Ajuda para esticar a corrente da factor

13 Mar 2011 20:38 #1 por Kacas
pessoal,
tentei hoje pela primeira vez esticar a corrente e falhei
miseravelmente.
alguem pode me ajudar?

/

na foto acima, em vermelho está onde eu soltei. comecei
pelo freio....que nao sei pra que serviu...mas tava
seguindo o manual.

ai soltei o vermelho mais a direita e soltei os 2
reguladores em azul, deixando bastante espaço pra trás.
Tava tudo "solto" mas a roda não vinha pra trás nem a
pau.

oq eu fiz de errado?

Patriarca40615.9917824074

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2011 20:50 #2 por Patriarca
Edit:

O freio vc só solta a regulagem, o vermelho de baixo na imagem da direita.

Daí vc solta a porca que segura o parafuso, depois aperta o parafuso (azul) pra roda vir pra trás, então aperta a contraporca pro parafuso não soltar, não esqueça de colocar a moto no cavalete, deixar a regulagem igual dos dois lados e reapertar a regulagem do freio traeiro.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2011 21:48 #3 por Kacas
essa porca que segura o parafuso é qual? é a vermelha mais
pra direita?
eu soltei toda ela....e mesmo soltando os parafusos azuis
ela não vinha pra trás.

até usei da força e não veio. é força brutal mesmo que tem
que usar?

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2011 06:19 #4 por Andreis
Amigo Kacas o que vai fazer a roda vir para traz é os parafusos que estão em azul nas fotos os reguladores.Vc só precisa soltar as porcas que encostam no quadro da moto e o parafuso vc vai precisar apertar ele conforme for apertando a roda vem para traz ai vc só precisa ter o cuidado de deixar os 2 lados na mesma marca do quadro e depois reapertar as porcas que foram soltas. Na minha eu nem mexo nos freios para esticar a corrente.

YS 250 Fazer 2012/2013 Prata

YBR Factor K com Kit da ED 09 - Vendida

YBR K Preta 08/08 DZP 7358 Me roubaram ela dia 19/09/2008 as 22:50

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2011 06:47 #5 por Kacas
opa opa! informação conflitante...talvez é onde eu errei.


eu soltei as porcas dos reguladores mas tb soltei os parafusos. até tirei todo o parafuso deixando a peça solta e tentei puxar a roda pra trás (em vão).


eu tenho que apertar o parafuso (ir em direção ao quadro pra frente da moto) para a roda ir pra trás e esticar a corrente?

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2011 07:07 #6 por Patriarca
Nessa imagem dá pra ver melhor, solte a porca que está com a marcação verde e depois aperte o parafuso que está com a marcação amarela, isso dos dois lados da moto:


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2011 07:49 #7 por Andreis
Kacas seu erro foi esse mesmo ter tirado o parafuso do regulador. É com ele que a roda vem para traz.

YS 250 Fazer 2012/2013 Prata

YBR Factor K com Kit da ED 09 - Vendida

YBR K Preta 08/08 DZP 7358 Me roubaram ela dia 19/09/2008 as 22:50

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2011 10:09 #8 por Sidious
Kakas,
Lembre-se de deixar uma folga de 2 a 3 cm na corrente, conforme manda o manual.

Essa folga é necessária para evitar que a transmissão primária (dentro do motor)seja danificada. Meça a folga próximo ao pinhão, especificamente +ou - uns 15 cm da tampa do pinhão.

Em tempo: seu amortecedor não é original... olhe a segurança!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2011 21:25 #9 por Kacas
boa foto patriarca! então..
eu soltei a porca (verde) e ai o parafuso amarelo eu
desenrosquei pra trás mesmo...achando que era pra dar mais
espaço pra roda vir pra trás.

tenho que apertar ela então pra apertar a corrente. fiz o
inverso.

sidious...valeu pela sua preocupação...mas as fotos nao sao
da minha moto! kkk peguei de um kra ai na net...mas como
são todas iguais...serve como exemplo! hehe

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2011 21:47 #10 por Patriarca
Na verdade é o parafuso (amarelo) quem regula a corrente e a mantém desde que a contraporca esteja firme.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2011 06:49 #11 por Andreis
Conseguiu regular a corrente?

YS 250 Fazer 2012/2013 Prata

YBR Factor K com Kit da ED 09 - Vendida

YBR K Preta 08/08 DZP 7358 Me roubaram ela dia 19/09/2008 as 22:50

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2011 01:59 #12 por Kacas
então Andreis,
achei que nao tinha esticado mas no fim ela esticou um
pouco. A corrente agora pelo menos não dah um pulo louco
quando acelero forte.

por enqto nao vou me arriscar de novo...kkk soh qndo
precisar

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2011 06:30 #13 por Andreis
Então na na minha primeira moto eu nunca apertei a corrente nem trocava o oléo em casa mais tb fiquei pouco tempo com ela 7 meses me roubaram ela na Factor que estou agora já me arrisco em algumas coisas. Instalei o alarme dela, estico corrente, troco oléo e algumas coisas a mais.

YS 250 Fazer 2012/2013 Prata

YBR Factor K com Kit da ED 09 - Vendida

YBR K Preta 08/08 DZP 7358 Me roubaram ela dia 19/09/2008 as 22:50

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2011 14:10 #14 por Kacas
pois eh
minha idéia era eu mesmo fazer esses serviços básicos

mas fui trocar o óleo outro dia e nem abrir o parafuso eu
consegui. (não ter ferramentas boas é um saco).
ai desencanei...

falta 600 km pra revisão...lá faço tudo. Só queria mexer na
corrente pq tava sobrando mto mesmo e poderia ser
prejudicial.

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.158 segundos