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Amigo eu tenho uma yes 2008/2009. peguei ela em maio de 2009. ta com apenas 18 mil km e tal.lipinhuBR escreveu: O que me preocupa mesmo é o fato dessas motos serem visadas pelos malocas
Essa Suziki YES é uma boa moto? É muito visada? Não curti o estilo da Intruder, achei a yes mais minha cara, gotei mais da aparencia dela.
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Atlan escreveu:
Amigo eu tenho uma yes 2008/2009. peguei ela em maio de 2009. ta com apenas 18 mil km e tal.lipinhuBR escreveu: O que me preocupa mesmo é o fato dessas motos serem visadas pelos malocas
Essa Suziki YES é uma boa moto? É muito visada? Não curti o estilo da Intruder, achei a yes mais minha cara, gotei mais da aparencia dela.
peguei zero através de um consorcio. Já esta quitada. No começo deste mês eu comecei uma jornada para tentar trocar de moto. queria uma scooter por algumas raçzões e a intenção era a kasinski prima ou a yamaha neo. Aqui em fortaleza tanto na yamaha quanto na kasinski ofereceram no maximo 25000 reais na minha suzuki. Moto aqui ainda é "Honda é Honda", "Se não é Honda é nada". saca? Aqui nos programas policiais sempre se vê os "mala" que é como chamamos os assaltantes e capangas de traficantes em CG (fan e titan). Mas também roubam ybr se o cara vacilar sim. Roubaram a do meu vizinho. Suzuki é bem pouco visada. Bem pouco mesmo. è quase como uma dafra, traxx, sundown. Nunca se ve uma nas mãos dos bandidos.
Quanto a ser uma boa moto é muito boma sim. não deve em nada em qualidade e desempenho pra uma factor ou fan. E tem a vantagem de ser mais completa. é verdade que a factor basica e fan basica são mais baratas. Mas os modelos basicos delas são sem partida eletrica, freio dianteiro a tambor e rodas raidas. Sem contar o indicador de marcha e painel mais completo da Yes. E os comandos melhores. lampejador do farol e tal.
Eu dou especial enfase no fato de a yes ter:
1 - freio a disco dianteiro de serie - isso realmente é muito bom. em especial pra quem anda no transito pesado. freio dianteiro a tambor é arriscar sua vida, se pegar a factor pega com freio a disco.
2 - partida eletrica boa. é muito boa e o afogador no punho ajuda nos dias frios. ficar dando coice em sinal como eu vejo muito cara com fan fazendo enquanto os carros buzinam é um saco. e um risco. tem motorista que ameaça te atropelar. e a falta do pedal é bobagem. meu motor de arranque da yes quebrou uma unica vez em dois anos. e ela pegou no tranco. e o meu mecanico consertou ele com peças da ybr. o da facror tem dois terminais e o da yes tem 4 terminais. é so comprar dois kits de terminais da factor.
3 - o indicador de marcha é uma boa pra novatos. varios amigos que são novatos no mundo das motos ou nunca tiverem uma suzuki acharam isso uma coisa muito legal da yes.
4 - as rodas liga (bem mais duraveis) e os pneus sem camara são bem praticos. os penus são mais caros. mas é pouca diferença. um pneu sem camara custa 105/110 reais mais ou menos. o comum custa 75/85. São mais faceis de reparar os furos (usasse o chamado macarrão que o cara coloca sem retirar o pneu) e se levar um belo furo a camara (afinal não tem camara) não estoura que é oque pode fazer você cair da moto.
Eu tenho uma boa relação com minha yes. troco oleo a cada 1 mil km e faço as revisões que o manual manda. Ela nunca me deu problemas grandes. só me deixou na mão uma unica vez e nem foi quando o motor de arranque pifeou. foi quando um toco de madeira do tamanho de um canivete rasgou o pneu. ai eu tava sem grana pra compra um pneu novo porque o velho não deu pra remendar. e a borracharia não aceitava cartão.
Minha moto ta bem cuidada e todos os mecanicos e vendedores disseram que com 18mil km ela ta nova. pretendo trocar em outra suzuki (a suzuki vai me dar 3.800 reais na minha). A factor é mais economica (a yes faz em média 35km/l contra 40km/l da factor). "a mais o vendedor falou que a factor faz 50km/l". Faz nada. Na boa, com gasolina comum ou aditivada uma 125cc faz entre 30 a 45km/l. Depende muito do acerto, da mão do piloto e da "area" onde se anda. Em fim: Ela é tão boa quanto uma factor ED. A factor é um pouco mais confortavel e mais bonita. Motor vibra menos e o banco é mais macio. A yes é mais completa um pouco e mais barata mas é Pior de revenda (é bom ver ai em sp pois aqui em fortaleza as CC da honda não aceitam outra coisa que não seja honda, as da yamaha ainda aceitam honda, yamaha e suzuki em bora a suzuki com preço bem mais baixo).
No fim não to dizendo que não compre a Factor. Eu queria compra uma. Mas só troco minha yes se for numa factor ED. minha yes é melhor que factor K ou E. E ainda pensaria um pouco na questão dos "malas" e tal. Em fim é isso.
Boa sorte com sua compra amigo. Espero ter ajudado.
ps: mesmo que compre uma Shineray compre pelo menos uma trava de disco e uma daquelas travas tipo de prender bicileta. hoje em dia bandido rouba até chinela usada.
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Atlan escreveu:
... Moto aqui ainda é "Honda é Honda", "Se não é Honda é nada". saca? ...lipinhuBR escreveu:
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