Pneu da Falcon

15 Nov 2007 23:24 - 07 Out 2013 16:57 #1 por junior.corazza
Galera, tenho uma Falcon 2006 comprei faz 2 semanas, esta com 9 mil km's e o pneu ainda é o original e está bem gasto. Fui ver o preço do pneu original dela e me pediram 290 reais! Gostaria de saber aki com voces se tem alguma outra opção, mais barata e/ou melhor que esse original e possam me recomendar com confiança!

Obrigadojunior.corazza39402,0618287037





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2007 12:04 #2 por Alan Fabrício
Respondido por Alan Fabrício no tópico Pneu da Falcon
Estou usando na minha os Michelin Sirac, saíram mais em conta aquí onde moro, não aconselho a por Rinaldi, usei em uma tornado, e achei duros e com menor aderência que o original, além de quê a resistência a furos de pneus de 1º é sempre maior, e isso para uma motocicleta é muito importante.

"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"

Alagoinhas-Ba/Aracaju-Se

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2007 21:47 #3 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico Pneu da Falcon
nossa cara, eu acabei comprando esse rinaldi paguei 165 por ele.... nao colokei ainda, pois comprei em americana na oficina de um amigo de meu primo... o dono da oficina disse q eh um otimo pneu e todo mundo lá quando nao coloka o original põe akele, vou por e ver no que dá!





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 04:48 #4 por kado
Respondido por kado no tópico Pneu da Falcon
Se não me engano, os pneus da falcom são iguais aos da xt600, pirelli m60 ...troquei faz pouco tempo...o traseiro paguei 275,00(ofereceram o rinaldi por 150,00, mas já havia usado os off deles e não gostei), o dianteiro 220,00...os mt60 são caros, mas duram muito...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 07:04 #5 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico Pneu da Falcon
Isso mesmo kado é o pirelli mt60 e aki está por 288, meu primo usa Rinaldi na RM250 dele e adora... mas na xt600 já vi gente q coloka o da super tenere e fika otimo!





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 22:09 #6 por janu
Respondido por janu no tópico Pneu da Falcon
Falcon quando muda de pneu fica muito ruim, tanto de estabilidade quanto de conforto. Os originais são estupidamente confiáveis, avisam com antecedência quando vão escapar, são muito confortáveis e de quebra, confiáveis no molhado.


Já experimentei outros modelos, inclusive o Rinaldi, e a moto ficou completamente estranha e insegura dando muitos sustos (eu gosto muito de "brincar" com a moto nas curvas e tocar de forma esportiva). Não aconselho a troca, pense que sua integridade física depende muito deles e não custa míseros cento e poucos reais , e além do mais eles duram muito como disse o Kado. Custam mais sim, mas valem muuuuuuito a pena.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 04:46 #7 por kado
Respondido por kado no tópico Pneu da Falcon
Com a falcon que tive, vendi ela com 7500km, os pneus estavam praticamente novos, na xt, troquei o traseiro com 13k e o dianteiro com 17k, para ter idéia de quanto pode durar...mas isso vai muito do modo de pilotar...na xt, sou tiozão...só na maciota...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 07:26 #8 por Alan Fabrício
Respondido por Alan Fabrício no tópico Pneu da Falcon
Também não aconselho alterar medidas originais dos pneus, devemos lembrar que são ítens de segurança, merecendo especial atenção e dispensando as chamadas (economias de palito)

"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"

Alagoinhas-Ba/Aracaju-Se

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 07:44 #9 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico Pneu da Falcon
A medida do Rinaldi é a mesma do original da Falcon.

120/90 - 17junior.corazza39409,4071412037





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 13:44 #10 por janu
Respondido por janu no tópico Pneu da Falcon
O problema não está nas medidas [/U], que são as mesmas mas sim, na tecnologia empregada e no composto do pneu e nesses itens o Pirelli original é incontestável e você percebe isso com clareza nas curvas radicais (esses pneus avisam mesmo quando vão sair debaixo, já outros não sabem nem o que é isso!) e no molhado , e como já disse, esses poucos reais a mais que você vai pagar é um ENORME investimento na sua segurança e integridade física, pense bem! .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2007 12:51 #11 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico Pneu da Falcon
Galera como eu havia dito, eu tinha comprado o Rinaldi fazia uma semana. Colokei ele hoje e as primeiras impressões nao foram tão ruins assim, eu adorei ele pra fazer curvas axei bem melhor que o outro, mas nao posso passar muito do limite, pq como disse o amigo ele nao avisa quando vai sair debaixo. Ele faz quase nenhum baralho, muito silencioso! Apesar das medidas serem as mesma, eu axei ele um pouko mais fino que o outro... talvez seja encanação!

Colokei 30lbs, pra não desgastar só no meio.

Agora estou com duvida em relação ao oléo... Devo trocar de mil em mil ou de 3 mil em 3 mil? E o filtro?





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos