Problema com DT 200

12 Out 2010 09:12 #1 por slashbnu
Problema com DT 200 foi criado por slashbnu
Olá amigos, já procurei vários mecânicos e nenhum resolvel um problema na minha dt 200.
O problema é o seguinte, quando a moto está no freio motor, dá uns trancos igual a quando acelera e solta o acelerador rapidamente. Não sei pq a moto faz isso, já troquei chicote, as 5 bobinas, vela, carburação impecavel, ypvs funcionando perfeitamente, não tem folga no volante do motor, escape e camara de combustão descarbonizados,por ultimo troquei cdi e nada.

A moto acelera perfeitamente, não aquece, ótimo consumo de combustivel ( 22km/l ), ótimo desempenho ( principalmente com o novo cdi).
O problema só aparece no frio motor, toda vez que tiro a mão do acelerador acontece isso.
Se tiver alguma idéia me ajudem.

NXR125 2005 * XR250 2006 * DT200R 2000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2010 09:13 #2 por slashbnu
Respondido por slashbnu no tópico Problema com DT 200

slashbnu escreveu: Olá amigos, já procurei vários mecânicos e nenhum resolvel um problema na minha dt 200.
O problema é o seguinte, quando a moto está no freio motor, dá uns trancos igual a quando acelera e solta o acelerador rapidamente. Não sei pq a moto faz isso, já troquei chicote, as 5 bobinas, vela, carburação impecavel, ypvs funcionando perfeitamente, não tem folga no volante do motor, escape e camara de combustão descarbonizados,por ultimo troquei cdi e nada.

A moto acelera perfeitamente, não aquece, ótimo consumo de combustivel ( 22km/l ), ótimo desempenho ( principalmente com o novo cdi).
O problema só aparece no freio motor, toda vez que tiro a mão do acelerador acontece isso.
Se tiver alguma idéia me ajudem.


NXR125 2005 * XR250 2006 * DT200R 2000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2010 08:12 #3 por thiagobgdf
Respondido por thiagobgdf no tópico Problema com DT 200
Ola amigo com tudo isso que voçe fez so pode esta com o motor froxo de uma olha nos parafusos ve se nao tem folga!!!ja tive esse problema o meu era a caracaça do motor que esta com folga a onde que fica o encaixe do motor de uma olhada nisso!!!coloca ela no cavalete e da ums arranque com ela para ve se ele tem alguma folga valewwwwwwww abraçosss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2010 09:02 #4 por Blender
Respondido por Blender no tópico Problema com DT 200
[style="color: rgb(0, 0, 255);"]Amigo a DT200 como todas as motocicletas 2T não tem freio motor o que ocorre é quando você solta o acelerador você gera um efeito que os antigos pilotos de corrida chamavam de coice que ocorre porque os componentes internos do motor 2t continuam girando quase na mesma velocidade por varios segundos depois que o acelerador é solto, ou seja a moto desacelera lentamente devido ao arrasto e ao atrito mas as partes internas do motor não diminuem a velocidade o que gera a idéa de que o motor esta dando trancos pelo amor de deus não tente reduzir a velocidade da moto baixando as marchas pois você não tera nenhum resultado esta moto depende apenas dos freios para parar!! [/style]

Blender40523.465775463

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2010 10:53 #5 por slashbnu
Respondido por slashbnu no tópico Problema com DT 200

Blender escreveu:


[style="color: rgb(0, 0, 255);"]Amigo a DT200 como todas as motocicletas 2T não tem freio motor o que ocorre é quando você solta o acelerador  você gera um efeito que os antigos pilotos de corrida chamavam de coice que ocorre porque os componentes internos do motor 2t continuam girando quase na mesma velocidade por varios segundos depois que o acelerador é solto, ou seja a moto desacelera lentamente devido ao arrasto e ao atrito mas as partes internas do motor não diminuem a velocidade o que gera a idéa de que o motor esta dando trancos pelo amor de deus não tente reduzir a velocidade da moto baixando as marchas pois você não tera nenhum resultado esta moto depende apenas dos freios para parar!![/style]

Olá, agradeço a resposta, quanto ao freio motor, não uso a redução de marchas para frear a moto, estou me referindo a soltar o acelerador em qualquer faixa de rotação. Outra coisa,tenho essa moto há 3 anos, e começou a fazer isso a uns 6 meses, começou aos poucos e foi aumentando.
Bom o problema continua se alguem tem mais alguma dica ficarei agradecido.

NXR125 2005 * XR250 2006 * DT200R 2000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2010 10:55 #6 por slashbnu
Respondido por slashbnu no tópico Problema com DT 200

thiagobgdf escreveu: Ola amigo com tudo isso que voçe fez so pode esta com o motor froxo de uma olha nos parafusos ve se nao tem folga!!!ja tive esse problema o meu era a caracaça do motor que esta com folga a onde que fica o encaixe do motor de uma olhada nisso!!!coloca ela no cavalete e da ums arranque com ela para ve se ele tem alguma folga valewwwwwwww abraçosss

você se refere ao parafuso do motor que prende ele no quadro?

NXR125 2005 * XR250 2006 * DT200R 2000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2010 13:21 #7 por thiagobgdf
Respondido por thiagobgdf no tópico Problema com DT 200
ISSO MESMO VOÇE JA OLHOU SE TEM FOLGA NA CARCAÇA OU NO QUADRO TENHO MOTOS 2TEMPO A 12 ANOS JA ESQUENTEI MUITO A CABEÇA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2010 14:04 #8 por slashbnu
Respondido por slashbnu no tópico Problema com DT 200

thiagobgdf escreveu: ISSO MESMO VOÇE JA OLHOU SE TEM FOLGA NA CARCAÇA OU NO QUADRO TENHO MOTOS 2TEMPO A 12 ANOS JA ESQUENTEI MUITO A CABEÇA

Já reapertei os parafusos e não resolveu, o problema o ocorre tambem no neutro com a moto parada, acelero a moto e quando solto o acelerador ela dá um tranco.
É bem parecido como quando a moto está pegando a reserva e começa a faltar combustivel no carburador.

NXR125 2005 * XR250 2006 * DT200R 2000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2021 07:25 #9 por Joel Debiasi
Respondido por Joel Debiasi no tópico Problema com DT 200
Olá amigo, sei que o tópico é antigo...
Minha DT tem o mesmo problema, faz já um ano e não consegui resolver...
Vc descobriu qual era o problema da sua??
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos