NOVO POR AKI / YAMAHA TENERE 250

26 Dez 2010 16:25 #1 por bobmudvayne
Boa tarde.
Sou novo aqui no forum e meu caso eh o seguinte.
Entrei no consorcio de uma xtz 125x porem agora coma saida da tenere 250, eu pensei em abril quitar esse consorcio e jogar minha carta de credito numa tenere 250...minha duvida era entre a tenere 250 e a xtz 250x.
alguem ai que tenha ou ja andou na nova tenere 250 que possa me dizer se vale a pena.
ela eh alta demais? eu com meus 1,70 consigo andar nela sem problemas?
a ideia eh pra trabalhar todo dia porem pegar percuros de 50 a 100km nos fins de semana na estrada.Eventualmente dar uma brincada em estradas de terra.
Em relaçao a confortom custo/beneficio, imponencia , autonomia , valeria a pena?
quem tiver alguma foto ou video dela andando se der me passa..abraços galera...t+

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 09:30 #2 por chunda
Respondido por chunda no tópico NOVO POR AKI / YAMAHA TENERE 250
Pode ter certeza que a Teneré atenderá bem a tua necessidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 12:30 #3 por Rafael.P.Silva
bobmudvayne


blza brother? seja bem vindo.


Velho, primeiramente sugiro vc dar uma olhada fisicamente nas duas. Já q vc gosta do estilo mais pro lado "trail", é bom olhar mesmo. A duas motos possuem propostas um pouco diferentes.


A XTX X 250 é um modelo trail com proposta pro lado motard, pra uso mais em asfalto, na cidade, isso pelo fato de utilizar pneus grid. O seu banco é mais fino (menos confortável para distâncias maiores), tanque de combustível de 7,7 litros se não me engano (pouco). Particularmente eu acho essa moto linda d+, ano que vem quando for trocar de moto (se for), ela estará sendo avaliada, o seu design é show!


A Tenere 250 tem uma história diferente, é baseada na lendária Teneré. Possui banco mais confortável (o conforme foi inserido com bastante enfase) tanque de 16litros se não me engano, faróis duplos....é uma moto pro uso misto.


Dá uma lida: http://www.moto.com.br/testes/conteudo/xtz_250_tenere_2011_e nfim_a_nova_yamaha-33727.html


Olhe tb os dois links dos tópicos das Teneres 250:


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18118& amp;PN=1


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17367& amp;PN=2



Resumindo e repetindo, vá numa Cc, pede pra sentar nas duas (se tiver), veja se ficará confortável nela, se sua altura ajuda e etc.


Se quer conforto = Teneré 250


"Esportividade" = XTZ X 250.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 19:40 #4 por bobmudvayne
Respondido por bobmudvayne no tópico NOVO POR AKI / YAMAHA TENERE 250

Rafael.P.Silva escreveu: bobmudvayne


blza brother? seja bem vindo.


Velho, primeiramente sugiro vc dar uma olhada fisicamente nas duas. Já q vc gosta do estilo mais pro lado "trail", é bom olhar mesmo. A duas motos possuem propostas um pouco diferentes.


A XTX X 250 é um modelo trail com proposta pro lado motard, pra uso mais em asfalto, na cidade, isso pelo fato de utilizar pneus grid. O seu banco é mais fino (menos confortável para distâncias maiores), tanque de combustível de 7,7 litros se não me engano (pouco). Particularmente eu acho essa moto linda d+, ano que vem quando for trocar de moto (se for), ela estará sendo avaliada, o seu design é show!


A Tenere 250 tem uma história diferente, é baseada na lendária Teneré. Possui banco mais confortável (o conforme foi inserido com bastante enfase) tanque de 16litros se não me engano, faróis duplos....é uma moto pro uso misto.


Dá uma lida: http://www.moto.com.br/testes/conteudo/xtz_250_tenere_2011_e nfim_a_nova_yamaha-33727.html


Olhe tb os dois links dos tópicos das Teneres 250:


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18118& amp; amp;PN=1


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17367& amp; amp;PN=2



Resumindo e repetindo, vá numa Cc, pede pra sentar nas duas (se tiver), veja se ficará confortável nela, se sua altura ajuda e etc.


Se quer conforto = Teneré 250


"Esportividade" = XTZ X 250.



entao...quandoa tenere nao tinha saido ainda....a minha ideia era quitar o consorcio da xtz 125x e jogar a carta de credito na xtz 250x a moto eh linda..pretona , rodas esportivas e talz...
porem saiu a tenere...com essa proposta de conforto e tudo mais...
eu vejo a xtz 250x meio que como beminvicadona porem ja sentei em 1.....a tenere ainda nao tive o prazer de ver uam pessoalmente...ams a xtz 250x ja subi nela...eh meio fino o banco mesmo..complicado pra ir muito longe.....
a tenere;;mesmo se tratando d uma 250..coisa q tinha nas antigas que tem nessa eh meioq uma imponencia....eu resumo no visual a xtz 250x como uma moto "com cara de má" e a tenere 250 eu defino como "imponencia" eh alta , eh encorpadona....ela ja tem cara que eh moto de aventuras longas.....
dai como ja pra trabalhar todo dia ja pego um trechinho de estrada e a proposta eh eu ir em cidades proximas nos fins de semana....percuros de 100 km , ida e volta +/- pra passear e curtir um fim de tarde na estrada...acredito que a raça estradeira da tenere atenda ao meu caso....ainda sinto akela paixao por xtz 250x...motard eh motard....eh moto loka pra percurso urbano.....
em resumo acho que vou de tenere mesmo....porem preciso subir em uma pra ter certeza se nao terei problema pra por o pe no chao...nao to afim de cair com ela....
mas sera q tem e se comepnsa...tipo...a regulagem de altura de fabrica.....q aprece uma rosca com uns degraus...isso apenas desce ela ou influencia em curso de suspensao?

quanto a personalizaçao eu queria deixar minha futura tenere igual a esse video da roncar...
colocando esse acessorios e esse escape o pessoal das revisoes de garantia vao xiar?

se sim nem ponho..rsrs.
valew cara....abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 20:01 #5 por Rafael.P.Silva
pd crer,


como vc praticamente definiu a proposta que quer aceitar, fica mais fácil.


Sobre colocar um escape tipo esse do vídeo, tem que ver antes de comprar com a CC q vc vai pegar a Tenere, sinceramente não sei se pode afetar na garantia, creio que se for instalado com eles mesmo, não tenha problema, mas é bom confirmar antes, pra não gastar dinheiro atoa... mas o ronco ficou legal .


Sobre a altura, só vendo mesmo, eu por exemplo tenho 1,78 de altura, a moto ficou alta, mas deu pé.


Abraço brother.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 20:08 #6 por bobmudvayne
Respondido por bobmudvayne no tópico NOVO POR AKI / YAMAHA TENERE 250

Rafael.P.Silva escreveu: pd crer,


como vc praticamente definiu a proposta que quer aceitar, fica mais fácil.


Sobre colocar um escape tipo esse do vídeo, tem que ver antes de comprar com a CC q vc vai pegar a Tenere, sinceramente não sei se pode afetar na garantia, creio que se for instalado com eles mesmo, não tenha problema, mas é bom confirmar antes, pra não gastar dinheiro atoa... mas o ronco ficou legal

.



Sobre a altura, só vendo mesmo, eu por exemplo tenho 1,78 de altura, a moto ficou alta, mas deu pé.


Abraço brother.


entao..ronco show de bola...
vo por partes..primeiro conseguir a moto.....
ta pra vir a 660 a 1200 porem tanto em valor da moto quanto em consumo pro dia a dia essas 2 vai ficar soh com paixao visual mesmo quando ver passando uma.....
ouvi falar tambem que a RD350 volta em 2011....
ouvi varias especulaçoes...eu nao daria bola pra elas mas toda a especulaçao e o alarde sobre a volta da tenere se concretizou...
ta sabendo de algo?

entao....vc tem 1,78 e ficou alta a moto?
eita..rsrs.....preciso urgente ver uma de perto...
a ideia eh eu em abril estar coma minha em maos..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 20:47 #7 por Rafael.P.Silva
pd crer


eu achei um pouco alta, mas nada q encomode.


Sobre os lançamentos, deixei de ficar procurando e não dar em nada hehe. Sobre a RD350...putz, quem dera!! com preço acessível é claro.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 22:20 #8 por bobmudvayne
Respondido por bobmudvayne no tópico NOVO POR AKI / YAMAHA TENERE 250

Rafael.P.Silva escreveu: pd crer


eu achei um pouco alta, mas nada q encomode.


Sobre os lançamentos, deixei de ficar procurando e não dar em nada hehe. Sobre a RD350...putz, quem dera!! com preço acessível é claro.

eh......melhor ficar de boa e esperar especuaçoes virarem relidade....
mas o foco eh na tenere 250 mesmo.....
ruim vai ser o tempo ate abril quando vou pegar ela....
mas pelas dicas q vc me passo....
tenere 250 a moto toddynho (companheiro de aventuras...kkk)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 17:00 #9 por dibars
Respondido por dibars no tópico NOVO POR AKI / YAMAHA TENERE 250
Amigão, tenho o perfil parecido com o seu: 1,70m, uso a moto 95% cidade e para viagens curtas (e longas tb). Tenho uma X.

Posso dizer que a moto é bonita mesmo. Chama atenção por onde passa (até as mulé olham mais pra vc )e na cidade (trânsito) ela é o bicho. O motor é economico (até 36 km/l na cidade), com ótima arrancada e estabilidade.

Banco e autonomia eu resolvi com banco erê e tanque 18 litros. A moto perdeu um pouco de esportividade mas a habilitou a andar confortavelmente na estrada (fiz viagem de 6.000km com ela)

A X provavelmente sairá de linha, pois não está mais como opção na lista de consórcio no site da yamaha, portanto tende a desvalorizar mais que a Té.

A escolha mais racional nesse momento é a Té, pois atenderá plenamente sua necessidade.

Você só vai lembrar da X quando alguém parar com uma do seu lado.

Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 19:25 #10 por bobmudvayne
Respondido por bobmudvayne no tópico NOVO POR AKI / YAMAHA TENERE 250

dibars escreveu: Amigão, tenho o perfil parecido com o seu: 1,70m, uso a moto 95% cidade e para viagens curtas (e longas tb). Tenho uma X.

Posso dizer que a moto é bonita mesmo. Chama atenção por onde passa (até as mulé olham mais pra vc

)e na cidade (trânsito) ela é o bicho. O motor é economico (até 36 km/l na cidade), com ótima arrancada e estabilidade.

Banco e autonomia eu resolvi com banco erê e tanque 18 litros. A moto perdeu um pouco de esportividade mas a habilitou a andar confortavelmente na estrada (fiz viagem de 6.000km com ela)

A X provavelmente sairá de linha, pois não está mais como opção na lista de consórcio no site da yamaha, portanto tende a desvalorizar mais que a Té.

A escolha mais racional nesse momento é a Té, pois atenderá plenamente sua necessidade.

Você só vai lembrar da X quando alguém parar com uma do seu lado.



entao amigo...
a X eh uim tesao..foi amor a primeira vista....
porem acho que vou de TÉ por querer uma proposta amis estradeira....
a X indiscutivelmente eh mais esportivosa..tesao de moto.....
mas acho que até nao fica atraz..
meu unico medo eh nao parar em pé nela...vc ja subiu em uma?
na verdade.meu consorcio eh da xtz 125x.....porem no meio do ano pretendo quita-loe jogar a carta de credito na té 250...
vc acha a té entoa uam boa opçao ate mesmo pela X sair de linha?
sera q com a minha estatura nao vou sofrer demais com a té q tem 865mm de altura de banco?
abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 21:36 #11 por dibars
Respondido por dibars no tópico NOVO POR AKI / YAMAHA TENERE 250
Não esquenta que minha X com banco erê (mais largo e alto) fica gigante, pelo menos outro dia fui subir numa lander (que é mais alta que a X) e pareceu uma Bros de tão baixinha.

Além disso a Té vem com uma regulagem de altura na traseira em 8 estágios (li isso aqui no fórum, mas não confirmo), sem contar que depois de um tempinho você se acostuma e pilota tranquilo.

Mas é melhor você ir na CC e pedir pra fazer um "butt test" na Té, só pra tere certeza absoluta.

Bem, pelo menos a X eu garanto 100% que é segura e dá pé para hobits como nós. huauhaauhauhauhauhuha
dibars40549.9845138889

Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2011 22:21 #12 por bobmudvayne
Respondido por bobmudvayne no tópico NOVO POR AKI / YAMAHA TENERE 250

dibars escreveu:
Não esquenta que minha X com banco erê (mais largo e alto) fica gigante, pelo menos outro dia fui subir numa lander (que é mais alta que a X) e pareceu uma Bros de tão baixinha.



Além disso a Té vem com uma regulagem de altura na traseira em 8 estágios (li isso aqui no fórum, mas não confirmo), sem contar que depois de um tempinho você se acostuma e pilota tranquilo.

Mas é melhor você ir na CC e pedir pra fazer um "butt test" na Té, só pra tere certeza absoluta.

Bem, pelo menos a X eu garanto 100% que é segura e dá pé para hobits como nós. huauhaauhauhauhauhuha

entao camarada....se vc ta falando que na X eh sussa...
da pra por o pé enteiro no chao ou só triscano a ponta?
pq vi aqui nas especificaçoes tecnicas da X e da Té....
a X pelo menos no que diz no site da yamaha...tem o banco cerca de meio centimetro ate mais anto que a Té....
altura de assento na x = 870
altura de assento na Té = 865
se for isso e vc me falar q ta tranquilo na X , melhor ainda na Té...
putz..
malz posso esperar chegar meio do ano e pegar logo a motoquinha pra anda estrada a fora.rsrsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2011 07:25 #13 por dibars
Respondido por dibars no tópico NOVO POR AKI / YAMAHA TENERE 250
Amigo, a Té tem o banco bem mais largoque a X, o que influencia de tocar com os pés no chão.

Na X eu garanto você com os dois pés no chão na regulagem mais macia e a metades dos pés na regulagem mais dura. A não ser que você seja um filé de borboleta pois eu peso 100kg e a moto baixa quando sento.

Como eu sugeri, vai na CC fazer o teste do pezinho, pra não comprar coisa inadequada pra vc.

Abração

Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2011 20:05 #14 por bobmudvayne
Respondido por bobmudvayne no tópico NOVO POR AKI / YAMAHA TENERE 250

dibars escreveu: Amigo, a Té tem o banco bem mais largoque a X, o que influencia de tocar com os pés no chão.

Na X eu garanto você com os dois pés no chão na regulagem mais macia e a metades dos pés na regulagem mais dura. A não ser que você seja um filé de borboleta

pois eu peso 100kg e a moto baixa quando sento.

Como eu sugeri, vai na CC fazer o teste do pezinho, pra não comprar coisa inadequada pra vc.

Abração




bom eu peso mais que 85 tambem..aqui o chassi eh de big trail tamem...kkk.. quanto a té achoq ate deve dar uma assentada quando eu subir...vamo ve......
vo atraz da Té..o f*d* eh que a concecionaria q tem ela soh na cidade vizinha...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos