Duvida em aquisição de nova moto! [+Novo na area]

23 Jul 2011 07:23 #1 por lipinhuBR
Galera!

Me cadastrei recentemente nesse que achei o melhor e mais esclarecedor forum de motos!
Tenho 26 anos e esse ano me bateu aquela vontade de aprender a pilotar moto e ter a minha

Sou habilitado e tenho carro desde os 18 anos (fruto de trabalho) e como devem imaginar encontrei resistencia
do pessoal de casa para aceitarem essa escolha, devido o argumento de sempre, a segurança.

Coloquei na cabeça que queria e por incrivel que pareça, assim como foi com o carro, nunca havia pilotado uma moto na minha vida,
meu primeiro contato foi semana passada e o mais incrivel é que não tive dificuldades, no primeiro dia ja estava andando na pista da avaliação
do DETRAN de SP (pista onde é feito a prova).

Toda essa introdução é para chegar onde quero que me ajudem, estou muito inclinado e praticamente decidido em pegar uma
YBR 125, porém tenho um tio que tem moto e ele me disse que as peças são mais caras que as peças da HONDA e que "HONDA é HONDA".

Sei que ele é old school e deve ter esse pensamento HONDA vindo lá do passado e pelo que li, bastante coisa mudou e o que leio por ae, para YBR são só elogios.
Meu pensamento é gastar cerca de 4,5K e acho que com isso consigo uma YBR ED de 2009 pra frente dependendo da
oportunidade, mesmo porque ainda to sem pressa, uma vez que nem a carta tenho ainda.

Gostaria da opinião imparcial do pessoal aqui, se a YBR 125 é uma boa moto para quem ta começando, meu unico receio é não ter experiencia ainda
em pegar corredores e olha que moro em São Paulo Capital

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2011 16:39 #2 por JulianoPaes
morando em sp capital, evitaria honda e yamaha, q são muito visadas



YBR125 é uma otima moto sim

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2011 18:03 #3 por Correa
Caro amigo,Bem vindo ao Motonline.Minha opinião é a seguinte:Compre uma Intruder 125.
Mais confortável, anda muito bem, não dá problema, confortável, econômica, fácil de pilotar priincipalmente no trânsito cheio ou parado,quase uma bicicletinha e o melhor, só olham para ela para dizer que é bonitinha, nem vagabundo quer, qualquer um tem uma 150 cc ou mais.Ah! a garupa é confortável e as meninas gostam, pois não parece com moto de moto boy ou moto taxi....rss.Com 4.5 K mais para o fim do ano você compra uma Intruder zero e se bobear ainda leva seguro de um ano.Vale mais a tranquilidade, mas mesmo assim, compre logo um cadeadão para colocar no disco quando parar.Vagabundo leva até Havaianas usadas.Uso uma Intrudinha direto para trabalhar, não abro mão dela nem fud......e a bichinha é divertida...., tem um monte de acessórios e deixa muita motinha maior para trás.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2011 18:37 #4 por ezenecon
É isso mesmo, eu tenho uma intruder a um ano, está com 36 mil km e até agora foi só manutenção periódica e troca de peças de desgaste natural (pneus, relação, lonas de freio traz e pastilhas de freio diant.).

Além disso, ando por Sampa sem nenhum medo de ser assaltado, embora tenha feito seguro por apenas 285,00 por um ano.

A moto é muito boa, não quebra, vagabundo não fica de olho, é tão econônica quanto a YBR, anda tanto quanto.

Mas é do gosto de cada um!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2011 19:59 #5 por Atlan
A YBR é uma otima moto sim.
Ja andei de Fan, Titan e na factor de um amigo (factor 2009). é macia, muito economic e confortavel. acho ela mais confortavel e "docil" que minha suzuki. é uma excelente moto. Aqui em fortaleza você consegue uma 2009 por pouco mais de 4mil. com sorte até uma 2010 se for a K ou simples E.
Mas se o objetivo é ter uma moto pequena de baixo custo, boa qualidade e economica para transporte sem preocupação com desvalorização uma das suzuki da linha 125 sai até mais em conta. em promoções você com certeza consegue uma intruder ou yes 2011 mesmo por pouco mais de 5mil. com 4.500 consegue uma delas 2010 e até 2010/2011. São motos boas e embora a Factor seja mais bonita e tal as suzukinhas são até mais completas que uma factor ED. Pra quem não tem pratica com moto o indicador de marcha é uma otima ajuda. E são menos visadas pelos safados. Isso de que as peças são mais caras é bobagem. as peças originais nas CC são quase o mesmo preço de peças das honda e yamaha. acontece é que é mais facil achar peças alternativas pra honda e yamaha. Mas cuidando bem e fazendo manutenção o gasto com as suzukinhas é comparavel com as honda e yamaha.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2011 17:52 #6 por lipinhuBR
O que me preocupa mesmo é o fato dessas motos serem visadas pelos malocas
Essa Suziki YES é uma boa moto? É muito visada? Não curti o estilo da Intruder, achei a yes mais minha cara, gotei mais da aparencia dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2011 18:54 #7 por Correa
Yes é show de bola, não é visada, não.Meus amigos tem Yes e nenhum deles reclama da motinha, e nunca vi uma parada por problema mecânico.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2011 19:36 #8 por Atlan

lipinhuBR escreveu: O que me preocupa mesmo é o fato dessas motos serem visadas pelos malocas


Essa Suziki YES é uma boa moto? É muito visada? Não curti o estilo da Intruder, achei a yes mais minha cara, gotei mais da aparencia dela.


Amigo eu tenho uma yes 2008/2009. peguei ela em maio de 2009. ta com apenas 18 mil km e tal.
peguei zero através de um consorcio. Já esta quitada. No começo deste mês eu comecei uma jornada para tentar trocar de moto. queria uma scooter por algumas raçzões e a intenção era a kasinski prima ou a yamaha neo. Aqui em fortaleza tanto na yamaha quanto na kasinski ofereceram no maximo 25000 reais na minha suzuki. Moto aqui ainda é "Honda é Honda", "Se não é Honda é nada". saca? Aqui nos programas policiais sempre se vê os "mala" que é como chamamos os assaltantes e capangas de traficantes em CG (fan e titan). Mas também roubam ybr se o cara vacilar sim. Roubaram a do meu vizinho. Suzuki é bem pouco visada. Bem pouco mesmo. è quase como uma dafra, traxx, sundown. Nunca se ve uma nas mãos dos bandidos.
Quanto a ser uma boa moto é muito boma sim. não deve em nada em qualidade e desempenho pra uma factor ou fan. E tem a vantagem de ser mais completa. é verdade que a factor basica e fan basica são mais baratas. Mas os modelos basicos delas são sem partida eletrica, freio dianteiro a tambor e rodas raidas. Sem contar o indicador de marcha e painel mais completo da Yes. E os comandos melhores. lampejador do farol e tal.
Eu dou especial enfase no fato de a yes ter:
1 - freio a disco dianteiro de serie - isso realmente é muito bom. em especial pra quem anda no transito pesado. freio dianteiro a tambor é arriscar sua vida, se pegar a factor pega com freio a disco.
2 - partida eletrica boa. é muito boa e o afogador no punho ajuda nos dias frios. ficar dando coice em sinal como eu vejo muito cara com fan fazendo enquanto os carros buzinam é um saco. e um risco. tem motorista que ameaça te atropelar. e a falta do pedal é bobagem. meu motor de arranque da yes quebrou uma unica vez em dois anos. e ela pegou no tranco. e o meu mecanico consertou ele com peças da ybr. o da facror tem dois terminais e o da yes tem 4 terminais. é so comprar dois kits de terminais da factor.
3 - o indicador de marcha é uma boa pra novatos. varios amigos que são novatos no mundo das motos ou nunca tiverem uma suzuki acharam isso uma coisa muito legal da yes.
4 - as rodas liga (bem mais duraveis) e os pneus sem camara são bem praticos. os penus são mais caros. mas é pouca diferença. um pneu sem camara custa 105/110 reais mais ou menos. o comum custa 75/85. São mais faceis de reparar os furos (usasse o chamado macarrão que o cara coloca sem retirar o pneu) e se levar um belo furo a camara (afinal não tem camara) não estoura que é oque pode fazer você cair da moto.
Eu tenho uma boa relação com minha yes. troco oleo a cada 1 mil km e faço as revisões que o manual manda. Ela nunca me deu problemas grandes. só me deixou na mão uma unica vez e nem foi quando o motor de arranque pifeou. foi quando um toco de madeira do tamanho de um canivete rasgou o pneu. ai eu tava sem grana pra compra um pneu novo porque o velho não deu pra remendar. e a borracharia não aceitava cartão.
Minha moto ta bem cuidada e todos os mecanicos e vendedores disseram que com 18mil km ela ta nova. pretendo trocar em outra suzuki (a suzuki vai me dar 3.800 reais na minha). A factor é mais economica (a yes faz em média 35km/l contra 40km/l da factor). "a mais o vendedor falou que a factor faz 50km/l". Faz nada. Na boa, com gasolina comum ou aditivada uma 125cc faz entre 30 a 45km/l. Depende muito do acerto, da mão do piloto e da "area" onde se anda. Em fim: Ela é tão boa quanto uma factor ED. A factor é um pouco mais confortavel e mais bonita. Motor vibra menos e o banco é mais macio. A yes é mais completa um pouco e mais barata mas é Pior de revenda (é bom ver ai em sp pois aqui em fortaleza as CC da honda não aceitam outra coisa que não seja honda, as da yamaha ainda aceitam honda, yamaha e suzuki em bora a suzuki com preço bem mais baixo).
No fim não to dizendo que não compre a Factor. Eu queria compra uma. Mas só troco minha yes se for numa factor ED. minha yes é melhor que factor K ou E. E ainda pensaria um pouco na questão dos "malas" e tal. Em fim é isso.
Boa sorte com sua compra amigo. Espero ter ajudado.
ps: mesmo que compre uma Shineray compre pelo menos uma trava de disco e uma daquelas travas tipo de prender bicileta. hoje em dia bandido rouba até chinela usada.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2011 20:59 #9 por lipinhuBR

Atlan escreveu:

lipinhuBR escreveu: O que me preocupa mesmo é o fato dessas motos serem visadas pelos malocas


Essa Suziki YES é uma boa moto? É muito visada? Não curti o estilo da Intruder, achei a yes mais minha cara, gotei mais da aparencia dela.


Amigo eu tenho uma yes 2008/2009. peguei ela em maio de 2009. ta com apenas 18 mil km e tal.
peguei zero através de um consorcio. Já esta quitada. No começo deste mês eu comecei uma jornada para tentar trocar de moto. queria uma scooter por algumas raçzões e a intenção era a kasinski prima ou a yamaha neo. Aqui em fortaleza tanto na yamaha quanto na kasinski ofereceram no maximo 25000 reais na minha suzuki. Moto aqui ainda é "Honda é Honda", "Se não é Honda é nada". saca? Aqui nos programas policiais sempre se vê os "mala" que é como chamamos os assaltantes e capangas de traficantes em CG (fan e titan). Mas também roubam ybr se o cara vacilar sim. Roubaram a do meu vizinho. Suzuki é bem pouco visada. Bem pouco mesmo. è quase como uma dafra, traxx, sundown. Nunca se ve uma nas mãos dos bandidos.
Quanto a ser uma boa moto é muito boma sim. não deve em nada em qualidade e desempenho pra uma factor ou fan. E tem a vantagem de ser mais completa. é verdade que a factor basica e fan basica são mais baratas. Mas os modelos basicos delas são sem partida eletrica, freio dianteiro a tambor e rodas raidas. Sem contar o indicador de marcha e painel mais completo da Yes. E os comandos melhores. lampejador do farol e tal.
Eu dou especial enfase no fato de a yes ter:
1 - freio a disco dianteiro de serie - isso realmente é muito bom. em especial pra quem anda no transito pesado. freio dianteiro a tambor é arriscar sua vida, se pegar a factor pega com freio a disco.
2 - partida eletrica boa. é muito boa e o afogador no punho ajuda nos dias frios. ficar dando coice em sinal como eu vejo muito cara com fan fazendo enquanto os carros buzinam é um saco. e um risco. tem motorista que ameaça te atropelar. e a falta do pedal é bobagem. meu motor de arranque da yes quebrou uma unica vez em dois anos. e ela pegou no tranco. e o meu mecanico consertou ele com peças da ybr. o da facror tem dois terminais e o da yes tem 4 terminais. é so comprar dois kits de terminais da factor.
3 - o indicador de marcha é uma boa pra novatos. varios amigos que são novatos no mundo das motos ou nunca tiverem uma suzuki acharam isso uma coisa muito legal da yes.
4 - as rodas liga (bem mais duraveis) e os pneus sem camara são bem praticos. os penus são mais caros. mas é pouca diferença. um pneu sem camara custa 105/110 reais mais ou menos. o comum custa 75/85. São mais faceis de reparar os furos (usasse o chamado macarrão que o cara coloca sem retirar o pneu) e se levar um belo furo a camara (afinal não tem camara) não estoura que é oque pode fazer você cair da moto.
Eu tenho uma boa relação com minha yes. troco oleo a cada 1 mil km e faço as revisões que o manual manda. Ela nunca me deu problemas grandes. só me deixou na mão uma unica vez e nem foi quando o motor de arranque pifeou. foi quando um toco de madeira do tamanho de um canivete rasgou o pneu. ai eu tava sem grana pra compra um pneu novo porque o velho não deu pra remendar. e a borracharia não aceitava cartão.
Minha moto ta bem cuidada e todos os mecanicos e vendedores disseram que com 18mil km ela ta nova. pretendo trocar em outra suzuki (a suzuki vai me dar 3.800 reais na minha). A factor é mais economica (a yes faz em média 35km/l contra 40km/l da factor). "a mais o vendedor falou que a factor faz 50km/l". Faz nada. Na boa, com gasolina comum ou aditivada uma 125cc faz entre 30 a 45km/l. Depende muito do acerto, da mão do piloto e da "area" onde se anda. Em fim: Ela é tão boa quanto uma factor ED. A factor é um pouco mais confortavel e mais bonita. Motor vibra menos e o banco é mais macio. A yes é mais completa um pouco e mais barata mas é Pior de revenda (é bom ver ai em sp pois aqui em fortaleza as CC da honda não aceitam outra coisa que não seja honda, as da yamaha ainda aceitam honda, yamaha e suzuki em bora a suzuki com preço bem mais baixo).
No fim não to dizendo que não compre a Factor. Eu queria compra uma. Mas só troco minha yes se for numa factor ED. minha yes é melhor que factor K ou E. E ainda pensaria um pouco na questão dos "malas" e tal. Em fim é isso.
Boa sorte com sua compra amigo. Espero ter ajudado.
ps: mesmo que compre uma Shineray compre pelo menos uma trava de disco e uma daquelas travas tipo de prender bicileta. hoje em dia bandido rouba até chinela usada.


Amigo, muito obrigado pelas dicas! To começando achar a Yes uma boa opção no meu caso, ja que seria minha primeira moto. Aqui ainda existe aquela coisa de que Honda é Honda. Mas a Yes parece o melhor custo beneficio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2011 12:56 #10 por dinho.al
Já tiver strada e cg 150cc, ano passado meu primo pegou a yes. Bem, o estilo de usar dele é só para a moto na oficina quando quebra mesmo e pasamem, até hoje a moto ta resisitindo bem. Sendo assim, tow popupando grana para pegar uma yes. Como o colega cima falou, com 4000 vc peg auma zero e detalhe, com a nova yes 150cc(gsr como chama o J. tolete), talvez as 125cc 0km saem em promoção. Mas a ybr é uma boa, meu cunhado tem uma e é só alegrias, mas em Maceió(capital pequena, pequena mesmo) roubam ybr, imagine em São Paulo...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2011 13:32 #11 por Soueu

Atlan escreveu:

lipinhuBR escreveu:

... Moto aqui ainda é "Honda é Honda", "Se não é Honda é nada". saca? ...


As pequenas hondas usadas são melhores para venda sim, mas também com o preço lá em baixo.Na troca as concessionárias as recebem por preços em média com 20% de desconto sobre o preço da tabela fipe e as vende por valor superior à esta tabela.

soueu2011-08-03 16:33:02

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2011 08:38 #12 por mattpicoli
olá meu amigo lipinhuBR caso tenha interesse, eu possuo uma suzuki yes 2008 com 15 mil kms,e que com muita dor no coração estou vendendo, se você interessar me mande um email... Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , e te digo cara a yes é a melhor moto que tem para você pegar pratica, pois ela é levinha, bem forte de motor (para uma 125) e tem o marcador de marchas que é muito bom...enfim a suzuki yes é uma otima motocicleta! um abraço!

Ex - Suzuki YES 125 08 Prata
EX - Honda NXR Bros 150 Mix ES 2010 Laranja - SM.
Atual - XR 250 Tornado 2006
"Motociclistas,um bando de grandes e estranhos caras felizes em ser motociclistas!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2011 09:23 #13 por brurss
Tive uma Yes e em um ano rodei 55 mil km rodados.Sem problemas.Só troca de óleo,pneus e relação.Viajei com ela pro MS,e pra Capital.Sem novidades nas duas viagens.Muito mais completa que uma Ybr,ou uma 150/125 Honda,e mais confortável tmb.Exclente moto Custo x Benefício.Pode ir sem medo,esse lance de Honda é Honda é só pra qm é maria vai com as outras.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos