 - Grande safra -

São Gonçalo/Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 03:31 #11 por DODGE®
Já utilizei no carro tempos atrás, não vale nada, desgasta muito rápido, tem pouco grip em asfalto molhado e o balanceamento nunca fica 100%. Por causa desses fatores, a diferença de preço sem dúvida não compensa. Resumindo, eu não uso novamente nem se ganhar de graça, principalmente em moto.

É UMA FURADA!!!

Abrasss...

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 08:40 #12 por Soueu
Só tive experiência em uma saveiro. Com pouco tempo, dos 4,
em dois apareceram bolhas na banda de rodagem. Os que não
apresentaram problema foram para as rodas traseiras e nas
dianteiras pneus novos. Isso a 4 anos atrás. A saveiro foi
vendida e os remolds remanescentes não deram problema neste
período.
Quer dizer: é uma loteria / Não vale a pena. Melhor comprar
pneus novos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos