YBR 125 ED Estalo no motor quando desligo

27 Dez 2010 13:55 #1 por J.Henrique
Comprei uma YBR 125 ED ano 2005, 14.000/km.

Tenho varias duvidas, quando desligo a moto ou ela morre, dá um estalo no motor, as vezes alto e as vezes baixo, isso é normal ?

Outra é quando ela está na marcha lenta o farol fica oscilando e quando eu acelero ele fica mais forte isso é normal tb ?

Para ela ligar de manhã eu tenho que fechar a torneira de gasolina. E quando eu acabo de sair, ela sempre morre no farol aqui perto de casa, quando eu aperto a embreagem, e pra ligar tem que colocar no neutro, pq de 1° mesmo apertando a embreagem ela não liga.

Já levei para lipar e ajustar o carburador. Mudou nada.

Feliz 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 14:18 #2 por g.d.
Colega, esses estalos costumam ser comuns. Para exemplificar, quando estamos no verão e anoitece, os móveis costumam estalar. Isso acontece porque a temperatura diminui. Sendo assim, a "matéria" se contrai.

Quanto a oscilação do farol, também é comum. Só não é normal se a oscilação for brusca. Se for o caso, verifique o nível da água e a voltagem da bateria, e o retificador.

Sobre a torneira de gasolina, o correto é fechar sempre que a moto for ficar desligada por mais de alguns minutos. Ou seja, se estacionar a moto e for ligá-la novamente em algumas horas, ou no dia seguinte, deixe a torneira de combustível fechada. Nas motos carburadas, o que pode acontecer se isso não for feito é o proprietário encontrar a moto afogada na hora de ligar ou, dependendo do tempo que a moto ficar parada, as impurezas da gasolina podem se solidificar e prender a agulha.

Quanto a ela morrer perto de sua casa, creio que seja porque o motor ainda não esteja totalmente aquecido. Tente maneirar um pouco na mão nos primeiros minutos após ligá-la pela primeira vez no dia pra ver se o problema persiste. Agora, não ligar engatada, pode ser coisa do acaso. Faça o procedimento da torneira que falei acima, que é capaz que ela pegue engatada somente apertando o botão de ignição, sem a necessidade de dar aquela "aceleradinha" inicial.g.d.40539.6862268519

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 14:33 #3 por J.Henrique
Valeu cara me esclareceu varias coisas, mas em relação ao estalo, não são esses estalo que ficam depois da moto desligada, é um estalo forte assim que eu viro a chave para desligar.É um estalo seco é alto. Acontece tb quando eu desligo pelo botão de corte de energia.É muito alto mesmo.

Obrigado ...

Feliz 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 14:36 #4 por g.d.
Tem ideia da região de onde vem o estalo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 14:39 #5 por J.Henrique
Do motor, é quando o motor para. Da onde é do motor eu não sei te dizer.

Feliz 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 14:43 #6 por g.d.
Tenta identificar de qual região do motor vem o barulho que a gente tenta identificar de onde é.

g.d.40539.7049305556

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 14:51 #7 por J.Henrique
Cara tentei ver da onde é no motor não conseguir, é um estalo como tivesse trocando de macha, parece que esta desegatando algo. A única coisa que tb sei é que o antigo dono dela ligava muito ela no tranco, pra não trocar a bateria. Será que pode ter algo relacionado?


Feliz 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 07:06 #8 por chunda
Leva tua motoca em um mecânico de confiança e tire as suas dúvidas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 10:02 #9 por Sidious
J.Henrique,

Talvez o barulho no motor a que você se refere seja do "colar de partida", uma peça responsável pelo acoplamento e desacoplamento do motor de arranque.


Ao desligar a moto é normal ouvir um estalo, relativamente baixo na maioria das vezes. Se o barulho aparecer apenas ao desligar a moto fique tranquilo, é normal.

Se você ouvir um estalo ao dar partida na moto aí está o problema. Normalmente estalos fortes na partida significam ruptura nesta peça. Uma peça alternativa a opção da yamaha e com mais qualidade e menor preço(acho que é da marca wgk- o próprio mecânico da yamaha sugeriu este) custa uns R$ 110,00, e é importante trocar. logo.

Quanto ao farol é normal. Ao levar no mechânico de sua confiança peça-lhe para deixar a marcha lenta, com o motor aquecido, em 1250 rpm.


Esse seu procedimento de partida está errado. Verifique o cabo de vela, a vela e um bom ajuste no carburador.
Limpe/troque o filtro de ar
Leve ao mecânico para ajustar a folga das válvulas (apenas por precaução, pois a quilometragem está baixa e isto deveria ter sido visto na revisão do fabricante). pode ser que elas estejam com folga excessiva.

Experimente trocar de posto de gasolina, provavelmente a gasolina que você está colocando é cristã (batizada).
De todas as gasorobas que coloquei a que a que a minha ruivinha mais gostou foi a V-Power, da shel.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos