Ajuda! Limpeza de Filtro de Ar YBR ED

18 Dez 2010 12:53 #1 por 5junior
Pessoal limpei o filtro de ar da minha YBR, mas usei óleo desel ao invés de querosene como diz o manual e depois aplicar óleo de motor 20w 50 em toda superfície do filtro e depois remover o excesso, agora esse óleo é para aplicar nas espumas (elementos) ou naquela caixa de tela que eu não sei se chama guia ou filtro??? pq o manual descreve uma coisa nas figuras explicativas(que o óleo vai nos elementos) e explica de forma escrita de outra coisa(que o óleo vai no filtro). 5junior40530.6327083333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2010 16:10 #2 por 5junior
Procurei saber com um mecânico e é no elemento do filtro de ar que se aplica o óleo de motor 20W 50. Espero q isso esclareça outros marinheiros de primeira viagem que queiram limpar esse filtro de ar só pelo q está escrito no manual, que parece mais um mapa do tesouro perdido .


Valeu pessoal!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2010 10:29 #3 por chunda
Respondido por chunda no tópico Ajuda! Limpeza de Filtro de Ar YBR ED
Tirei o filtro da minha motoca esses tempos e pela minha surpresa ele tava limpinho, isso que já fazia quase 3000 mil Km da revisão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2010 14:39 #4 por 5junior

chunda escreveu: Tirei o filtro da minha motoca esses tempos e pela minha surpresa ele tava limpinho, isso que já fazia quase 3000 mil Km da revisão.



Ele suja muito se vc passar por lugares com muita poeira, ae o carburador aspira esse ar e o filtro sofre, mas a limpeza é rápida, a minha dúvida foi meio boba, mas óleo é quem vai ajudar para que as impurezas não entrem para o carburador/motor, e eu tinha colocado ele no lugar errado, ae o carbura ia sofrer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.092 segundos