Escolha dificil ambas são exelentes muito visadas e tem preços parecidos eu iria de XTZ pela economia sobrenatural que ela tem e apesar de ser 150 a BROS não anda mais que ela.
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
A Bros tem a vantagem de ser flex...será que é vantagem mesmo?
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A XTZ conheço muito bem a velocidade maxima é de uns 100KM/h economica demais assim como sua irmã YBR é muito resistente tem uma exelente estabilidade no asfalto e aguenta bem ruas esburacada ou de terra, tem um bom numero de peças paralelas a manuntenção é minima para uma maquina ela literalmente não quebra na minha opinão é uma das melhores 125 do Brasil.
Seus maiores defeitos são o fato de ainda ser carburada e ter um visual ja antigo o painel sem medidor de combustivel.
Ja a Bros conheço melhor o modelo anterior carburado mas ja andei na nova uns dias na empresa, quando a minha moto foi para a revisão... Visualmente é bonita e encorpada a mecanica apesar da injeção é quase igual a da antiga o que é bom,tambem é bem economica com a irmã CG 150 Titan mas perde por boa margem da XTZ como é uma Honda peças são faceis de achar e ja tem paralelas é menos visada para roubo que a XTZ por ser lançamento mas logo isto deve se alterar,em arrancada e retomada é um pouco melhor que a XTZ mas a maxima é igual por volta de 100KM/h.
Na minha opinão os defeitos mais visiveis da Bros é andar menos do que a Bros carburada e a tal tecnologia Flex que é vista por muitos como vantagem (e realmente será) mas que por enquanto ainda é muito nova e cheia de Bugs que ainda tem de ser eliminados é provavel que as Bros Flex de daqui a 2 anos por exemplo sejam muito superiores as de hoje pela eliminção dos Bugs.
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
Blender, muito boa a suas considerações, equilibradas, de fato a Bros é mais encorpada e vem com itens que a XTZ não vem e pelo fato de trazer consigo uma tecnologia, para motos, recente, motor bicombustível com injeção e uma tecnologia por trás disso, penso, se der algum problema durante uma viagem vou ficar na mão por tratar-se de um produto tecnologicamente mais desenvolvido que a tecnologia de carburador? O problema não seria de nós ficarmos na mão da honda para consertos?
Acreduti que a XTZ deva ser mais economica uns 8 a 10km que a Bros alguém pode me confirmar isso? E a confiabilidade parece ser mais reconhecida por se tratar de uma tecnologia mas depurada no mercado.
Quanto a ser bicombustível não vejo problema nisso, afinal, agora na flex puro, usa-se ou alcool ou gasolina não mais a mistura pelo que entendi. Então ela ira rodar com um ou outro combustível, trazendo com isso as características e particularidade de cada um no desempenho da moto, embora tenha notado nas análises que quando mustura-se os combustíveis parece que a moto rende mais.
Vejo a escolha da Yamaha como uma escolha conservadora e de certa forma limitada, confortável no que se refere a lista de problemas que já devem ter sido solucionadas em modelos anteriores, e a Bros um modelo em plena expanção, melhor seria aguardar mais um tempo para que o modelo da Honda possa ser garimpado dos bugs, mas até lá fico a pé? ou vou de XTZ?
E quanto a revenda da XTZ, vejo que a mesma é mais difícil a venda e menos desvalorizada que a Honda. Moro no interior do meu estado a uns 60Km da capital, lá a cidade é dominada por mototaxis e honda bross tem aos montes, raramente vejo uma XTZ mas tem sim, principalmente os modelos mais antigos.
E ai pessoal mais alguma consideração sobre a compra?