Crosser 150 2019 consumindo muito

06 Jul 2021 15:58 #1 por luciney.teixeira.barboza
Boa dia, possuo uma crosser 2019 com 17 mil rodados, adquiri ela com apenas 10500, ainda na garantia, perguntei ao antigo dono e segundo ele a melhor média que teve com ela foi 37 km/l, só que eu nunca cheguei perto desta média, fiz vários testes, com álcool, gasolina aditivada de vários postos, comum, troquei óleo para semissintético da Yamaha, a melhor média que tive foi 35 quando já estava perto da revisão de 15 mil.

A minha dúvida é, Há algo que eu possa fazer para melhorar isso?
Vi aqui no fórum várias pessoas falando sobre esse modelo de moto, muita gente falando em consumo acima dos 40km/l, mesmo andando bastante, porem neste momento, mesmo andando no modo eco, a moto não passa de 32. Percebi que a média dela havia melhorado como tempo de rodagem, mesmo que pouco, e que a melhor média dela estava depois dos 5 km da revisão na concessionária, após a revisão de 15 mil ela voltou a consumir mais, mesmo eu falando com eles que isso estava acontecendo, não vi melhora alguma nesta revisão. Não sei se é possível uma unidade vir com uma discrepância tão grande de outros modelos que utilizam o mesmo motor e até modelos iguais, chego até a achar na minha humildade de conhecimento que talvez o problema está na regulagem que estão fazendo e ao "desregular" com o andar do dia a dia ela chegue no ponto ideal, até me levando a cogitar abrir mão da garantia e não fazer a revisão de 20 mil dela para ver se as coisas melhoram. Gostaria de uma orientação, se alguém ja passou por isso com a Crosser ou até mesmo a fazer 150, pois creio que seja o mesmo motor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2021 22:07 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Crosser 150 2019 consumindo muito
Seja bem vindo Luciney. Eu tenho uma Crosser da primeira geração e já parei de fazer a média dela faz tempo. Mas no começo a minha fazia até 45 na gasolina. Das últimas vezes que medi ela fez 38/40 e 30 no álcool.
Muitos fatores influenciam no consumo da moto. Ainda mais num motor pequeno como esse,
Combustível, peso do condutor, forma de condução, vela, filtro de ar, calibragem de pneus, tipo de terreno que anda....
Mas desencana, você tem uma moto económica e divertida. Eu ficaria preocupado se ela fizesse menos de 30 na gasolina 
Aproveite e curta a moto menino.
Ah!!! A minha já está nos 88 mil km eu acho. Kkkk

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: luciney.teixeira.barboza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2021 08:24 - 07 Jul 2021 08:26 #3 por SemControle
tira esse pensamento da cabeça, de regulagem de moto c injeção eletrônica....
não existe isso de regular nada c alicatinho, chave de fenda e deixar mais ou menos gastona....
se ela tem algo modificado pode ser no motor e terem feito algum remap na injeção, mas sinceramente, num motor pequeno é pouco provável....

vou dar um exemplo pra entender q a forma de condução é quem faz a media....
tenho uma scooter pro dia a dia q me atende na minha profissão e no hobbie da oficina, consigo carregar peças de vários tamanhos, é show pro meu uso....ela é automática, tem aquela sistema de cambio CVT
eu vario a media de 35km/l ate 51km/l, tudo conforme a mão direita trabalha....
se quero fazer arrancada pra sair na frente de todo mundo, me manter na máxima velocidade da moto q não é la tão alta, mas obriga a moto a trabalhar em regimes de alta rotação muito tempo, a media vem pra perto dos 35, se eu saio de boa, deixo a moto ir ganhando velocidade, se preciso parar ja venho aliviando a mão ao invés de montar nos freios em cima do obstáculo, tudo isso conta e muito pra variação da media....

nessa km independente de revisão na concessionaria ou não, recomendo q faça a regulagem das válvulas, confira a compressão do motor antes e depois, confere se a relação tem as medidas originais, se os pneus tem as medidas originais tmb, não descarto algum dano ao conjunto do cilindro, não acredito ser o caso, mas.....veja seus trajetos tmb, cheio de sobe e desce, cheio de obstáculos, trajeto curto q o motor não atinge temperatura de trabalho, tirando isso o patriarca já passou uma boa lista do q deve estar em dia
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, luciney.teixeira.barboza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2021 08:43 #4 por luciney.teixeira.barboza
Sim, eu concordo plenamente contigo, eu to até satisfeito com a moto, mas a minha preocupação maior foi justamente pelo que você disse, ela as vezes chega a fazer 28 na gasolina aditivada, na minha última aferição fez 30, eu quis testar realmente se era a tocada, e andei apenas no modo eco, porém não obtive êxito na melhora do consumo dela. Fiquei preocupado com isso, pois ate entenderia minha cg 125 fazer isso carburada que é, porem uma injetada com medidas originais em tudo, calibragem recomendada, me assustei.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2021 10:49 #5 por SemControle
pois é, faço pra mais de 33 na yes 125, c a agulha no mais aberto, e escap barulhento pra anunciar a presença no corredor....
esgotada todas as possibilidades, tem q procurar o q pode estar alterado na moto, não é uma media ruim, mas um pouco fora do esperado
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: luciney.teixeira.barboza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2021 12:41 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Crosser 150 2019 consumindo muito
Tenta fazer o teste com gasolina comum e quando puder, depois que o frio passar, anda com ela no álcool pra sentir a diferença, agora no frio não vale a pena.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.213 segundos