Olá amigos, já procurei vários mecânicos e nenhum resolvel um problema na minha dt 200.
O problema é o seguinte, quando a moto está no freio motor, dá uns trancos igual a quando acelera e solta o acelerador rapidamente. Não sei pq a moto faz isso, já troquei chicote, as 5 bobinas, vela, carburação impecavel, ypvs funcionando perfeitamente, não tem folga no volante do motor, escape e camara de combustão descarbonizados,por ultimo troquei cdi e nada.
A moto acelera perfeitamente, não aquece, ótimo consumo de combustivel ( 22km/l ), ótimo desempenho ( principalmente com o novo cdi).
O problema só aparece no frio motor, toda vez que tiro a mão do acelerador acontece isso.
Se tiver alguma idéia me ajudem.
slashbnu escreveu: Olá amigos, já procurei vários mecânicos e nenhum resolvel um problema na minha dt 200.
O problema é o seguinte, quando a moto está no freio motor, dá uns trancos igual a quando acelera e solta o acelerador rapidamente. Não sei pq a moto faz isso, já troquei chicote, as 5 bobinas, vela, carburação impecavel, ypvs funcionando perfeitamente, não tem folga no volante do motor, escape e camara de combustão descarbonizados,por ultimo troquei cdi e nada.
A moto acelera perfeitamente, não aquece, ótimo consumo de combustivel ( 22km/l ), ótimo desempenho ( principalmente com o novo cdi).
O problema só aparece no freio motor, toda vez que tiro a mão do acelerador acontece isso.
Se tiver alguma idéia me ajudem.
Ola amigo com tudo isso que voçe fez so pode esta com o motor froxo de uma olha nos parafusos ve se nao tem folga!!!ja tive esse problema o meu era a caracaça do motor que esta com folga a onde que fica o encaixe do motor de uma olhada nisso!!!coloca ela no cavalete e da ums arranque com ela para ve se ele tem alguma folga valewwwwwwww abraçosss
[style="color: rgb(0, 0, 255);"]Amigo a DT200 como todas as motocicletas 2T não tem freio motor o que ocorre é quando você solta o acelerador você gera um efeito que os antigos pilotos de corrida chamavam de coice que ocorre porque os componentes internos do motor 2t continuam girando quase na mesma velocidade por varios segundos depois que o acelerador é solto, ou seja a moto desacelera lentamente devido ao arrasto e ao atrito mas as partes internas do motor não diminuem a velocidade o que gera a idéa de que o motor esta dando trancos pelo amor de deus não tente reduzir a velocidade da moto baixando as marchas pois você não tera nenhum resultado esta moto depende apenas dos freios para parar!!
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A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
[style="color: rgb(0, 0, 255);"]Amigo a DT200 como todas as motocicletas 2T não tem freio motor o que ocorre é quando você solta o acelerador você gera um efeito que os antigos pilotos de corrida chamavam de coice que ocorre porque os componentes internos do motor 2t continuam girando quase na mesma velocidade por varios segundos depois que o acelerador é solto, ou seja a moto desacelera lentamente devido ao arrasto e ao atrito mas as partes internas do motor não diminuem a velocidade o que gera a idéa de que o motor esta dando trancos pelo amor de deus não tente reduzir a velocidade da moto baixando as marchas pois você não tera nenhum resultado esta moto depende apenas dos freios para parar!![/style]
Olá, agradeço a resposta, quanto ao freio motor, não uso a redução de marchas para frear a moto, estou me referindo a soltar o acelerador em qualquer faixa de rotação. Outra coisa,tenho essa moto há 3 anos, e começou a fazer isso a uns 6 meses, começou aos poucos e foi aumentando.
Bom o problema continua se alguem tem mais alguma dica ficarei agradecido.
thiagobgdf escreveu: Ola amigo com tudo isso que voçe fez so pode esta com o motor froxo de uma olha nos parafusos ve se nao tem folga!!!ja tive esse problema o meu era a caracaça do motor que esta com folga a onde que fica o encaixe do motor de uma olhada nisso!!!coloca ela no cavalete e da ums arranque com ela para ve se ele tem alguma folga valewwwwwwww abraçosss
você se refere ao parafuso do motor que prende ele no quadro?
thiagobgdf escreveu: ISSO MESMO VOÇE JA OLHOU SE TEM FOLGA NA CARCAÇA OU NO QUADRO TENHO MOTOS 2TEMPO A 12 ANOS JA ESQUENTEI MUITO A CABEÇA
Já reapertei os parafusos e não resolveu, o problema o ocorre tambem no neutro com a moto parada, acelero a moto e quando solto o acelerador ela dá um tranco.
É bem parecido como quando a moto está pegando a reserva e começa a faltar combustivel no carburador.
Olá amigo, sei que o tópico é antigo...
Minha DT tem o mesmo problema, faz já um ano e não consegui resolver...
Vc descobriu qual era o problema da sua??
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