Farol

30 Jul 2011 11:40 #1 por stefano86
Farol foi criado por stefano86
Olá amigos do Motonline, é o seguinte tenho uma factor k a 4 meses ta com 4000km e é a minha primeira moto, comprei ela zero 10/11 porem a minha duvida é o seguinte, quando lampejo o farol alto tem impressão que clareia mais do que quando mantenho o farol alto na chave alto/baixo, ja reclalmei na cc e disseram ser so impressão alguem ja notou isso?? sera que pode haver algum erro na ligação eletrica do mesmo??

Agradeço a ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 05:09 #2 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Farol
eu tenho a impressao contrária da minha....mas acho que eh soh impressao msmo

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 07:56 #3 por LUIZ ALBERTO
Respondido por LUIZ ALBERTO no tópico Farol
eu tinha uma XTZ que tem o mesmo esquema eletrico, o que acredito que acontece é o seguinte: a lampada tem dois filamento, um para o farol baixo e outro para o alto, quando vc seleciona um ou outro tipo de farol no comutador ou seja, so o baixo, somente o filamento da luz baixa se acende, quando você seleciona o farol alto somente o filamento do farol alto se acende. você pode estar notando uma iluminação maior quando você esta com o farol baixo selecionado e assim pressiona o lampejador. O lampejador so liga o filamento do farol alto, assim quando vc está com o farol baixo ligado e aciona o lampejador os dois filamentos se acendem e realmente a iluminação é maior que somente o farol alto ligado. Note que se você estiver com o farol alto selecionado o lampejador não funciona.Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 10:04 #4 por stefano86
Respondido por stefano86 no tópico Farol
É verdade luiz alberto, o que acontece é como vc falou, acho isso um erro pois com o farol baixo mais o lampejador acionados o campo de visão fica mto melhor, eu pego um pequeno trajeto de rodovia a noite pra voltar da faculdade que não é iluminado, e ai esse farolzinho da factor deixa a desejar..

Alguem ja colocou lâmpadas mais potentes? sera que é necessario trocr a bateria?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 10:32 #5 por LUIZ ALBERTO
Respondido por LUIZ ALBERTO no tópico Farol
Repare tambem que a iluminação do painel dá uma enfraquecida qdo acionado o lampejador no farol baixo, eu acredito que colocar lampadas mais potentes deixaria em risco o sistema eletrico dela, pois não seria so o problema da bateria mas tambem fiação e fusível, além de que uma lampada mais potente pode tambem derreter o farol.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2011 06:58 #6 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Farol
Na minha ybr uso uma philips motovision de 35w e estou satisfeito. O farol dela é melhor do que de todas as cgs, falcons e até da twister. O alto é sensacional.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2011 19:34 #7 por stefano86
Respondido por stefano86 no tópico Farol
Sidious sabe me dizer de quantos watts é a original?
Olhei rapidamente a minha aki e parece que é da philips também, so não sei se é essa motovision

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 07:07 #8 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Farol
na ybr 2004 é de 35w. No manual da moto , lá no final, costuma ter uma tabela com as potencias das lâmpadas.
Dê uma olhada neste link do site da philips,.selecionei o da motovision. há outras lâmpadas proprias para moto.
O site costuma dar umas travadas (infelizmente até hoje a philips não resolveu isso). Tenha paciência e espere carregar, de preferencia numa janela independente pra vc não se aborrecer...rs

www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail...._3_2:7909:4438:12271

Há outras lampadas como a cristal vision, então é questão de escolha. Eu gosto muito da motovision e para um farol de moto de pequena cilindrada, a lâmpada faz alguns milagres... rs O farol alto é muito bom!Sidious2011-08-09 10:08:29

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.115 segundos