PROBLEMA NO PNEU DIANTEIRO

27 Ago 2010 18:16 #1 por cezariomaia
Pessoal:


Lí num forum dos Estados Unidos, sobre as Harleys Touring 2009, que elas estão apresentando um desgaste anormal no pneu dianteiro modelo D407F (Original das Touring). Alguém teve problemas no pneu por volta dos 10 ou 12 mil quilometros?


Vejam o link: http://www.hdforums.com/forum/touring-models/555806-2009-tou ring-owners-check-your-front-tire.html

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 05:01 #2 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico PROBLEMA NO PNEU DIANTEIRO
Meu pneu traseiro, com 7.500 Km está careca , bem no centro da banda de rodagem. Isso quer dizer que ele tem que ser trocado ? Ou posso rodar mais ? Eu até já comprei outro. O que acham os mais experientes ? As laterais ainda tem um pouco de sulco, mas já tá tudo soltando rebarba .

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 05:36 #3 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico PROBLEMA NO PNEU DIANTEIRO
Se as marcas do TWI já estão da mesma altura dos sulcos, no centro do pneu, é hora de trocar. Todos os pneus ficam "carecas" no meio, em virtude de se andar muito mais tempo em linha reta do que fazendo curvas. Estou achando estranho é a baixa quilometragem do pneu da sua Dyna. O pneu 200 da minha FXST estava com 16 mil km quando carecou. A minha Strom trocarei hoje, também com 16 mil km. É verdade que deveria ter trocado mil km antes, forcei um pouco a barra...Mas, como estava andando só na cidade e em dias de sol...

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 05:59 #4 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico PROBLEMA NO PNEU DIANTEIRO
Tudo bem que eu e Danny somo levinhos, mas o pneu da EG que já está pedindo penico está com mais de 28M e a RK troquei o traseiro com 35M o dianteiro ainda vai longe...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 09:20 #5 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico PROBLEMA NO PNEU DIANTEIRO
Pois é : Com 7500 o Dunlop original 160/70-17 esta liso, lisinho da silva no centro . Será por que ? O dianteiro tá bom ainda. Acho que ainda roda muito.


Eu acho que eu não ando tão forte assim. Acho que ando normal para um motor 1600. Agora vai ser a novela da troca, pois eu é que vou trocar e depois vou levar na Honda pra balancear.


Vamos ver.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 09:26 #6 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico PROBLEMA NO PNEU DIANTEIRO
Putz! Mais de 28M!!!!!


EU QUERIA TANTO UM PNEU ASSIM!!!! rsrsrsrsrsrs


O meu Pirelli traseiro dura 5M, no máximo 6M!!!!! e o dianteiro uns 10M!!!! Ô inveja sô!!!!!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 09:55 #7 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico PROBLEMA NO PNEU DIANTEIRO
Nem se compara o pneu de esportiva com Dunlop HD, ele dura mais, mas sacrifica na aderência e são conhecidos pela instabilidade em chuva, nada que assuste em uma tocada normal...

A BMW ( Metz )eu vendi com mais ou menos 30M e ainda dava para rodar mais um pouco, mas resolvi trocar antes para não investir no pneu sem aproveita-lo...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2010 05:28 #8 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico PROBLEMA NO PNEU DIANTEIRO
Léo,


Sinistro esse esquema do pneu...credo...a deluxe tá com 11 mil km e o pneu traseiro está com uns 20-30 % gasto...as softails são mais pesadas que as Dynas e tendem a gastar mais tudo...pneu, freio, gasolina, os $$$ do bolso do peão, etc....


Fala a verdade Léo, vc ficou fazendo borrachão....rsrsrsrsrsrs


Brincadeiras a parte, muito esquisito isso...mesmo que a roda estivesse desbalanceada, torta ou com o uso forçado em velocidades, arrancadas, pressão alta ou baixa.....essa km é muito baixa para desgastar um pneu...


na minha humilde opinião, pneu careca inspira dar chance para acidentes...se vc tem um novo guardado, faça a troca e observe a durabilidade deste pneu novo...


abraços

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2010 05:42 #9 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico PROBLEMA NO PNEU DIANTEIRO
Léo,

Parece realmente um desgaste muito acima do normal....

Na EG, o pneu traseiro dura no mínimo 20.000 Km (para mais) e é uma moto sempre engarupada e carregada.

Lembro-me de uma ocasião em que vc comentou sobre calibragem.....creio que vc optou por "baixa" pressão em razao de ganho em conforto.....

Como tem utilizado a calibragem desse pneu?

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2010 12:28 #10 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico PROBLEMA NO PNEU DIANTEIRO
Eu cheguei a usar 20/24 , agora estou em 24/28 . Mas a baixa calibragem caracterizaria um desgaste nas mais para laterais e não no centro. A borracha do pneu, quando ando na estrada, fica grudenta, parece que tá com cola...E o pneu fica quente pra caramba


Moral da estória : ótimo, pois assim eu coloco um pneu novo "do jeito que eu sempre quis "


Nem me perguntem qual é senão neguinho vai cair da cadeira


Depois posto fotos, mas só em outubro. Tô saindo pra viajar até fim de setembro (trabalho).


Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2010 04:21 #11 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico PROBLEMA NO PNEU DIANTEIRO
Vamos ver o que o "prof. Pardal" vai inventar agora.

Senhores, apenas como dado para o desgaste dos pneus. A Fat conta com 43000 kms e o pneu dianteiro ainda é o original. O Traseiro vai perto dos 20000 kms novamente (como foi aproveitado da FX, calculo em algo perto dos 18000 kms).

A marca TWI ainda não aparece, mas no domingo passado tive um tombo com a moto por ela deslizar no piso de pedra portuguesa da calçada de casa.

Do nada a moto desequilibrou e tombou. Terminei com o joelho esfolado e a moto com uma marca na tampa e capa da primária... bem na parte baixa, provavelmente por conta de algum ressalto de pedra.

Já venho empurrando esses pneus, mas depois disso pretendo trocar.

Para averiguar as causas do tombo (algo além de pneu gasto), pretendo desmontar a frente e dar uma olhada na mesa assim como verificar as marcas do alinhamento no eixo.

O pneu traseiro está com 3 mm de banda central e um pouco mais de 4 mm nas laterais.

Já o dianteiro se apresenta um pouco "escamado" (com pequenas diferenças de desgaste), começando com 1,5 mm na lateral direita, 1 mm no centro e menos de 1 mm na lateral esquerda e essa talvez seja a verdadeira causa do tombo.

De toda a forma, os pneus Dunlop não gostam de piso molhado e perto do fim não gostam nem de piso úmido. Apesar da longevidade, a parte mais perto do TWI parece ser de um composto mais duro que a parte inicial do pneu.

É um pneu que merece atenção no uso em dias de chuva, mas que nunca me deu problemas (exceto esse tombo).

Vou partir para os Metzelers de mesma medida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos