YBR estalando quando sai

18 Jul 2011 05:37 #1 por HeitorYBR
Galera minha primeira postagem e gostaria desde já agradecer quem puder me ajudar...
Pessoal é o seguinte, minha ybr 125 (2002) está com um probleminha que me incomoda, sou "cabaço" de moto, é a primeira que compro e por fim ela vem fazendo um barulinho quando sai, principalmente quanto está pesada (com condutor e garupa) tipo parece que a correte faz um estalo "Teck" quando sai... não sei se é corrente frouxa ou algo do gênero, gostaria da ajuda de vcs e desde já ressalto que irei usar muito o forum, to cheio de dúvidas hahauah
Vlw pessoal!

Heitor Freitas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 06:09 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico YBR estalando quando sai
Bem vindo, Heitor!!!!

Pode ser corrente desalinhada (corrigir o eixo pelas marcas na balança) ou relação na hora de trocar.

Puxe a corrente pela parte de trás da coroa, o movimento deve ser mínimo. Se a corrente se afastar muito
da coroa, é sinal de relação (pinhão, coroa e corrente) no limite de uso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2011 09:12 #3 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico YBR estalando quando sai
acho que é ajuste da corrente mesmo.
veja se a corrente está muito frouxa. se tiver faça o procedimento do colega ai acima.

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2011 09:21 #4 por Correa
Respondido por Correa no tópico YBR estalando quando sai
Tudo indica que é relação que está vencida, pare a moto e vá na corrente na parte mais extrema da coroa e puxe-a para trás, como o Matusa falou, se você conseguir puxá-la e conseguir ver o dente da coroa na folga que se formou, ai já era, tem que trocar a relação, não adianta trocar só uma parte, tem que ser a relação toda, coroa, corrente e pinhão.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2011 14:54 #5 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico YBR estalando quando sai
Olá amigo,
Além do que os colegas disseram recomendo que você troque os calços de borracha onde a coroa se encaixa à roda. são baratos (coloque sempre os originais) e com o tempo eles ficam folgados e dão um "tranco" quando se arranca com a moto, mesmo se a corrente estiver nova.
Abaixo segue o procedimento de ajuste da corrente e as medidas para aferir o desgaste do conjunto. Este é o método científico para constatar o desgaste rs
(e meu amigo ainda me sacaneia por eu ter um paquímetro só pra medir essas coisas...rs)




Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos