Chica Valente

23 Mar 2011 07:13 #31 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Chica Valente
Isso mesmo Rox, não podemos aceitar que os outros danifiquem nossos bens.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 05:13 #32 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Chica Valente
Poeta,
Não entendi bem qual é o barulho que está acontecendo, mas se for um "tec tec tec", percebido principalmente em baixas rotações, pode ser apenas folga das válvula. Coisa simples de resolver (5 minutos com o motor frio).
Pela quilometragem dela seu motor não deve estar com um problema grave.
Se for abrir o motor peça ao mecânico que lubrifique todas as peças ao remontar o coração da moça. Eles sabem que tem de fazer isso mas nem sempre fazem...

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 20:24 #33 por winter
Respondido por winter no tópico Chica Valente
Poeta, vendo seu relato lembrei do que o Comandante sempre diz quando alguém pergunta sobre comprar motos usadas. Se tiver mais que 2 anos, não compre.


E foi o que aconteceu com você, peças ressecadas, e outros problemas.


Mas como você disse tem garantia, então vai dar tudo certo. E como disse que é cuidadoso você ainda vai deixar ela "nos trinques".


Mas fica a experiência, confirmando que essa dica do Comandande é a pura verdade.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 21:12 #34 por chunda
Respondido por chunda no tópico Chica Valente
14 mil Km e batendo válvula é pura falta de azar.. Colega meu tem uma YBR 2006, 40 e poucos mil Km, pau pra toda hora, jamais vazou óleo... Manutenção básica, óleo e revisões.

Boa sorte ai.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 06:25 #35 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Chica Valente
Valeu pelos comentários e dicas!

Realmente, fiquei tranquilo em comprar a Chica porque foi em loja e assim motor e caixa tem 3 meses de garantia ou 3.000 Km, o que vencer primeiro, sendo assim como aconteceu com a Xicá se tiver algum problema, o que é mais caro está na garantia.

Realmente, o estado da moto é muito bom, a questão foi o ressecamento, mesmo, mas agora já está resolvido. O problema deve ter sido a moto ter ficado parada muito tempo e assim o ressecamento é consequência. Digo em nada o ocorrido me desanimou quanto a aquisição da Chica, pois é uma moto ótima e ideal ao meus propósitos. Já tenho certo que no caso de um futuro UP este será para uma Lander ou TéNéRé 250, dependendo do momento pode até ser uma XRE, mas isso é pra depois, sem previsão, pois estou satisfeito com a Chica e pro que eu preciso ela dá conta do recado e sobra!

Lógico que desejo os UPs e sonho com grandes máquinas, mas para o dia-a-dia sou mais pragmático e objetivo.
Quase peguei uma Twistter ao invés da Chica, mas siceramente uma 250cc para o dia-a-dia não iria mudar tanto assim a minha vida, a não ser a manutenção mais cara. Sinceramente, após bom tempo analizando e levando todos os poréns em consideração acredito que fiz a escolha mais racional e adequada, pois poderia ter comprado uma Factor ou CG/Titan, mas o meu estilo e gosto é pelo Trail, pois é uma coisa que deve estar no meu sangue pois desde os tempos de Caloi Cross, sempre fui um aventureiro destemido e voador! Sendo assim a melhor opção era uma 125cc no estilo Trail.


Poeta40630.4399537037

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 07:35 #36 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Chica Valente

Sidious escreveu: Poeta,

Não entendi bem qual é o barulho que está acontecendo, mas se for um "tec tec tec", percebido principalmente em baixas rotações, pode ser apenas folga das válvula. Coisa simples de resolver (5 minutos com o motor frio).

Pela quilometragem dela seu motor não deve estar com um problema grave.

Se for abrir o motor peça ao mecânico que lubrifique todas as peças ao remontar o coração da moça. Eles sabem que tem de fazer isso mas nem sempre fazem...


Sim meu amigo, foi lance de válvula, mas já aproveitado o motor aberto, foi preciso trocar mais algumas peças e deixar tudo bem arrumado, assim fico tranquilo pra rodar, pois está como nova agora. Principalmente o motor!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 08:40 #37 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Chica Valente
Pra falar a verdade, parece que a Chica já está comigo a muito tempo, pois é como se eu andasse nela a vários anos!
Por sinal, desde o momento que sai da loja com ela, vesti ela perfeitamente, como se fosse minha a tempos!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 11:07 #38 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Chica Valente
Parabéns, Poeta! Seja feliz com a nova motoca!

Não existe moto velha ruim. Existe moto velha que não foi
bem cuidada pelo ex-dono. Mas assim que ela encontra alguém
que vai cuidar bem dela, pode ser melhor que uma 0km.

Tenho minha vespinha e sou muito feliz com ela. Veja o
Mário, que agora está de Sahara novamente. Você de XTZ...
devia haver um tópico aqui no MO para as motocas mais
'experientes'.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 12:59 #39 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Chica Valente
Verdade g.d.!

Um boa sugestão!

Por sinal, acabei de passar lá no tópico e ver a foto da moto do Mário!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 13:01 #40 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Chica Valente
Obrigado, g.d.

realmente tudo depende do cuidado, da atenção dispensada!

Certamente, agora nas minhas mãos ela será muito bem cuidada!

Entendo bem a sua felicidade com sua vespinha!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 06:17 #41 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Chica Valente
Neste sábado, levei a Chica a Motomania, antigo Nivanor, onde ela foi comprada.
Aconteceu algo inesperado, conheci o antigo proprietário, que agora tem uma Lander vermelha, conversamos um pouco e pelo visto ele fazia toda a manutenção da Chica ali na concessionária.
Fiquei tranquilo, pois o que tive que reparar na Chica, na verdade foi por ela ter ficado algum tempo parada na loja, sem funcionar.
Agora está tudo bem!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 14:18 #42 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Chica Valente
Passado de moto e de mulher é a mesma coisa: todos temos curiosidade mas ninguém quer que lhe contem...hahaha
O Poeta é corajoso mesmo...rs

Brincadeira. Nas lojas eles nem sempre ligam os veículos a cada 2 dias e dá no que deu. Tenho certeza que a patroa já está em combate e mostrando desempenho.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 14:24 #43 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Chica Valente

Sidious escreveu: Passado de moto e de mulher é a mesma coisa: todos temos curiosidade mas ninguém quer que lhe contem...hahaha



...



Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 07:15 #44 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Chica Valente
Sem dúvida, sou corajoso, sim!

O problema, causado por ficar parada, já está resolvido, agora é só tratar bem dela e ser feliz!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos