Filtro de Combustível

30 Nov 2010 08:25 #1 por marcus.pedroso
Saudações, Motonliners!

Pessoal, um amigo meu comprou uma YBR 2008 recuperada de financiamento, porém muito arrumada.

Ela está engasgando um pouco, provavelmente resultado da sujeira acumulada tanque e carburador por ficar parada. Vou abrir o carburador dela pra limpar e regular, além de dar uma limpada no tanque.

Será que seria de ajuda colocar também um filtro de combustível pra evitar qualquer problema com sujeira? Alguém usa filtro na sua YBR? Recomenda?

Um abraço a todos!

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 09:03 #2 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Filtro de Combustível
Olá Marcus,
Também já pensei em colocar um filtro na minha, mas considerei que se o fabricante não colocou, alguma razão existe que não é apenas o custo.
Quando você desmontar o tanque notará que a parte da "torneira" que fica acoplada ao tanque tem dois captadores de combustível em níveis diferentes.
Ambos possuem uma tela bem fina que consegue reter impurezas.
Assim, não vejo muita vantagem em colocar um filtro entre a torneira e o carburador. Pode ser que o fluxo de gasolina seja prejudicado.



Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2010 15:07 #3 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Filtro de Combustível
pode colocar, não dá nenhum problema não!
eu sempre usei na minha YBR exatamente por isso, começou a soltar algumas sujeiras do tanque, aí coloquei um filtro desses simples na mangueira entre a torneira e o bura. O bom é que como são baratinhos, dá p
pra trocar sempre...

na minha moto não deu nenhuma diferença de fluxo não

e tem que ver essa telinha da torneira, na minha por ex. de tanto tempo, uso e gasosa ruim ela nem existia mais, tava lá só o tubo, todo aberto

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos