A escolha com os amigos do forum...

10 Dez 2010 17:49 #1 por mdubeux
Caros amigos, venho agora das duas CC, Honda e Yamanha. Fui ver os preços e condições de compra da minha primeira moto.

Bros 150 ESD 2011 x Yamaha XTZ 125E 2010/2011

Condições da Bros
==============

1 e 2 Parcelas de R$ 228,85
Sorteio dia 13/01/2011
Lance: R$ 5.000,00
Restante: R$ 38 x 160,22
Frete: Algo entre 200,00 a 300,00

Condições da Yamaha
=================
Sorteio dia 20/12/10
Lance: R$ 5.000,00
35 x 159,00
Sem frete

E ai pessoal o que vocês me dizem? Qual delas vale mais a pena?

Grato
Mdubeux

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2010 21:14 #2 por Blender
Respondido por Blender no tópico A escolha com os amigos do forum...
Escolha dificil ambas são exelentes muito visadas e tem preços parecidos eu iria de XTZ pela economia sobrenatural que ela tem e apesar de ser 150 a BROS não anda mais que ela.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2010 21:19 #3 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico A escolha com os amigos do forum...
Bem vindo mdubeux, eu não tenho dados "científicos" pra te ajudar mas, pelo fator "design" iria de Bros. Acho uma moto mais bonita, só isso!

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2010 21:29 #4 por Patriarca
A Bros tem a vantagem de ser flex...será que é vantagem mesmo?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2010 22:36 #5 por winter
Respondido por winter no tópico A escolha com os amigos do forum...
é vantagem sim, né não?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2010 22:38 #6 por mdubeux
Respondido por mdubeux no tópico A escolha com os amigos do forum...
boa pessoal, mas preciso de mais argumentações, tenho poucos dias para me decidir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2010 06:00 #7 por Blender
Respondido por Blender no tópico A escolha com os amigos do forum...
Bem mais aprofundado então...

A XTZ conheço muito bem a velocidade maxima é de uns 100KM/h economica demais assim como sua irmã YBR é muito resistente tem uma exelente estabilidade no asfalto e aguenta bem ruas esburacada ou de terra, tem um bom numero de peças paralelas a manuntenção é minima para uma maquina ela literalmente não quebra na minha opinão é uma das melhores 125 do Brasil.

Seus maiores defeitos são o fato de ainda ser carburada e ter um visual ja antigo o painel sem medidor de combustivel.

Ja a Bros conheço melhor o modelo anterior carburado mas ja andei na nova uns dias na empresa, quando a minha moto foi para a revisão... Visualmente é bonita e encorpada a mecanica apesar da injeção é quase igual a da antiga o que é bom,tambem é bem economica com a irmã CG 150 Titan mas perde por boa margem da XTZ como é uma Honda peças são faceis de achar e ja tem paralelas é menos visada para roubo que a XTZ por ser lançamento mas logo isto deve se alterar,em arrancada e retomada é um pouco melhor que a XTZ mas a maxima é igual por volta de 100KM/h.

Na minha opinão os defeitos mais visiveis da Bros é andar menos do que a Bros carburada e a tal tecnologia Flex que é vista por muitos como vantagem (e realmente será) mas que por enquanto ainda é muito nova e cheia de Bugs que ainda tem de ser eliminados é provavel que as Bros Flex de daqui a 2 anos por exemplo sejam muito superiores as de hoje pela eliminção dos Bugs.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2010 13:20 #8 por mdubeux
Respondido por mdubeux no tópico A escolha com os amigos do forum...
Blender, muito boa a suas considerações, equilibradas, de fato a Bros é mais encorpada e vem com itens que a XTZ não vem e pelo fato de trazer consigo uma tecnologia, para motos, recente, motor bicombustível com injeção e uma tecnologia por trás disso, penso, se der algum problema durante uma viagem vou ficar na mão por tratar-se de um produto tecnologicamente mais desenvolvido que a tecnologia de carburador? O problema não seria de nós ficarmos na mão da honda para consertos?


Acreduti que a XTZ deva ser mais economica uns 8 a 10km que a Bros alguém pode me confirmar isso? E a confiabilidade parece ser mais reconhecida por se tratar de uma tecnologia mas depurada no mercado.


Quanto a ser bicombustível não vejo problema nisso, afinal, agora na flex puro, usa-se ou alcool ou gasolina não mais a mistura pelo que entendi. Então ela ira rodar com um ou outro combustível, trazendo com isso as características e particularidade de cada um no desempenho da moto, embora tenha notado nas análises que quando mustura-se os combustíveis parece que a moto rende mais.


Vejo a escolha da Yamaha como uma escolha conservadora e de certa forma limitada, confortável no que se refere a lista de problemas que já devem ter sido solucionadas em modelos anteriores, e a Bros um modelo em plena expanção, melhor seria aguardar mais um tempo para que o modelo da Honda possa ser garimpado dos bugs, mas até lá fico a pé? ou vou de XTZ?


E quanto a revenda da XTZ, vejo que a mesma é mais difícil a venda e menos desvalorizada que a Honda. Moro no interior do meu estado a uns 60Km da capital, lá a cidade é dominada por mototaxis e honda bross tem aos montes, raramente vejo uma XTZ mas tem sim, principalmente os modelos mais antigos.


E ai pessoal mais alguma consideração sobre a compra?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos