A Honda lançou recentemente a 8° geração da linha CG , conhecida como líder no país a muito tempo ; novas carenagens , painel digital e demais modificações a tornam ainda melhor no seguimento . Mas o que isso tem a ver com o tópico? Sabemos que a YAMAHA do Brasil é lamentável em questão de melhoria dos produtos e lançamentos , a YBR atual a muito tempo não empolga por diversos motivos . A insistência de não lançarem uma 150cc, o uso ainda de carburadores e a idade do projeto conta contra a Yamaha nas vendas . Então para o pessoal fã da marca vê a mesma tomar uma lavada da concorrente e aparentemente sem nenhuma reação efetiva fica a pergunta: Como deveria ser uma linha nova de fato do modelo YBR ?
Vamos olhar atentamente os modelos que digamos são os top de linha dos modelos da Yamaha e Honda ; apesar de ainda ter versões básicas com freio à tambor em pleno 2013 o modelo da Honda claramente chama mais a atenção , parece bem mais jovem e renovado . Nisso a Yamaha tem pecado, ao passo que a "2°" geração da Factor é sem dúvidas decepcionante , não que a Honda tenha de fato mudado totalmente seu produto mas a mudança fora maior e mais adequada a sua proposta , motores permanecem os mesmos de ambas YBR e CG Titan ou FAN mas a Yamaha para atender a legislação sem usar injeção eletrônica tem sacrificado o desempenho da YBR ao longos dos anos . Gosto muito da YBR, moto ágil e econômica ; ainda acho bem confortável e com pouca trepidação mas só o preço mais baixo não tem aumentado de fato as vendas do modelo . Será que não podemos pensar num futuro numa Yamaha mais jovem e tecnológica ? Será que não é hora de pensarem num modelo totalmente novo ? O modelo da concorrente é tão melhor assim ?
tomara que seja um produto a altura, não que a titan seja um exemplo de moto, mais deixou a ybr comendo poeira nesses ultimos anos, conheço pessoas que tinham yamaha e foram para a honda simplesmente por falta de lançamento nessa faixa de 125/150. um motor 150cc, injetado, flex com uns 15cv de potencia e visual moderno mataria a pau.
gargamel escreveu: tomara que seja um produto a altura, não que a titan seja um exemplo de moto, mais deixou a ybr comendo poeira nesses ultimos anos, conheço pessoas que tinham yamaha e foram para a honda simplesmente por falta de lançamento nessa faixa de 125/150. um motor 150cc, injetado, flex com uns 15cv de potencia e visual moderno mataria a pau.
Pra fazer um produto à altura não precisa muito, Yamaha sabe fazer bons produtos . 150cc, injeção eletrônica, boa ergonomia , motor como sempre sem vibrações(isso a Yamaha sabe muito bem fazer) , econômico e com um desempenho igual a sua concorrente... Agora que não seja tão cara quando a Honda por que o preço chega a ser absurdo por tão pouca coisa.
gargamel escreveu: quase 10 mil numa 150cc realmente é um absurdo, onde vamos parar com esses preços, lembrando que uma 250/300 custa 2 mil a mais.
Rapaz onde moro a Brós 125 CARBURADA , freio à tambor custa "apenas" R$ 9.400,00 à vista ... imagina só, essas novas CG Titan não duvido tá por quase 10 mesmo, por que avista quase ninguém vai comprar ...consórcios é a escolha de muitos , ou dá entrada e ficar à pé um bom tempinho por que a pronta entrega nunca !