Desgaste dos Pneus: Motivos e Precauções

08 Jul 2009 10:59 #31 por Sevla
Costumo deixar a pressão uma libra acima do recomendado, assim quando vou calibrar o pneu costuma baixar 2 libras na pressão, ficando uma abaixo do recomendado, se calibrar na pressão exata recomendada, você anda um dia com a pressão certa e os outros abaixo do recomendado, meus pneus tem durado bem assim, serve também pro automóvel, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 14:31 #32 por CHARLESNS
E aí, sou novo no forum e de moto também.


Tenho uma Indruder a quase dois meses e munca calibrei.


Valeu pelas dicas e vou calibrar essa semana.

Charles

Suzuki - Intruder 2008

Ctba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 04:27 #33 por Superman

CHARLESNS escreveu:
Tenho uma Indruder a quase dois meses e munca calibrei.



Não se pode passar tanto tempo assim sem realizar a calibração dos pneus, por questões de segurança e econômica tb!

Jamais o fracasso conseguirá me surpreender; se a vontade de vencer for mais forte!



CG 150SPORT 07 >>>
CBX 250 TWISTER 07>>> CB 300 10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 10:53 #34 por CHARLESNS
valeu, como falei sou novato nesse mundo sobre duas rodas, até tinha visto no manual mais não achava que era tao importante, agora sei, e irei calibrar periodicamente.

Charles

Suzuki - Intruder 2008

Ctba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 04:15 #35 por Superman
OK Charles, qualquer dúvida sobre alguma coisa pergunta aqui no fórum ok, eu e os demais estaremos sempre prontos para lhe ajudar.

Jamais o fracasso conseguirá me surpreender; se a vontade de vencer for mais forte!



CG 150SPORT 07 >>>
CBX 250 TWISTER 07>>> CB 300 10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 12:01 #36 por _MoU_

solrac.ors escreveu: Em uma intruder 125 qual a calibragem pro pneu traseiro e pro dianteiro? e de quanto em quanto tempo se indica a calibragem dos pneus?



Se não estou enganado: dianteiro 25; traseiro 29. Essa é a medida que uso. Passarei a adotar a dica de 1 libra a mais pois tenho notado que a cada calibragem sempre ocorre um decréscimo de 1 ou 2 libras.

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 12:05 #37 por _MoU_
Por falar nisso... Troquei meu pneu traseiro há uma semana, quase 7000km, achei pouco pois sempre andei com eles calibrados, conferia o ajuste dos amortecedores e não sou o tipo "cupim de ferro" no uso da moto. O estrando é que no início desse post, menciona que pneus com calibragem alta desgastam somente no meio, o que ocorreu com o meu pneu e eu segui a orientação do manual no que diz respeito as libras de cada pneu. Alguém poderia falar alguma coisa a respeito disse fato?

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 13:02 #38 por Superman
Temperatura que costuma fazer em sua cidade?? isso pode ter interferido!!

Jamais o fracasso conseguirá me surpreender; se a vontade de vencer for mais forte!



CG 150SPORT 07 >>>
CBX 250 TWISTER 07>>> CB 300 10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2009 09:10 #39 por _MoU_
Por aqui não é tão quente, + - 30º, e rodo a maioria das vezes á noite ou pela manhã.

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2009 11:07 #40 por KG_POA
Vc não estaria usando a calibragem pra uso com o carona???
Não tem explicação isso... Ou o pneu é ruim pa daná
mesmo....

JeFFerson

Twister/05 - Vermelha (Pandora)

Porto Alegre/RS

Biz KS 100cc/03 - CBX 250CC Twister/05 - PRÓXIMA GS500 ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2009 11:40 #41 por Superman
Alguns pneus já vem com a vida útil prejudicada de fábrica mesmo, vc pode ter tido azar e pego um destes.

Jamais o fracasso conseguirá me surpreender; se a vontade de vencer for mais forte!



CG 150SPORT 07 >>>
CBX 250 TWISTER 07>>> CB 300 10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2009 12:00 #42 por _MoU_
Pior que era o original da pirelli, como não tive um rendimento suficientemente bom com ele resolvi trocar um um rinaldi que custou a metado do preço do da pirelli, se andar metade da quilometragem do outro tá blz!!! heheheh Dizem que é só mantê-los calibrados e isso eu já fazia com o antigo. Futuramente posto aqui a opinião a respeito do pneu rinaldi na nega.

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 13:58 #43 por Superman
Desejo-lhe boa sorte com o novo pneu, espero que ele rode até mais do q vc espera !

Jamais o fracasso conseguirá me surpreender; se a vontade de vencer for mais forte!



CG 150SPORT 07 >>>
CBX 250 TWISTER 07>>> CB 300 10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 23:57 #44 por Edu.K

_MoU_ escreveu: Por falar nisso... Troquei meu pneu traseiro há uma semana, quase 7000km, achei pouco pois sempre andei com eles calibrados, conferia o ajuste dos amortecedores e não sou o tipo "cupim de ferro" no uso da moto. O estrando é que no início desse post, menciona que pneus com calibragem alta desgastam somente no meio, o que ocorreu com o meu pneu e eu segui a orientação do manual no que diz respeito as libras de cada pneu. Alguém poderia falar alguma coisa a respeito disse fato?


Fala garoto!

Cara, só 7000 em um pneu traseiro numa moto 125?
Achei pouco demais. Hoje mesmo troquei o meu pneu traseiro, só que com 19.000 km.

O desgaste no meio do pneu pode ser o chamado "pneu quadrado". Veja se não é isso. O meu foi gasto principalmente no meio também porque eu não faço curvas com a moto muito deitada (é uma 150cc né. Não dá pra correr hehehe).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2009 09:29 #45 por KG_POA
Caraca... Eu troquei o traseiro e o dianteiro juntos com 27
mil km.. Hj tá com 30 mil km e com relação ainda
original...

JeFFerson

Twister/05 - Vermelha (Pandora)

Porto Alegre/RS

Biz KS 100cc/03 - CBX 250CC Twister/05 - PRÓXIMA GS500 ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.260 segundos