diante do relativo sucesso da Ténéré 250, pensei numa Ténéré 125 baseada na XTZ 125. E para somente dar uma inspirada procurem no Google a imagem da Derbi Terra Adventure 125.
Fiz a conta da Ténéré 125 pesando no máximo 5 Kg a mais que a XTZ, mesmo peso entre a T250 e Lander. Tanque com 14l seria o ideal. Sou do tempo que existia a revista Motoshow que era de 2 europeus(um francês e um suíço) e que traziam matérias de fora(principalmente da França) num tempo de escassez de modelos de motos no Brasil. Nesta época do ano já se falava muito no Rallye Paris-Dakar e os fabricantes(japoneses e europeus) sempre apresentavam algum modelo com o espírito aventureiro. Com o Dakar passando "muito perto do Brasil" e a Yamaha usando um marketing adequado, despertaria o interesse do mesmo jeito que despertou dos europeus tempos atrás.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Marketing é bom, mas a qualidade do produto vem em 1º lugar.
O marketing da twister 300 cc foi ótimo, e o motor cuspia óleo nos primeiros 5.000 km rodados...
A honda lead tem uma propaganda belíssima, mas com menos de 6 meses já está com muitos pontos de ferrugem...
Ainda não me conformo de nossos "hermanos" colombianos terem teneré 1200, e outras motos menores muito mais empolgantes que nossa simplória linha de motos.
O pior é a yamaha brasil empurrar goela abaixo uma "teneré" 250 cc, qua nada mais é que uma lander com carenagem
Aí a yamaha dirá que o mercado deles é muito maior que o nosso...
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Hoje vi uma TNr com baú, ao que parecia o suporte foi fabricado pelo dono.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
g.d. escreveu: Pra ilustrar a moto que o colega disse:style="WIDTH: 493px; HEIGHT: 319px" border=0 src="http://static.blogo.it/motoblog/le-novita-2008-di-derbi /big_Derbi_Terra_Adventure_125_1.jpg" width=609 height=490>[/QUOTE]
"bunita" a bichona! (apesar de ser 125)
Sidious40506.6940162037[IMG]style="WIDTH: 493px; HEIGHT: 319px" border=0 src="
static.blogo.it/motoblog/le-novita-2008-di-derbi
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"bunita" a bichona! (apesar de ser 125)
Sidious40506.6940162037
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
dibars escreveu: Cara fui conferir o site da yamaha Colôbia
e realmente percebi que a yamaha deixa o brasil por
último.Olha essa 150 street: http://www.incolmotos-
yamaha.com.co/site/NuestrosProductos/S
treet/FZ16/tabid/148/Default.aspx
Todas as marcas deixam o Brasil de lado.
Sundown Max 2008 - De volta, mas com sequelas permanentes.
madnando escreveu: O problema é que se trazer uma dessas belezinhas pra cá, o pessoal diz que é moto de "poser" que fica pra trás na arrancada no sinal e blá blá blá.Em suma. Admirar é bom, mas não há um mercado decente ávido por esse tipo de produto.Pop é Tudo!
madnando
Acho que não é por isso que essas motos não são trazidas para cá. (acionando modo de teoria da conspiração)
O único lugar do mundo onde honda vende mais que outra marca é no Brasil. Para mim o acordo honda e yamaha ainda está vigorando.
Divide-se o mercado para todos lucrarem.
Dona honda não traz motos de 600cc tipo xt660 ou ténéré para o Brasil, mas o Seu Yamaha já está desembarcando essa galera por aqui...
Seu yamaha não traz as 150cc maravilhosas da colombia para não competir com a CG.
(desligando modo de teoria da conspiração)
um País que tem gente para comprar lada laika SW( o niva é bacana! rs)e honda pop, pode melhorar o seu padrão de consumo se tiver mais opções.
O pior é saber que a fz 16 custa na colombia o equivalente a R$ 6.500,00, o preço de uma "CG" pé de boi...
Infelizmente tem muita gente que não aprendeu que cilindrada é hierarquia e que não adianta querer acompanhar uma 250cc com uma 125cc.
No japão as 250cc andam perto das nossas 500 cc em razão da preparação de fábrica.
Muitas 250 saem de fábrica com turbo e outros avanços pois a tributação de uma moto de grande cilindrada é muito alta, então vale a pena construir uma moto de cilindrada menor "bem trabalhada".
São casos diferentes... rs
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."