Escapamento RD135

30 Set 2010 18:32 #1 por Dotzin
Escapamento RD135 foi criado por Dotzin
Amigos estou com uma dúvida!
bom primeiro de tudo eu amo o barulho das 2T acho música aquele som fininho!! e as trocas de marchas muito agressivas!
a minha dúvida é a seguinte quero colocar um Escapamento de RD em uma moto 4T

1)não estou discutindo desempenho
2)o Som, barulho, ruido, música.. rsrs vai ficar igual ou parecido em uma 4T??

pesquisei um bocado para comprar uma 2T mas me preocupa muito a manutenção teria que ficar regulando ela sempre? quebra muito?

entao se o roncar desse escapamento ficar bem proximo de uma moto 2T em uma 4T eu colocaria sem esitar!!

obrigado a todos espero ter respostas sinceras...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 18:41 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Escapamento RD135
Seja bem vindo ao motoline


O legal é este tópico ir lá para as Yamahas


Quanto ao escape, tudo é possível, o problema é ficar ilegal, pois imagina vc. em um passeio há 300 km de casa e em uma blits o policial resolve reter a moto...


???

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 18:44 #3 por Dotzin
Respondido por Dotzin no tópico Escapamento RD135
humm sim tem esse risco mas e a emoção rs?


mas se fosse isso e as motos DT180 e 200? q mesmo originais fazem um ronco no estilo?


mas aguem ja realizou esta façanha? me ajudem plz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 18:46 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Escapamento RD135
Outro detalhe, não acredito que o escape proporcionará som semelhante ao do motor 2T. Pois a arquitetura dos motores são diferentes, o espaço entre as explosões também, e é ai a origem do barulho do 2t.


No 2t , são dois ciclos e uma explosão; no 4t, são 4 ciclos para uma explosão. Seria o mesmo que você querer fazer um solo de quitarra em um contra baixo !


A música será ouvida, mas o solo será em tom grave !



soueu40451,9084837963

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 18:49 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Escapamento RD135
NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum Motonline agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 18:49 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Escapamento RD135
O escape do 2t é semelhante ao 4t antigos, Que eu saiba não há diferenças, mas é legal aparecer mais gente para opinar.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 18:52 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Escapamento RD135

Dotzin escreveu:
humm sim tem esse risco mas e a emoção rs?


mas se fosse isso e as motos DT180 e 200? q mesmo originais fazem um ronco no estilo?


mas aguem ja realizou esta façanha? me ajudem plz






As dts e as outra de 2t foram homologas nos orgãos oficiais com essa configuração, portanto não há problemas.


Você não pode alterar as caracteristicas originais de qualquer veículo, sob pena de multa ou retenção do mesmo.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 18:55 #8 por Dotzin
Respondido por Dotzin no tópico Escapamento RD135
Humm = sera que serei obrigado entao a comprar uma moto 2T ? rsrs


e qual me recomendariam? custo beneficio? durabilidade?


pegar uma estradinha as vezes... ir para o trabalho sucegado...


uma moto confiavel q nao quebre depois de 2 meses, levando em consideração o uso racional da maquina.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 19:08 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Escapamento RD135
A dt 180 é indestrutível


veja a foto que acabo de achar





Pode ter certeza que a moto dessa foto deve estar rodando aos finas de semana em alguma trilha pelo Brasil.


O maior problema ao comprar uma moto dessas usadas é a documentação, pois de resto tudo é muito simples.


As rd 135 também são ótimas. Já a 350 é top e a emoção pode levar a um final não muito feliz .


Uma dessas arrumadinha

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 19:13 #10 por Dotzin
Respondido por Dotzin no tópico Escapamento RD135
kkkkkkk mandou muito bem!!!


rd135 eu ja encontrei bem arrumadinha!! ate D+


vale a penas ou uma dt?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 19:47 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Escapamento RD135
A Dt é mais contida na velocidade final, mais tem conforto e topa tudo. A rd, acredito que seja mais negócio, pois tende a ser "cult" , é prazerosa e tem o som que vc. gosta.


Se a que vc. encontrou tá bonita e te agradou, vá nessa !
soueu40451,9503356482

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2010 17:55 #12 por Dotzin
Respondido por Dotzin no tópico Escapamento RD135
entao a questao é... será q uma motoca dessa aguentaria umas escapadinhas para a estrada? uma praia ou um pouco de interior de SP? fico preocupado na manutenção dessas danadas apesar de ser barata quebra muito igual mobylette? rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 12:26 #13 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Escapamento RD135
Vai tranquilo ! estando conservada, manutenção em dia e não ralando nem abusando... é trasporte duradouro... Não tem lambretas dos anos 60 rodando por ai ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 12:41 #14 por bakura999
Respondido por bakura999 no tópico Escapamento RD135
Eu iria mais alem...

Meu irmao teve uma TDR 180, que moto linda e
maravilhosa na minha opinião...


Trabalho - Cg 125 titan 99

Passeio - Fazer 250 06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 13:02 #15 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Escapamento RD135
Respondendo à pergunta do tópico, não!


Um escape desses não muda o som de um 4T. Como explicou nosso amigo na página anterior, os motores são diferentes.


Se achar uma 2T em bom estado de conservação, pode pegar e curtir estrada. Fiz muuuuuuuitooooo disso sem problemas nenhum.


É só cuidar muito bem do sistema de lubrificação e NUNCA esquecer de abastecer de óleo 2T.


E sempre levar uma vela nova reserva. Só!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos