pessoal,
tentei hoje pela primeira vez esticar a corrente e falhei
miseravelmente.
alguem pode me ajudar?
/
na foto acima, em vermelho está onde eu soltei. comecei
pelo freio....que nao sei pra que serviu...mas tava
seguindo o manual.
ai soltei o vermelho mais a direita e soltei os 2
reguladores em azul, deixando bastante espaço pra trás.
Tava tudo "solto" mas a roda não vinha pra trás nem a
pau.
oq eu fiz de errado?
Patriarca40615.9917824074
Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.
Cidadania acima de tudo.
Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa
O freio vc só solta a regulagem, o vermelho de baixo na imagem da direita.
Daí vc solta a porca que segura o parafuso, depois aperta o parafuso (azul) pra roda vir pra trás, então aperta a contraporca pro parafuso não soltar, não esqueça de colocar a moto no cavalete, deixar a regulagem igual dos dois lados e reapertar a regulagem do freio traeiro.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
essa porca que segura o parafuso é qual? é a vermelha mais
pra direita?
eu soltei toda ela....e mesmo soltando os parafusos azuis
ela não vinha pra trás.
até usei da força e não veio. é força brutal mesmo que tem
que usar?
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Amigo Kacas o que vai fazer a roda vir para traz é os parafusos que estão em azul nas fotos os reguladores.Vc só precisa soltar as porcas que encostam no quadro da moto e o parafuso vc vai precisar apertar ele conforme for apertando a roda vem para traz ai vc só precisa ter o cuidado de deixar os 2 lados na mesma marca do quadro e depois reapertar as porcas que foram soltas. Na minha eu nem mexo nos freios para esticar a corrente.
YS 250 Fazer 2012/2013 Prata
YBR Factor K com Kit da ED 09 - Vendida
YBR K Preta 08/08 DZP 7358 Me roubaram ela dia 19/09/2008 as 22:50
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!
opa opa! informação conflitante...talvez é onde eu errei.
eu soltei as porcas dos reguladores mas tb soltei os parafusos. até tirei todo o parafuso deixando a peça solta e tentei puxar a roda pra trás (em vão).
eu tenho que apertar o parafuso (ir em direção ao quadro pra frente da moto) para a roda ir pra trás e esticar a corrente?
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Nessa imagem dá pra ver melhor, solte a porca que está com a marcação verde e depois aperte o parafuso que está com a marcação amarela, isso dos dois lados da moto:
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Kakas,
Lembre-se de deixar uma folga de 2 a 3 cm na corrente, conforme manda o manual.
Essa folga é necessária para evitar que a transmissão primária (dentro do motor)seja danificada. Meça a folga próximo ao pinhão, especificamente +ou - uns 15 cm da tampa do pinhão.
Em tempo: seu amortecedor não é original... olhe a segurança!
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
boa foto patriarca! então..
eu soltei a porca (verde) e ai o parafuso amarelo eu
desenrosquei pra trás mesmo...achando que era pra dar mais
espaço pra roda vir pra trás.
tenho que apertar ela então pra apertar a corrente. fiz o
inverso.
sidious...valeu pela sua preocupação...mas as fotos nao sao
da minha moto! kkk peguei de um kra ai na net...mas como
são todas iguais...serve como exemplo! hehe
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Na verdade é o parafuso (amarelo) quem regula a corrente e a mantém desde que a contraporca esteja firme.
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Então na na minha primeira moto eu nunca apertei a corrente nem trocava o oléo em casa mais tb fiquei pouco tempo com ela 7 meses me roubaram ela na Factor que estou agora já me arrisco em algumas coisas. Instalei o alarme dela, estico corrente, troco oléo e algumas coisas a mais.
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