Pneu hornet

03 Maio 2010 10:04 #1 por JCM.MARTINS
Pneu hornet foi criado por JCM.MARTINS
Gostaria da opinião de vocês, sobre qual o melhor Pneu para a H6


estou em duvida entre:


BT021:
Após ter criado a referência do pneu velomotor com BT-020, Bridgestone, líder mundial dos industriais do pneumático, lançou em Junho de 2007 BT-021 em todo o mercado brasileiro. O Battlax BT-021 é um verdadeiro pneu de elevada tecnologia cujos desempenhos acrescidos em relação ao seu mythique antecessor, oferecem aos motards mais exigentes mais de segurança, mais conforto e uma longevidade claramente superior. Aquando dos seus ensaios e numerosos em países já, os utilizadores reconhecem-lhe imediatamente: Uma excepcional estabilidade sobre todos os tipos de estrada: auto-estradas e estradas sinueuses. Um grip que impressiona sobre a seca como sobre molhado. Uma capacidade excepcional de absorver as irregularidades da estrada, tornando assim longos os trajectos mais confortáveis. Comparado com o seu prestigioso antecessor, BT-021 excede BT-020 sobre o conjunto dos critérios de qualidade e de oferta uma duração de vida de aproximadamente 15% superior.

Conceito: Esporte Luxo
Pneu sport touring desenhado para proporcionar estabilidade em tocadas em alta velocidade e desempenho em estradas sinuosas, como todo pneu esportivo.
Em qualquer condição de estrada (molhada ou seca) o pneu proporciona precisão na pilotagem e alta velocidade nas curvas com estabilidade extra.

O que é o BT-021?
BT-021 pertence à mesma família BT-020, renomado pneu esporte touring com a posição consolidada como a referência em pneu esporte touring no mundo.
Porém o BT-021 supera o desempenho do BT-020 em todos os quesitos de pneus esporte touring, alcançando 15% a mais de milhagem extra.

O que o piloto sente com o BT-021?
Nas auto-estradas, o BT-021 proporciona alta estabilidade e o necessário feedback para uma sensação de segurança na pilotagem.
A sensação de contato na frente é essencial para o piloto sentir-se seguro. A súbita entrada em estradas rústicas é filtrado pela construção dianteira HTSPC, proporcionando conforto, reduzindo o barulho e a vibração para facilitar a pilotagem.

Desenvolvimento do desenho do pneu:
- Pneu dianteiro:
Sulcos cruzados no centro da banda de rodagem para assegurar a absorção de impactos.
Sulcos oblíquos adaptados para as forças que atuam nas extremidades do pneu nas curvas.
Sulcos principais direcionais em V para anti-desgaste e dirigibilidade.
- Pneu traseiro:
Grande área de contato no centro para anti-desgaste, durabilidade em alta velocidade e menos barulho.
Sulcos multi-direcionais para maximizar o desempenho no molhado e a absorção de impacto.


Versão para Impressão



p{font-family:verdana; font-size:11; color:#000000;}
a{font-family:arial; font-size:11; color:#000099; text-decoration : none;}
a:hover{font-family:arial; font-size:11; color:#000099; text-decoration : underline;}
a.textomenu4:hover{font-family:verdana; font-size:10; color:#ffffff; text-decoration : none;}

O Pilot Road 2: tecnologia de dupla camada faz a diferença!




Após o sucesso do segmento Superesportivo com os novos pneus Pilot Power, Power Race e Pilot Power 2CT, a linha de produto 2 Rodas vem alcançando o mesmo êxito no segmento Sport Touring Radial. A nova gama - Pilot Road 2 - se destina a motos para estradas e roadsters e integra a tecnologia de dupla camada proveniente da MotoGP.


O Pilot Road 2 obteve a melhor classificação no que diz respeito à aderência em piso molhado e à durabilidade após testes realizados pelo CERM* (centro de testes francês).


Os resultados dos testes foram destaques na imprensa especializada do Brasil, Reino Unido, Japão e Rússia. A exposição foi muito positiva para marca Michelin, já que nove entre dez motociclistas confiam nos artigos que lêem na imprensa sobre testes comparativos de pneus. E, para cada dez motociclistas que acompanham os resultados dos testes, quatro dizem que comprariam a marca de pneus com o melhor resultado. Este é justamente o caso da Michelin com o Pilot Road 2.

Antes.

CB 50 - 1976

Biz 100 - 2002

Twister - 2003

Cripton - 2002

intruder 250 - 1999

CG 125 - 1996

Twister - 2006

XTZ 125 - 2005

Hornet 600 - 2006



Agora

GSX 750 R - 2008







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2010 11:56 #2 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Pneu hornet
Cara se fosseu pelos testes eu iria de Michelin, mas os dois sao otimos, veja qual dos dois vc acha que fica melhor na moto e o $$$ deles e toma uma decisao, eu nao pensei ainda em pneu porque nao tenho que comprar mas em pouco tempo terei essa duvida.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2010 13:21 #3 por fenix
Respondido por fenix no tópico Pneu hornet
Amigo...

Michelin...

Estou usando o meu pneu traseiro a 10000 km e só agora ele
está apresentando sinais (pequenos) de desgaste.

O Pilot Road 2ct é pedra!

Recomendo a todos!

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2010 18:16 #4 por jboga
Respondido por jboga no tópico Pneu hornet
Por falar em pneus, gostaria de informações sobre aquecimento dos pneus na hornet.
Fiquei sabendo de um caso recente de um acidente fatal numa curva comum de bairro aqui em Curitiba a 60 km/h.
O cara da CC onde a moto está para venda, disse que o sujeito saiu de casa com a esposa e poucas quadras depois a moto escorregou na curva e, não sei de detalhes, a queda foi fatal para o piloto.
É tão indispensavelmente critico assim o aquecimento ?
Quais os macetes para não tomar um tombaço ao sair de casa ?

jboga
curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2010 18:21 #5 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Pneu hornet
jboga, fiz essa mesma pergunta pro Bitenca quando conheci ele no salão do ano passado, sabe o que ele me respondeu? Esquece. Por que os pneus para o uso diário não necessitam ser aquecidos por não serem usados ao limite como os pneus de competição. Sendo assim o tempo pro pneu esquentar seria o mesmo que vc gastaria para se esquentar na moto

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2010 18:30 #6 por jboga
Respondido por jboga no tópico Pneu hornet
ok aliciomf. Fiquei surpreso com o caso que relatei.
Por outro lado, pensando bem, se fosse tão critico haveria mais terror sobre o assunto.
Deve ter sido uma fatalidade.

Valeu

jboga
curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2010 15:03 #7 por JCM.MARTINS
Respondido por JCM.MARTINS no tópico Pneu hornet
Agradecido pelos comentários,





MACACOLOCO


quanto ao preços consegui o seguinte:

Michelin 180/55Zr-17 Pilot Road 2


por: R$ 744,70

no site www.hparts.com.br
mas eles nao motan e a oficina cobra R$ 45,00 para montar e balancear.

Bridgestone 180/50-17 BT 21

Já o Bridgestono distribuidor oficial da regiao é de uma oficina aqui da minha cidade
e ele tem o preço de R$ 788,00 com desconto de 5% montado e balanceado, e chorando ainda faz umas parcelas

entao vou colocar o bridgestone,

e vou tentar manter o topico informado de como ele vai se comportar.

Antes.

CB 50 - 1976

Biz 100 - 2002

Twister - 2003

Cripton - 2002

intruder 250 - 1999

CG 125 - 1996

Twister - 2006

XTZ 125 - 2005

Hornet 600 - 2006



Agora

GSX 750 R - 2008







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2010 15:08 #8 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Pneu hornet
Amigo o bridgestone é o original da nh6, do modelo antigo eu n sei, ele tem uma aderencia muito maior que o michelin. Em compensação gasta mais rapido, mas como os preços estão muito proximos vai nele mesmo

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 17:16 #9 por tittosilva
Respondido por tittosilva no tópico Pneu hornet
Pilot Road 2 eu uso aqui e gosto muito, principalmente com chuva!mas na questao de sentir segurança, pode estar seco ou chuvendo, a sensaçao de segurança so tenho mesmo depois de rodar uns 4 ou 5 km com a moto... pode ate ser psicologico... mas sei la, antes nao tenho esta sensaçao nem total conforto em pilotar

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 18:27 #10 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Pneu hornet
Eu sempre admirei os Dunlop, mas não fabricam pneu para moto pequena, creio que seja um dos melhores (e um dos mais caros tb).

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 15:09 #11 por JCM.MARTINS
Respondido por JCM.MARTINS no tópico Pneu hornet
hoje chegou meu pneu novo.





o bridgestone BT21 vou ver se dá pra montar até o final de semana, o pneu é bunitão vai ficar chique na H6, vamo ver como se comporta na estrada e quanto vai durar...

Antes.

CB 50 - 1976

Biz 100 - 2002

Twister - 2003

Cripton - 2002

intruder 250 - 1999

CG 125 - 1996

Twister - 2006

XTZ 125 - 2005

Hornet 600 - 2006



Agora

GSX 750 R - 2008







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2010 09:54 #12 por JCM.MARTINS
Respondido por JCM.MARTINS no tópico Pneu hornet
Agora é só parar de chover....


pra poder rodar e ver se o Bridgestone BT21 é bom mesmo


aparentemente é chou de bola...





antes








Agora...



Antes.

CB 50 - 1976

Biz 100 - 2002

Twister - 2003

Cripton - 2002

intruder 250 - 1999

CG 125 - 1996

Twister - 2006

XTZ 125 - 2005

Hornet 600 - 2006



Agora

GSX 750 R - 2008







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2010 10:14 #13 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Pneu hornet
Caraca teu pneu ja tava no arame

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2010 10:27 #14 por JCM.MARTINS
Respondido por JCM.MARTINS no tópico Pneu hornet
Pois é é que quando comprei ele ja tava bem quadrado...


eu ja estava palnejando trocar ele, ai na ultima viagem apareceu a lona hauhauhauah, até to pensando em vender ele pra quem anda na pist apois as lateal estão novinhas...


mas agora o novo nao vai ficar quadrado não, vou queimar ele de borda a borda...

Antes.

CB 50 - 1976

Biz 100 - 2002

Twister - 2003

Cripton - 2002

intruder 250 - 1999

CG 125 - 1996

Twister - 2006

XTZ 125 - 2005

Hornet 600 - 2006



Agora

GSX 750 R - 2008







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2010 13:09 #15 por psegato
Respondido por psegato no tópico Pneu hornet
Caros colegas,


eu tenho uma Bandit 1200 e o Dunlop, com 6000 km, já era.


Gostaria de saber em termos de durabilidade, se vou no BT021 ou no Michelin Power 2CT.


Valeu.

Leandro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos