Pneus e Óleo (Zerada)

09 Ago 2010 13:13 #1 por Cupim
Pneus e Óleo (Zerada) foi criado por Cupim
Aí galera um toque legal, sexta troquei os pneus da Dyna, levei na Varellal Pneus em Piracicaba, gastei R$ 916,00 em 3x no Visa (5x no Master) num par de Bridgstone colocados e balanceados. Tudo aprovado inclusive os pneus que são muito bons, cheguei lá com o traseiro no arame. Vale uma pesquisa pois em Sampa não consegui nada por menos de R$ 1.200,00, Pirelli, no Alemão ficaria R$ 1,4 mil o par. Os caras têm tudo quanto é pneu de moto, o tel.: 19-3402-9010 com Luiz.


Aproveitei e troquei o óleo de motor e transmissão por R$ 105,00 (Motul 5100).


Ontem tirei o miolo do escape para ver como ficava o barulho e gostei do negócio... rs... vamos ver na estrada.


Bem... agora só falta uma boa lavada pois em Vinhedo não achei ainda um lugar que saiba lavar motos.


Abraço.


Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2010 14:45 #2 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Pneus e Óleo (Zerada)
Mas pra tirar o miolo não tem que mexer na entrada de ar, mistura, etc ? Ou é só tirar e um abraço ?

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2010 02:53 #3 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Pneus e Óleo (Zerada)
Boa dica.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2010 05:31 #4 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Pneus e Óleo (Zerada)
Como é que tira o miolo do escape?

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 06:46 #5 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Pneus e Óleo (Zerada)
.Teste... Leoclima40404,4077546296

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 07:44 #6 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Pneus e Óleo (Zerada)

Leoclima escreveu: Mas pra tirar o miolo não tem que mexer na entrada de ar, mistura, etc ? Ou é só tirar e um abraço ?


 



como diz Jack, vamos por partes: o ideal é, quando trocar escape e filtro, enriquecer a mistura e modificar as regulagens da injeção (leia-se remapear).

Isso é o ideal.

Eu troquei ponteiras e filtro com apenas três dias que a Fat estava comigo e não tinha a menor idéia (apesar do pessoal na Izzo ter tentado vender o SERT) do que seria remapear e o SERT.

Rodei sem alterar a injeção por um ano e meio, e como tinha tido muito pouca experiência com a moto original, achei que havia melhorado. Não tive nenhum problema mecânico, o consumo era razoável (sempre na casa dos 14 km/l no circuito urbano), mas na estrada sentia que a moto não rendia o que as outras rendiam.

Por conta disso comecei, depois de seis meses, a procurar razões para isso. Reclamei na Izzo e eles trocaram os bicos injetores por outros de leque maior ainda em garantia e disseram que ia colocar nova regulagem na ECU (remapear). Se fizeram isso, não dá para saber ao certo, mas a moto melhorou e embora o consumo tivesse aumentado um pouco (caiu para a média de 13 km/l que é mantida até hoje), o rendimento melhorou...continuava esquentando pra bagaraio, mas melhorou de maneira geral.

Em conversas com alguns mecânicos que estavam saindo da Izzo, comecei a ter conhecimento como era feito remapeamento, quando era feito e porque era feito. Na época (abril de 2007 - lembro bem porque estava preparando a moto para a viagem para o evento do HOG Rallye procurando sissy bar e bolsas para viajar com a Silvana na garupa) eles me mostraram o digital technician funcionando e como era feito o remapeamento: download de mapa em substituição do mapa existente.

O DT é ferramenta exclusiva da oficina do dealer e pode sim remapear a ECU... não sei se eles continuam fazendo isso, mas eles tem a ferramenta para tal.

A opção para o proprietário da HD era o SERT. Nisso fui entender o que era mapa, ferramentas alternativas e comprei o SERT em final de 2007, na Izzo em 10x no AMEX por um valor bem razóavel, mas a versão estava sendo descontinuada (por isso o valor razóvel. Como a moto já era antiga (havia sido totalmente remodelada em julho de 2006 com a entrada do motor 96) não me importei com isso.

O remapeamento que eu fiz (preparar mapa, testar, corrigir) com o meu SERT foi muito superior, deixando inclusive a moto com uma lenta abaixo dos 1000 rpms.

Portanto, se você quer tirar o miolo depois de já ter feito vários kms com a sua moto stock, posso te garantir que você vai sentir perda de torque em baixa e vai pensar em enriquecer a mistura para compensar.

Retirar o miolo implica em aumentar a vazão de saída e isso vai implicar na perda do torque. Como uma coisa puxa a outra, o próximo passo é um filtro de maior vazão e um enriquecedor ou uma ferramenta mais completa.

Por isso todo cara que modifica o escape acaba adotando a "receita" padrão de filtro/escape/remapeamento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 07:45 #7 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Pneus e Óleo (Zerada)

cezariomaia escreveu: Como é que tira o miolo do escape?


 



Na ponteira original acho que você ganha mais se furar o selo.

A retirada do miolo na ponteira original vai depender de corte e solda porque o miolo não tem trava externa como nas ponteiras esportivas, onde você solta um parafuso e o abafador (miolo) sai todo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 07:51 #8 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Pneus e Óleo (Zerada)
obrigado, wolfmann

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 15:46 #9 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Pneus e Óleo (Zerada)
Wolf,

Excelente aula!!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 16:34 #10 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Pneus e Óleo (Zerada)
Coisa boa é furar selo!

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2010 05:28 #11 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico Pneus e Óleo (Zerada)
levando o escape em uma oficina que tenha uma retífica de mão (do tipo rotormatic) e um caboclo com paciência, o miolo do escape original sai com facilidade, sem estragar o cromo do mesmo. nao sei se isso serve para todos os modelos, mas já vi fazerem e fiz no meu escape sobressalente. minha deluxe conta com escape e filtro SE...ainda não instalei nenhum sistema de enriquecimento....pois como a moto do wolf, o ano da deluxe é 2006...não tem sonda de oxigênio e não é possível de se instalar o enriquecedor do porcão que é a opção BBB...pois diz o porco que para funcionar, tem que ter a tal sonda de oxigênio. comprar o SERT ou qualquer que seja a sigla atual é caro ainda mesmo que trazendo de fora e representa o tal casamento com a moto. a deluxe em alguns momentos acaba soltando sonoros pipocos do escape e espirros provindos da região do filtro de ar e no meu ponto de vista, a mistura está totalmente mais rica do que o certo...o motor não esquenta muito, até é bem aceitável o calor produzido...


Estou no aguardo do tal suricato e quando sair, farei um teste....no momento, estou no aguardo em conseguir um dia de semana livre para levar a moto na HD e dar um "talento" na história de remapear....os sacanas não atendem sábado na oficina....

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos