saia do pistão rasgada

16 Out 2010 17:45 #1 por cristianogil
tenho uma YBR e foi feita a retifica e foi colocado pistão
e anel novo. Entretanto após ter andado uns dois dias a
moto começou a fazer um barulho estranho. Resolvi abrir o
motor e me deparei com a saia do pistão rasgado . O que
devo fazer? Como resolver esse problema? Qual foi a causa
para que isso acontecesse. Preciso de uma resposta rapida
pois a moto é minha ferramenta de trabalho.
Grato Aguardo resposta

cris

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16 Out 2010 22:26 #2 por chunda
Respondido por chunda no tópico saia do pistão rasgada
Só por curiosidade, quanto tempo "durou" o motor da tua moto em "Km"?

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17 Out 2010 22:46 #3 por cristianogil
Respondido por cristianogil no tópico saia do pistão rasgada
oi durou 3 dias mais eu andei com ele 3 semanas com o
barulho no motor

cris

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18 Out 2010 07:30 #4 por chunda
Respondido por chunda no tópico saia do pistão rasgada

cristianogil escreveu: oi durou 3 dias mais eu andei com ele 3 semanas com o

barulho no motor


Não me expressei muito bem, quis dizer quanto tempo durou o motor no seu estado "original", quantos mil Km durou o motor sem ter aberto ou retificado.

Abraços.

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18 Out 2010 09:56 #5 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico saia do pistão rasgada
Cristiano,

Você colocou todas as peças originais, inclusive o bloco?
Ou você retificou o bloco e aumentou .25, colocando um pistão diferente do original?
Você observou os procedimentos de amaciamento que constam no manual?
0-150km
usar no máximo 1/3 de curso na manopla;
Não carregar peso
variar a velocidade com frequencia
não utilizar o motor por mais de 40 minutos
aquecer o motor antes da utilização
manter rotação baixa e deixar o motor "puxar" a moto com a mesma aceleração.

151-500
Usar o acelerador no máximo a 2/4 de volta da manopla.
Acelerar gradualmente e variando a velocidade/rotação periodicamente
Aquecer o motor antes de utilizar.

Minha ruiva 2004, há 25 dias e aos 77.379km começou com um barulho estranho no motor, muito discreto e que só o dono presta atenção. Nos últimos 4.000 km comecei a sentir uma discreta falta de potência nas subidas mais longas (e até postei isto aqui www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17438& PN=1) para saber se o consumo de óleo estava normal.
O problema do bvarulho era um rolamento dentro do motor, mas por causa da síndrome de jáque (já que abrirá o motor, veja tudo...rs), pedi para o mecânico fazer um pente fino no motor e câmbio.
Um dos anéis do pistão estava um pouco danificado e o mecânico disse que o motor poderia aguentar mais 10 ou 15 mil km, mas o rendimento iria piorar gradativamente e a retífica era certa.
A concessionária me deu opção da retífica (R$ 500,00) ou de substituição do bloco e pistão (e o que se troca normalmente nessas situações), R$ 950,00.
optei pela segunda alternativa e agora estou na fase de amaciamento e seguindo religiosamente o que diz o manual.
Ah, sim. o anel do pistão danificou-se pois em março deste ano, uma das hastes sincronizadoras do câmbio se partiu e só descobri isso quando troquei o óleo e um pedaço de metal caiu junto com o óleo velho ( me arrepiei todo só de lembrar.
O mecânico acredita que um pedacinho de metal é que tenha causado este dano ao anel do pistão (levo sempre no mesmo mecânico).
E a minha ruiva, valente que só ela, foi rodando até a concessionária nas duas ocasiões.
Moça valente!!!
(desculpem pelo "novo testamento")

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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18 Out 2010 15:51 #6 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico saia do pistão rasgada
boa tarde!

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

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05 Nov 2010 20:38 #7 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico saia do pistão rasgada
SAIA DO PISTÃO RASGADA, COMPLICADO DE DIZER

A RETIFICA FOI FEITA COMPLETA ANEIS NOVOS PISTÃO NOVO

VERIFICARAM A FOLGA DO VIRA

NÃO TINHA NEM UM ROLAMENTO RUIN

RETIFICA NÃO É BRINCADEIRA

É PREFERIVEL SE PAGAR MAIS CARO NO CONCESIONARIA

DOQUE ARRISCAR A SORTE

COMPRO SO PEÇAS ORIGINAIS NA CONCESSIONARIA E TENHO PAGO MAIS BARATO QUE NAS LOJAS NÃO AUTORIZADAS

ABRAX A TODOS !!!!!!!!!!!!!!!

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