Tenho varias duvidas, quando desligo a moto ou ela morre, dá um estalo no motor, as vezes alto e as vezes baixo, isso é normal ?
Outra é quando ela está na marcha lenta o farol fica oscilando e quando eu acelero ele fica mais forte isso é normal tb ?
Para ela ligar de manhã eu tenho que fechar a torneira de gasolina. E quando eu acabo de sair, ela sempre morre no farol aqui perto de casa, quando eu aperto a embreagem, e pra ligar tem que colocar no neutro, pq de 1° mesmo apertando a embreagem ela não liga.
Já levei para lipar e ajustar o carburador. Mudou nada.
Colega, esses estalos costumam ser comuns. Para exemplificar, quando estamos no verão e anoitece, os móveis costumam estalar. Isso acontece porque a temperatura diminui. Sendo assim, a "matéria" se contrai.
Quanto a oscilação do farol, também é comum. Só não é normal se a oscilação for brusca. Se for o caso, verifique o nível da água e a voltagem da bateria, e o retificador.
Sobre a torneira de gasolina, o correto é fechar sempre que a moto for ficar desligada por mais de alguns minutos. Ou seja, se estacionar a moto e for ligá-la novamente em algumas horas, ou no dia seguinte, deixe a torneira de combustível fechada. Nas motos carburadas, o que pode acontecer se isso não for feito é o proprietário encontrar a moto afogada na hora de ligar ou, dependendo do tempo que a moto ficar parada, as impurezas da gasolina podem se solidificar e prender a agulha.
Quanto a ela morrer perto de sua casa, creio que seja porque o motor ainda não esteja totalmente aquecido. Tente maneirar um pouco na mão nos primeiros minutos após ligá-la pela primeira vez no dia pra ver se o problema persiste. Agora, não ligar engatada, pode ser coisa do acaso. Faça o procedimento da torneira que falei acima, que é capaz que ela pegue engatada somente apertando o botão de ignição, sem a necessidade de dar aquela "aceleradinha" inicial.g.d.40539.6862268519
Valeu cara me esclareceu varias coisas, mas em relação ao estalo, não são esses estalo que ficam depois da moto desligada, é um estalo forte assim que eu viro a chave para desligar.É um estalo seco é alto. Acontece tb quando eu desligo pelo botão de corte de energia.É muito alto mesmo.
Cara tentei ver da onde é no motor não conseguir, é um estalo como tivesse trocando de macha, parece que esta desegatando algo. A única coisa que tb sei é que o antigo dono dela ligava muito ela no tranco, pra não trocar a bateria. Será que pode ter algo relacionado?
Talvez o barulho no motor a que você se refere seja do "colar de partida", uma peça responsável pelo acoplamento e desacoplamento do motor de arranque.
Ao desligar a moto é normal ouvir um estalo, relativamente baixo na maioria das vezes. Se o barulho aparecer apenas ao desligar a moto fique tranquilo, é normal.
Se você ouvir um estalo ao dar partida na moto aí está o problema. Normalmente estalos fortes na partida significam ruptura nesta peça. Uma peça alternativa a opção da yamaha e com mais qualidade e menor preço(acho que é da marca wgk- o próprio mecânico da yamaha sugeriu este) custa uns R$ 110,00, e é importante trocar. logo.
Quanto ao farol é normal. Ao levar no mechânico de sua confiança peça-lhe para deixar a marcha lenta, com o motor aquecido, em 1250 rpm.
Esse seu procedimento de partida está errado. Verifique o cabo de vela, a vela e um bom ajuste no carburador.
Limpe/troque o filtro de ar
Leve ao mecânico para ajustar a folga das válvulas (apenas por precaução, pois a quilometragem está baixa e isto deveria ter sido visto na revisão do fabricante). pode ser que elas estejam com folga excessiva.
Experimente trocar de posto de gasolina, provavelmente a gasolina que você está colocando é cristã (batizada).
De todas as gasorobas que coloquei a que a que a minha ruivinha mais gostou foi a V-Power, da shel.
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."