Lander como primeira moto?

02 Dez 2007 18:16 #1 por jczucco
Olá.

É meu primeiro post e já venho pedir ajuda de vocês. :-)

Estou querendo comprar minha primeira moto, e já decidi pela categoria ao menos: deverá ser trail, apesar de que raramente eu irei usar a moto fora de estrada. Acho mais bonita e mais segura uma moto trail.

Opnião de principiante, pelo que leio nas revistas e aqui no forum, tive preferência pela Yamaha Lander 250, fui até a loja ver ela e fiquei impressionado com a beleza e o tamanho da moto. Porém fiquei frustrado por causa do peso e da altura do banco, eu ficava na ponta dos pés para segurá-la :-( (tenho 1,73M).

Vendo outras trail, vi que o banco da bros é bem mais baixo, porém eu acho a honda bros muito cara para o pouco que oferece (por apenas 2500 a mais o cara compra uma 250 lander), além de limitar se o cara quiser fazer uma pequena viagem.

A tornado também li aqui que tem duas regulagens de altura, porém todos reclamam do banco duro e ela ser voltada mais a trilheiros. Se eu fazer uma trilha com a futura moto, acho que vai ser raro :-(

Por isso, venho perguntar a vocês: apesar de ser iniciante (ainda não tenho nem carteira de moto), vale a pena arriscar e pegar uma lander? tenho medo de cair na primeira volta que der com ela, por não ter a segurança de colocar o pé inteiro no chão. Fora o que falam da yamaha, sobre disposição de peças, preço de manutenção, etc.

Pelo menos a Lander foi a moto que mais me chamou atenção, mas como sou principiante, venho pedir a opnião de vocês.

Ah, pretendo comprar moto nova, pois não saberia avaliar uma moto usada. Falcon está fora de cogitação por causa do preço, não quero gastar tanto assim !!

Desculpem pelo post longo. Agradeço qualquer ajuda.

Jeronimo Zucco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 05:41 #2 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Lander como primeira moto?
Olá cara estou na mesma situação que vc, em relação a comprar a moto e não ter experiência nenhuma ainda. Vou comprar uma Lander preta nesse sábado, tenho 1,84 m, mas a lander tem 3 regulagens, a que vc viu é a intermediaria...


E a melhor moto custo benefício sem duvida...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 23:02 #3 por Homem_Oculto
Respondido por Homem_Oculto no tópico Lander como primeira moto?

jczucco escreveu: Olá.

É meu primeiro post e já venho pedir ajuda de vocês. :-)

Estou querendo comprar minha primeira moto, e já decidi pela categoria ao menos: deverá ser trail, apesar de que raramente eu irei usar a moto fora de estrada. Acho mais bonita e mais segura uma moto trail.

Opnião de principiante, pelo que leio nas revistas e aqui no forum, tive preferência pela Yamaha Lander 250, fui até a loja ver ela e fiquei impressionado com a beleza e o tamanho da moto. Porém fiquei frustrado por causa do peso e da altura do banco, eu ficava na ponta dos pés para segurá-la :-( (tenho 1,73M).

Vendo outras trail, vi que o banco da bros é bem mais baixo, porém eu acho a honda bros muito cara para o pouco que oferece (por apenas 2500 a mais o cara compra uma 250 lander), além de limitar se o cara quiser fazer uma pequena viagem.

A tornado também li aqui que tem duas regulagens de altura, porém todos reclamam do banco duro e ela ser voltada mais a trilheiros. Se eu fazer uma trilha com a futura moto, acho que vai ser raro :-(

Por isso, venho perguntar a vocês: apesar de ser iniciante (ainda não tenho nem carteira de moto), vale a pena arriscar e pegar uma lander? tenho medo de cair na primeira volta que der com ela, por não ter a segurança de colocar o pé inteiro no chão. Fora o que falam da yamaha, sobre disposição de peças, preço de manutenção, etc.

Pelo menos a Lander foi a moto que mais me chamou atenção, mas como sou principiante, venho pedir a opnião de vocês.

Ah, pretendo comprar moto nova, pois não saberia avaliar uma moto usada. Falcon está fora de cogitação por causa do preço, não quero gastar tanto assim !!

Desculpem pelo post longo. Agradeço qualquer ajuda.






Blz...... Seja bem Vindo !!!


Esta area e da Tornado Honda.... Lander na area da Fazer Yamaha rs


Bem como vc n tem experiencia em motos, 1 coisa e tirar habilitaçao de moto, pra nao ter dor de cabeça com policial, e se for infeliz se envolver em algum acidentes ..... ta lascado !!!


Lander e uma otima moto, tem regulagem de altura.... n se preoculpe com isso..... outra coisa quando for parar a moto olhe antes onde vai parar, pra colocar o pe no chao, com segurança pra nao cair !!!! Ja li relatos de pessoas de baixa estatura, que cairam, por nao olhar antes de parar a moto kkkkkkkkkkk


Lander, com freio a disco traseiro, Injeçao eletronica, banco mais macio que da tornado....farol mais (forte) ilumina mais o campo, .... tem marcador de combustivel e RPM....


Coisas que a Tornando nao tem .........

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 09:21 #4 por digaoturbo
Respondido por digaoturbo no tópico Lander como primeira moto?
A Lander tem 5 posições de regulagem na carga da mola do amortecedor traseiro, não são regulagens de altura na verdade! Consequentemente a moto fica mais dura ou mole, o que acaba deixando ela menos ou mais baixa quando é aplicado o peso nela!

A Tornado tem um dispositivo semelhante pra regular a tensão da mola que fica embaixo do banco de difícil manutenção, mas é a única que tem regulagem de altura real na fixação do amortecedor nos links em duas posições diferentes!

-XR 360 TORNADO- ( roubada ) Tornado 2008 comprada em 2009 0km !

KTM é a moto, um dia chego lá !

Seja 125,200,250,350,600,660,950,990,1150 seja TRAIL porque no asfalto qualquer zé roela anda !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 08:45 #5 por Desantos
Respondido por Desantos no tópico Lander como primeira moto?
Olá.


Sou novato no forum. Eu tenho uma bros 150 e acho uma excelente moto para quem não tem muita experiência em motos, como é o meu caso. Não é uma moto adequada p/ viagens longas. Mas já estou de olho numa Lander porque é uma excelente moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 19:19 #6 por Chico
Respondido por Chico no tópico Lander como primeira moto?
Go For It !!!

Just Do It !!!

Faça test Ride nas duas... Tornado e Lander.

e veja do que vc gosta mais, as respostar automaticas e o torque da
Lander, ou da 6 Marcha da Tornado, que é uma salvação na estrada.

Pra mim vale sempre o velho ditado Honda é Honda.

Mas ultimamente, esta tudo muito igual entre as japonesas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 14:41 #7 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Lander como primeira moto?
Se consegue equilibrar e descer da moto sem dificuldades tudo bem. Mas no começo eu te aconselharia a comprar uma street como a Fazer ou Twister e depois de um ano ou mais passar para uma trail. Na verdade o bom seria começar com 125.

Só não vão sair por aí freando só com o freio traseiro, por favor!

Já ando de saco cheio com esses caras que aprendem na auto escola frear só com o traseiro porque é mais conveniente pro intrutor ensinar o "8" a 5 km/h só com o traseiro, depois saem aqui no mundo real freiano só com o traseiro a 60, 80 km/h e derrapando, ainda mais com um trail alta, atrapalhndo o trânsito, correndo riscos e o dando sustos em todo mundo. Freiem com os dois freios + o câmbio sempre, intrutores aprendem na apostila e só sabem pilotar em circuito fechado e em 1ª, não enfrentam o trânsito real. Além disso o interesse deles é que vc seja aprovado no exame, independente se realmente aprendeu a dirigir ou não.
Se quiserem morrer cometam Arakiri assim não perturba ninguém. abduzido39448,7040509259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 13:25 #8 por Guto Nunes
Respondido por Guto Nunes no tópico Lander como primeira moto?
eu acho que devemos pensar no conjunto e no que diz respeito aos mecânicos e oficinas da Yamaha....é um lixo....


Já as da Honda, parecem nossas casas quando fazemos a faxina, tudo limpinho e mecânicos competentes!


Pense nisso!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 13:31 #9 por Guto Nunes
Respondido por Guto Nunes no tópico Lander como primeira moto?
..e dou graças à Deus por te tido minha primeira moto, uma Honda....minha terceira foi uma Yamaha, e digo que pra Yamaha eu não volto nunca mais, não quero nem de graça!





valeu e boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 18:00 #10 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Lander como primeira moto?
Excelente moto!!! Vai nessa!!!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 07:27 #11 por edurjo
Respondido por edurjo no tópico Lander como primeira moto?
Camarada,
faça como eu, use botas com solado alto como as SNAKE ou NÔMADE, além de serem impermeáveis são muito confortáveis.
Eu tenho a mesmo altura que você, uso uma Tornado e resolvi este pequeno problema com o uso de botas.

Obs.: Estes calçados são ítens de segurança assim como as jaquetas, luvas e capacetes.

Abs,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 10:35 #12 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico Lander como primeira moto?
Vai de lander é uma excelente moto, só treina bem o equilíbrio pra na hora do transito vc não perder o equilíbrio e cair pro lado.
Eu tava aprendendo a andar de moto em uma sahara tava treinado o equilíbrio ai eu perdi o equilíbrio e não aquentei o peso da moto e cai não risco nada só entorto o manete, tava em um lugar deserto também, acredito que a lander deve ser bem mais leve que a sahara se tomba vc aguenta segura ela então não deve ter tanto problema assim.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 08:55 #13 por jOhN_BIZ
Respondido por jOhN_BIZ no tópico Lander como primeira moto?
Poh brother tenta pelo menos aprender o basico (sair com a motoca, passar e redusir marchas...)em uma moto mais baixa, so para não fikar nervoso na hora e... mais vai tranquilo que quando vc aprende a andar a altura da moto ja não importa tanto, tenho 1,75 de altura e no inicio do ano comprei uma BIZ so para pegar malicia de transito msm, agora to com uma bros q eh bem mai alta e piloto td qtu eh moto trail... falcon, tornado lander... boa sorte ae e cuidado

NXR 150 Bros ESD - 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 13:19 #14 por twoweb
Respondido por twoweb no tópico Lander como primeira moto?
Cara

de boa ...cair vc vai cair mesmo.. num tem jeito...

eu tenho 1,72 ...fico de ponta de pe.. isso eh tranquilo..

o problema que quando vc para perto de um buraco, ou bueiro ou ainda fica com uma roda na calçada e uma na rua, por causa da besta que ta saindo com o carro.. ai eh tombo em camera lenta na certa... como aconteceu comigo..

abraços

Lander Azul 2007 c/ Xenon 6k - Campinas/SP

VENDO XENON H4 PARA MOTOS (1 LAMPADA) KIT´S E CORES CONSULTAR VIA EMAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 08:32 #15 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico Lander como primeira moto?
BOM Q A LANDER E UMA OTIMA MOTO ISSO NAO SE DISCUTE MAS SE EU FOSSE VC OPTARIA PELA TORNADO OU A BROZ SENM QUESTAO DE DUVIDA MUITO MAIS MOTO ALEM DE TER MAIS MERCADO E MENOS DOR DE CABEÇA COM DEFEITOS.

ABS
MARCOS

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos