Finalmente de Moto - O fim da saga?

18 Jan 2008 19:58 #1 por Lute
Fala galera... comunico que finalmente peguei minha tão aguardada YBR ED vermelha...

Depois de tantos atrasos... f@da... comecei a inclusão da categoria A na CNH no início de novembro.. e a carta saiu HOJE.. dá pra acreditar?!?! Quase três meses... foi muita merda pra uma pessoa só... perdi uma semana no exame teórico (não me avisaram que tinha que ficar colocando o dedo no leitor... aff)... meu exame prático foi atrasado duas semanas seguidas e a carta que era pra chegar 7 de janeiro, foi dar as caras só hoje... aff...

A moto que eu fechei dia 02/01 (não fechei antes porque sabia que a CNH não ia chegar)... outro parto... era pra estar na concessionária 07/01... claro que atrasou uma semana e chegou apenas dia 11/01...

Peguei os documentos e fui dar entrada no Detran.... 4 horas gastas dia 14/01.. aff... quanta fila (e quanto $$$ que foi embora... R$ 600,00 no total)... fui hoje de manhã buscar os documentos... não gastei 5 minutos lá... aí fiquei rezando pra que a CNH chegasse e já eram 17:00 quando recebo a ligação da auto-escola.... finalmente tinha chegado...

Peguei a carta e corri pra concessionária.... chegando lá, tinha que passar o comprovante de retirada para a seguradora e foi outro parto.. sem brincadeira.. a ligação caiu 3 vezes...

Umas 18:30 estou eu saindo da loja com minha tão sonhada moto... começou outra saga... como eu me sairia no trânsito de verdade?!?!

Eu pilotando moto sou um "rato de laboratório"... meu único contato com moto na minha ocorreu nas minhas 15 aulas da auto-escola... e faz quase 1 mês que estava sem contato nenhum com um veículo de duas rodas... claro que tava morrendo de medo... não tava passando nem um alfinete....

Esperei abrir o semáfaro e esvaziar a rua... minha 1ª conquista: a moto não tinha morrido (tá bom... afogador ligado é apelação)... ehauheuaeh

Sei que dei uma volta absurda pra ir pra casa e fugir ao máximo do trânsito.... mas acho que até fui bem... até já peguei uns corredores

Claro que até chegar em casa, a moto morreu algumas vezes (numa subida eu quase entrei em pânico..heuahaue)... mas fui salvo pela partida elétrica... Deus abençoe essa invenção... é lindo... só apertar o botãozinho e dar uma acelerada que quase ninguém percebe que morreu... eahueahu.. senti falta do marcador de marchas... ainda me perco na hora de reduzir.. não sei se já chegou na primeira... aehuae... que cabaço.. mas com o tempo eu aprendo...

Cheguei em casa são e salvo.. e quase tomei um chão num cruzamento na esquina de casa... tava eu passando pelo corredor e tinha que entrar à direita e tinha um caminhão dando seta para a esquerda... o semáfaro abriu e oque eu fiz? Acelerei e entrei na frente dele... entrei com muita velocidade na curva e o pneu traseiro chegou a perder contado com o chão....

Fica a lição e a consciência que já cometi minha primeira cagada no trânsito... heauhuaehuae... eu estava errado... e tem que entrar bem de boa na curva.. numa emergência, é melhor esperar... não aconteceu nada, mas agora eu penso: "Poderia ter tomado meu primeiro chão logo num cruzamento..."

Mas de boa.. tô feliz (e ainda vivo)... amanhã vou comprar o kit de sobrevivência (capa de chuva e trava) e segunda-feira cedo vou emplacar no Villa-Lobos....

Até tirei fotos de celular mas o cabo tá lá no trampo... se bem que não vai ter emoção nenhuma ver minha moto.. é a mesma coisa de olhar as fotos no site da Yamaha.... .... e provavelmente é assim mesmo que vai ficar....

Fotos: essas tão porcas pois foram do celular

Muito rodada... hehehe



Lateral da motoca:



Abraços

Lute39466,4805902778





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 23:28 #2 por Douglas 00


Parabéns pela nova vida!


Agora trate de rodar bastante, estudar sobre o assunto e ser prudente, pois nos primeiros tempos de moto, abusamos um pouco.

A boa notícia é que agora é só alegria!

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 09:33 #3 por Lute
Respondido por Lute no tópico Finalmente de Moto - O fim da saga?
Veleu Douglas...

Hoje já saí pra dar um passeio... já tô mais calmo... mas ainda não tão confiante... hehe... acho que isso é bom por enquanto....

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 11:54 #4 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico Finalmente de Moto - O fim da saga?
q legal ler seu depoimento tb estou passando por isso. confesso q é bom saber q os outros tb sentem medo e falta de confiança no começo hehehe vc já está fazendo curvas direitinho com a velocidade mais alta? em média, vc está a q velocidade quando faz a curva? e deita a moto um pouco? eu tb peguei a carteira esse mês e nem estou com a moto pq vou viajar amanhã cedo, então achei melhor deixar na oficina da concessionária pra não descarregar a bateria outra vez tb, tá chovendo um monte todo santo dia aqui e eu ainda não saio na chuva mesmo hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 12:54 #5 por Lute
Respondido por Lute no tópico Finalmente de Moto - O fim da saga?
Então... nem sei em qual velocidade entro nas curvas Niemand... é muita coisa por enquanto pra ficar observando na verdade fico procurando o tempo inteiro se vair vir um carro me atropelar.. ehauaeh

Mas nas curvas vou com a menor velocidade possível... naquelas que fazem 90º, eu faço algo parecido com isso: chegando na curva e reduzo pra terceira, aí antes da curva eu estrangulo a embreagem e jogo a segunda... faço praticamente a curva toda com o embalo, e quando termina já dá pra sair retomando de boa na segunda...

A curva que eu fiz lá em cima (em alta velocidade) foi um erro... pretendo não precisar fazer novamente...

Mas fazer as curvas é realmente muito gostoso... dou aquela básica deitadinha na moto... muitas vezes nem precisa virar o guidon.... mas nada assustador... acho que é normal deitar, mas sem achar que está no Moto GP, né!?!? hehehe

É isso aí.. boa sorte pra nós que estamos no início do nosso aprendizado sobre duas motos...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 16:13 #6 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico Finalmente de Moto - O fim da saga?
legal, Lute, boa sorte pra nós mesmo!

Abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 10:03 #7 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Finalmente de Moto - O fim da saga?

Lute escreveu:
.. e quase tomei um chão num cruzamento na esquina de casa... tava eu passando pelo corredor e tinha que entrar à direita e tinha um caminhão dando seta para a esquerda... o semáfaro abriu e oque eu fiz? Acelerei e entrei na frente dele... entrei com muita velocidade na curva e o pneu traseiro chegou a perder contado com o chão....Fica a lição e a consciência que já cometi minha primeira cagada no trânsito... heauhuaehuae... eu estava errado... e tem que entrar bem de boa na curva.. numa emergência, é melhor esperar...


E aí Lute, que beleza sua máquina nova! Gosto de vermelho. Sobre o seu deslize no primeiro dia, fique ligado e concentrado! Geralmente os acidentes com moto acontecem nas primeiras semanas que vc aprende a andar com elas!! Minhas duas únicas "escorregadas" de moto aconteceram no primeiro mês apenas, tudo fruto de falta de atenção e negligencia por achar que já sabia andar. Com o tempo vc vai aprendendo as malícias de andar de moto, como saber o lugar certo para frear ou fazer curvas(cuidado com asfalto e paralelepípedos molhados ou com areia), e o tempo certo de fazer ultrapassagens e como se portar no transito, já sabendo prever o que o motorista do carro poderá fazer na sua frente.

Mas "sinto" informar que vc só vai ficar craque andando de moto, andando muito de moto!! Então, pegue sua motoca e aproveite este domingo para andar o dia todo, aproveitando o transito pequeno deste dia!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 11:20 #8 por Lute
Respondido por Lute no tópico Finalmente de Moto - O fim da saga?
Pois é galera... minha motoca já deu seu primeiro "trabalho".... saí hoje de manhã pro trampo.. tudo normal.... depois quando liguei a moto, o velocimetro simplesmente morreu... vou ver se é mal contato, mas talvez já tenha que fazer a primeira visita na concessionária....

O hodômetro, marcador de combustível e iluminação continuam normal... e a moto andando.. pelo menos... hehehe

Então Jujuba... sei que só vou aprender na marra... por isso resolvi encarar a chuva fraca de hoje... heheh... mas foi bom.. senti a estabilidade da moto no piso molhado e foi mais tranquilo do que eu imaginava... senti mais segurança pra fazer ultrapassagens pela esquerda.. mas quando vejo duas filas paradas, só vou no corredor se tiver MUITO espaço... hehehe... senão fico lá "fingindo que sou carro"...

ps. comprei a capa mas esqueci a bota.. eu sou muito animal... fiquei andando com saquinho de supermercado no pés

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 11:40 #9 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Finalmente de Moto - O fim da saga?
Lute, pode ser o o cabo do velocímetro que está com o famoso "Osmar Contato" apenas.
Na primeira partida do dia os motores novos são muito ruins de se pegar de prima, o uso do afogador é fundamental, mas assim que a moto estabilizar na lenta, vc deve desaciona-lo, por que andar com ele "puxado" ou aberto, acaba danificando o motor.

E sobre andar na chuva, um certo piloto chamado Ayrton Senna, sempre que chovia ele catava o Kart dele e ia treinar debaixa d´agua, o resultado vc já sabe né..rs

Eu peguei muito prática fazendo trilhas, ou andando em estradas de pedriscos ou estas estradinhas de sítio mesmo, chão batido. Eu catava minha CGzinha e rodava bastante neste tipos de pisos, o resultado é que fiquei e sou muito bom em "ler" os terrenos por onde passo de moto, já que numa estrada de terra, a frenagem e aceleração, assim como mudanças de trajetórias devem ser feitas com cuidado.

No mais, cuidado e aproveite!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 20:17 #10 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Finalmente de Moto - O fim da saga?
Mais um pro time dos novatos!

O meu primeiro passeio de moto foi do mesmo jeito. Só que não fiz nenhuma cag%$%! Mas "fingi ser um carro" também.

E vamos que vamos. Só não podemos achar que já sabemos tudo daqui uns 3 meses.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 20:57 #11 por Lute
Respondido por Lute no tópico Finalmente de Moto - O fim da saga?
Hehehe... hoje eu fui emplacar a motoca... fui lá no Vila Lobos... não levou mais que meia hora....

Inclusive tinha duas Sport da Green emplacando... sei lá.. gostei mais pelas fotos... o acabamento ao vivo não me pareceu tão bom... mas não deixa de ser uma bela moto... principalmente pelo preço...

Também vi uma CG Sport, uma Intruder, algumas Titans, uma Drag Star , várias Fazers e só eu de YBR ... inclusive quando eu cheguei tinha uma mina pra emplacar uma Burgman.. conversamos e ela tá que nem eu (apanhando da moto).. infelizmente ela não tinha levado o comprovante de pagamento do emplacamento... sem perdão... teve que voltar pra casa...

Na volta peguei a Rebouças... nossa foi lindo... fui da Faria Lima até a Paulista em uns 5 minutos... minha vida mudou depois da moto... ehauheau.. como as pistas da Rebouças são largas, o corredor é enoooorrrrrrrme....

Já estou com uma noção melhor de espaço... mas pra pegar corredor pra valer, só quando os carros estão com velocidade baixa ou parados... se tão a pelo menos 50 - 60 km/h sem problemas ficar pilotando nas faixas...

Três dias com a moto e já tô sentindo diferença no rendimento dela (ou talvez eu estaja a conhecendo melhor)... cada vez fica mais gostoso andar de moto... tô adorando.... principalmente agora que parei de deixar ela morrer tanto pra sair

Abraços

Lute39468,9581828704





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2008 15:35 #12 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente de Moto - O fim da saga?
Cara,


Comprei a minha moto no fim de outubro e tirei ela por volta do dia 15 de novembro, e posso dizer que aposentei o carro. É muito bom essa sensação de liberdade, e realmente vicia que é uma maravilha.


Já andei mais de 2000 km e vou trabalhar com ela, uns 70 km de ida e volta. Mas são 3 meses pilotando sem carta, agora que tirei a minha e pego ela amanhã. Essa semana estou com o carro pois ela vai pra primeira revisão. Dos 1000 km, pois os safados da sundown marcaram a revisão para o dia 24 de janeiro quando eu fui lá no dia 10 de dezembro. Pra não ficar sem moto, arranquei o cabo do velocímetro e já era. tá lá, com 1050 km rodados somente hauahuaaua.


Muita sorte a polícia não ter me pego, mas também demostra que elas estão nem ai com nada, por isso tem tanto assalto de moto. Estão pegando só nego com garupa, os irregulares estão nem ai.


Só não faça isso, eu tive sorte, mas outros não terão tanta sorte assim.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 14:00 #13 por Lute
Respondido por Lute no tópico Finalmente de Moto - O fim da saga?
Pois é madnando...

Eu fiz tudo certinho... só tirei a moto da concessionária quando estava com a carta e documento da moto (fiz por conta) nas mãos... sei lá... nem quis arriscar...

Eu tive um problema parecido com o seu... o velocimetro e o hodômetro pararam, mas não foi porque eu tirei o cabo

Levei na autorizada e arrumaram em 5 minutos... o cara verificou os cabos e tava tudo de boa... aí tirou a roda, pegou a engrenagem do velocímetro, deu um "tapa" com o alicate e tudo certo...

Acho que rodei quase uns 100km desse jeito... ehhehe... fiquei com mó cagão dos caras embassarem na vistoria, mas nem verificam nada...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 19:29 #14 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente de Moto - O fim da saga?
Lute,


Eu acho que andei foi uns 3000 km isso sim, pois por mes dá uns 1400 km se eu for trabalhar todo dia de moto.


Mas mesmo assim, tive uma sorte danada de ninguem me pegar, mas nem ligava. Se a polícia me parasse, eu trocaria ideia numa boa e falaria que esqueci o documento em casa. Pronto, se ia funcionar eu não sei, mas não perderia minha habilitação de carro.


Mas foi errado, foi sim, mas quem aguenta ter uma moto na garagem sem poder andar. Ou faz igual voce, tira a carta e depois compra a moto, ou se fizer igual eu, que comprei a moto pra depois tirar a carta, o sujeito pira.


Abraços ilegais!!


Fernando.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos