Teste Yamaha XTZ 125

27 Mar 2011 07:07 #2 por f3rn4nd0.
Respondido por f3rn4nd0. no tópico Teste Yamaha XTZ 125
Gostei de ler este teste, a XTZ atualmente seria uma moto
que eu compraria fácil para andar em SP, lugar em que
aparece muitos buracos por dia... é fraquinha, mas compensa
com a agilidade e por ser alta, é uma pedida para quem é
baixinho como eu !

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2011 18:29 #3 por Calixto
Respondido por Calixto no tópico Teste Yamaha XTZ 125
Já dei uns pega em uma destas....bem legal, para quem tá
começando no off recomendo, é diversão garantida.....motor
suave mas valente...para diversão de final de semana é
ótima....e já vem pronta é só colocar na terra...

Emocionalmente instável...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 07:01 #4 por feliperamos
Respondido por feliperamos no tópico Teste Yamaha XTZ 125
Excelente teste. É nítido a vocação urbana e off road da
pequena XTZ. Só esqueceram de mencionar sobre a tecnologia
de sua suspensão Active Monocross, ou seja, a óleo e gás.
Enfim, uma excelente motocicleta que deve melhorar, assim
como toda linha 125cc da Yamaha, após a nova regra da
Promot.

Felipe Luiz Ramos
Joinville - Santa Catarina
www.twitter.com/felipeluizramos
YAMAHA T115 Crypton 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 07:04 #5 por feliperamos
Respondido por feliperamos no tópico Teste Yamaha XTZ 125
Ah, essa cor com esses grafismos ficaram ótimos. Dá vontade
de ir agora comprar uma. Apaixonei!

Felipe Luiz Ramos
Joinville - Santa Catarina
www.twitter.com/felipeluizramos
YAMAHA T115 Crypton 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 12:45 #6 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Teste Yamaha XTZ 125
Isso que eu chamo de sintonia!
Comprei a minha a cerca de duas semanas e o MO aparece com este teste!

Realmente, antes de pegar a XTZ estava mais propenso a pegar uma Bros, mas sinceramente estou muito feliz com a XTZ, hoje não troco ela por uma Bros. Caso troque só se for numa Lander ou TéNéRé.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 13:03 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste Yamaha XTZ 125
Gosto de motos "magras"
Elas são leves e versáteis. "Pau pra toda obra"
Essa yamaha é show !

Parabéns ao Bitenca e Harada por mais um trabalho
competente e esclarecedor.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 20:10 #8 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Yamaha XTZ 125
Tive uma Xtz 125k preta que tirei zero em 2007, vendi com 62000 km e nunca tive problemas...
Usava ela pra ir ao trabalho de seg a sex pelo rodoanel e régis bitencourt rodando 50 km por dia sempre de cabo enrolado, já desci escadas com ela, passei em várias enchentes que nem ônibus se atrevia a passar, pulava obstáculos, converti pro alcool, coloquei ponteira esportiva, esperiemntei várias relações, rodava com o filtro de ar sem óleo, alterei a altura da trava da agulha do pistonete e ela ficou bem mais potente mas fazia 28~30 km/l, evitei várias quedas chutando o chão devido a sua leveza e ciclistica impecável, deixou saudades... Moto muito divertida de pilotar... e essa cor e grafismos ficou muito bom.
É muito fácil elevar a potência dela só com regulagem de carburador, filtro seco (pra quem anda mais no asfalto) e retirada da válvula PAIR, depois disso basta trocar o pinhão por outro com 1 dente a mais e pronto. A minha pegava de primeira sem afogador a lenta ficava redondinha e a final chegava a 115 km/h de painel no plano...
E mais uma coisa, sempre utilizei combustível de boa qualidade de poucos postos e abrí o carburador pela primeira vez com 20000 km pra converter pro alcool e não tinha nenhuma sujeira, após 10000km abri novamente pra converter pra gasolina e tb não tinha nenhuma sujeira, mesmo assim acabei instalando um filtro de R$ 5,00 só por precaução.
Essa sujeira do carburador referida na matéria parece mais com areia ou terra do que com impurezas originalmente da gasolina como borras e vernizes...(ta estranho) e com 500 km essa moto gastou cerca de 13,8 litros, como poderia ter tanta sujeira em menos de 14 litros a ponto de entupir o carburador? se for assim o problema está mais na gasolina do que na moto que não possue filtro de combustível (que custa R$ 5,00 instalado diga-se de passagem).


Bonzinho40630.9879861111

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 08:58 #9 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Teste Yamaha XTZ 125
Bonzinho,

boas dicas no seu relato!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2011 19:56 #10 por guatura
Respondido por guatura no tópico Teste Yamaha XTZ 125
Tem desempenho de 100cc, o visual ja esta muito ultrapassado apesar de agradar, e o painel beira o ridiculo.


Parece que a Yamaha esqueceu completamente do modelo, a Bros da de 10 a 0 nela em desempenho, anda muito mais mesmo... alem de ter injecao eletronica, ser flex, e um visual mais moderno...


Eu nao compraria, sei que eh uma excelente moto mas nao vale o que custa. Honesta, longe da minha garagem.

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2012 19:45 #11 por Eudes.Lino
Respondido por Eudes.Lino no tópico Teste Yamaha XTZ 125
Estou pensando em comprar uma. Sua altura é bem adequada para mim, pois tenho 1,87m, é bem leve e ágil, mas achei o motor meio fraco. Estou aguardando para ver se a Yamaha lança uma 150 ou 160cc.
Vou esperar até março. Se puder irei pular direto para 250cc.

Eudes Lino de Paula

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 07:19 #12 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Teste Yamaha XTZ 125

Eudes.Lino escreveu: Estou pensando em comprar uma. Sua altura é bem adequada para mim, pois tenho 1,87m, é bem leve e ágil, mas achei o motor meio fraco. Estou aguardando para ver se a Yamaha lança uma 150 ou 160cc.
Vou esperar até março. Se puder irei pular direto para 250cc.


na sua altura, talvez pular pra uma lander seja melhor! Motor mais forte, economico, injeção, mais robusta!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2012 21:11 #13 por aderpa
Respondido por aderpa no tópico Teste Yamaha XTZ 125
Já tem tempo que estou namorando uma moto nova. Cheguei a pensar na XRE, mas depois de
tantos relatos de vazamentos na tampa do cabeçote, desisti dela.
Quando estava para comprar a Ténéré, desisti dela para poder investir no apartamento.
Depois que tive um Bros, não penso mais em ter outra.
Só me resta a XTZ125. Mas é cara, muito cara pelo pouco que oferece.
Começo a olhar para as chinesas. Porém, no estilo off-road, não tem nenhuma que vale à pena.

A Yamaha está ficando cada vez mais para trás. Não investe nada na XTZ125, que já devia ter no
mínimo uma injeção eletrônica.

A Yamaha tem pouco mercado dentro do Brasil, se comparado com a Honda. Mas no mundo, nao é bem
assim.

Parece uma divisão do mercado mundial: A Honda domina no Brasil, a Yamaha e suzuki em outros
(não sei citar).

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 07:24 #14 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Teste Yamaha XTZ 125
já viu a CRZ off? meu amigo tem uma e diz que é muito boa

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 18:31 #15 por aderpa
Respondido por aderpa no tópico Teste Yamaha XTZ 125
Sobre a CRZ, eu li que ela vibra como uma britadeira; chega a desfocar o reflexo do retrovisor. Além
de ter o tanque de combustível muito pequeno.
As primeiras delas vinham com pneu chinês (um horror de aderência). E são muito pesadas para a
categoria.
No dinamômetro dos testes da Revista Motociclismo, tiveram baixo torque na roda.
O problema é que moto no Brasil é muito cara - tudo é mais caro no Brasil - e os brasileiros acham
que se é caro, então é bom! Não bem isso!
Bros R$9.600,00 em Belo Horizonte. Não pago nunca um preço deste numa moto 150cc.

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos