Problema com a ybr factor 2011

26 Abr 2011 06:34 #16 por Eumesmo
Respondido por Eumesmo no tópico Problema com a ybr factor 2011
Maofilho,

comece com uma abertura de 2 voltas no parafuso da mistura como referência após a limpeza. Meça a altura da bóia quando o carburador tiver desmontado com um paquimetro , na haste de profundidade até a extremidade da bóia e tomando como fundo a base da tampa da cuba deve ficar em torno de 18,9mm. Se o carburador tiver montado, pegue uma mangueira com o mesmo diâmetro do bico de drenagem embaixo da cuba e abra o parafuso de dreno elevando a mangueirinha até a junção da tampa da cuba (um pouco mais pra cima) a gasolina deverá ficar de 6 a 7mm abaixo no nível da cuba.Estando nestas medidas vc terá eliminado algum eventual problema no sistema de nível constante que pode causar marcha lenta irregular.
Quanto à regulagem propriamente dita, além de vc verificar o posicionamento da trava lá na agulha do pistonete (que deve ficar no centro originalmente) vc deve começar com uma abertura inicial de 2 voltas que já e um bom começo.
Primeiramente ajuste a lenta pra ficar um pouco acima do especificado (torno de 1500 RPM), presume-se que vc faça isso com motor quente. Após isso vc deve ir mexendo no parafuso de mistura abrindo ou fechando até que a lenta fique redonda (nao ligue neste momento para a rotação). Quando a lente tiver redonda vc volta pro parafuso de rotação da lenta abaixando (pq inicialmente ela estaria mais alta) .Feito isso vc volta pro parafuso de mistura e vai fechando até quase a moto morrer, aí vc volta um pouquinho pra estabilizar. Ta feita a regulagem.
Espero ter ajudado
abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2011 21:00 #17 por Nefoh
Respondido por Nefoh no tópico Problema com a ybr factor 2011
Periodicamente vc deverá regular a lenta do carburador. Se vc é leigo, leva em qualquer oficina eles regulam na hora rapinho sem custo nenhum.


YBR vc deve regular a corrente praticamente toda semana, depente quantos Km vc roda por dia. A minha dica é colocar uma corrente com retentor na proxima troca de relação. Com esse tipo de corrente vc vai precisar regular a cada 3.000Km rodados. E aumenta a durabilidade da relação. recomendo Corrente KMC 428 OH 128elos


Depois de andar sob chuva muito forte : Desligue a gasolina. Localize o parafuso bem embaixo do carburador e afrouxe-o, deixando escorrer toda gasolina do carburador. Depois aperte o parafuso(não muito forte, pra poder abri-lo outra hora), religue a gasolina e regule a lenta.

To aqui pra ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2011 21:14 #18 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Problema com a ybr factor 2011
Bem...

Falaram (postaram) muito bem, só que:

Regulagem de carburador também depende de outros processos:

-Limpeza de filtro de ar, verificação da vela, qualidade do combustível, carga e condições da bateria...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2011 07:36 #19 por maofilho
Respondido por maofilho no tópico Problema com a ybr factor 2011
Po galera, muito obrigado pelas aulas de regulagem, na verdade eu
acho q o problema está na agulha do pistonete pq qdo fui passar na
inspeҫão, inventei de comprar um kit de reparo e qdo fui trocar a
agulha do pistonete, aquela "chapinha" estava oxidada e quebrou,
naum trazendo mais firmeza pra agulha, agora a mesma está um
poko frouxa... Infelizmente no kit de reparo naum veio essa chapa...

Mas eu vou entregá-la nas mãos de um profissional pra deixá-la
redondinha...

Eu gostaria de aproveitar o tópico pra perguntar a experiencia de vcs
com relação a outra duvida:

Eu tenho andado com a minha freqüentemente e por longos
periodos (leia-se 30 a 40min) a 100km/h, reduzindo apenas em
trechos com transito. Sendo assim gostaria de saber se alguém já
utilizou nesse ritmo e quais foram as consequencias, como motor
aguentar, cambio comeҫar a roncar ou etc. Faҫo essa pergunta pq
tenho medo de estar forҫando-a demais...

Abs e obrigado mais uma vez...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.122 segundos